domingo, 12 de dezembro de 2010

24ª semana...

Segundo especialistas, na minha idade gestacional, o tato do bebê já está desenvolvido. Testei e comprovei! É incrível a sensibilidade. Quando faço carinho na minha barriga, ele sobe rapidinho para sentir a mamãe.  Coisinha maisi lindaaaa!!!

A partir de agora também, ele já é capaz de sobreviver fora do útero. Tudo bem que a mamãe está mega ansiosa para esmagar este pimpolho, mas não precisa ter tanta pressa para sair do calorzinho gostoso que deve ser dentro da barriga, né?!

Todas essas curiosidades estão no site BabyCenter.com. Vejam que legal:


Como mostrou o vídeo, o bebê gosta de sentir o próprio rosto e o cordão umbilical. No meu último ultrassom, na 21ª semana, o meu filho não parava de mexer no rostinho, coçava o queixinho, colocava a mãozinha na boca... E a cada gesto, a mamãe, boba, se derretia.

MAIS CURIOSIDADES: 24ª semana – O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. É aconselhável conversar com ele chamando-o pelo nome (se o meu marido me ajudasse nesta parte, ficaria muito feliz!).

Nesta fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes. (Fonte: Guia do Bebê)

5 comentários:

  1. Aaaaaaaai, q vontade de dar uma esmagadinha báaaaasica nesse meu sobrinho ainda sem nome! Deixa só ele dar o ar da graça aqui pra ele ver... kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Poxa papai... vamos cooperar aí com a mamãe né... O baby precisa de um nome logooo!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito lindo e interessante esse vídeo... Vou aprender tudinho sobre gestação aqui no blog.. Para quando eu engravidar já estar super informada!!!! =) Um bjãooooo

    ResponderExcluir
  3. Deborah que fofo. Vc já está na 24ª semana! Logo logo seu baby estará em seus braços...aii q delicia!rs
    Como ele se chamará?
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooo... Muito legal esse video!E mamãe tem que decidir logo esse nome! Já sei! Faz o seguinte, deixa-o escolher o nome. Dá as duas opções e observa a reação dele (rsrsrs)
    Se der certo me avisa. hahaha
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa adorei as curiosidades! Aproveite que o baby já consegue escutar e coloque bastante música para vocês. Uma música clássica fará com que ele cresça lindo e culto como um lord! kkkkkkkkk
    Super chique o vídeo também!!
    Beijosss nessa família linda que amo!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!