quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Receita para ser uma boa mãe

É muito redundante dizer que o que mais quero é ser a melhor mãe do mundo, cultivar uma família unida e fazer com que os nossos dias sejam transbordados de felicidade? Falar, sonhar pode ser muito fácil para todos, mas quem disse que é impossível conquistar essas metas?

Nesta semana, saiu uma matéria super interessante no Correio Braziliense – “Mulher trabalhar fora não prejudica o desenvolvimento cognitivo dos filhos”. A reportagem relata experiências de mães, que mesmo após um dia árduo de trabalho, fazem questão de reservar um tempo para saber como foi o dia de seus filhos, acompanhar o desempenho escolar e, claro, encher seus pimpolhos de carinho, além de dar ótimas dicas para as mamães que buscam estar cada vez mais presentes na vida de seus pequenos.

Detalhes como conversar com os filhos e demonstrar interesse sobre seu dia a dia; ajudar nos deveres de casa;  aproveitar o fim de semana para sair e brincar; ligar para a criança para saber como ela está e o que ela está fazendo, durante o expediente, são tão pequenos, mas fazem uma diferença imensa. Não é preciso lançar pesquisas para provar que a presença da família na infância constrói adultos realizados. Isso é fato, basta observar os exemplos que existem ao seu lado.

Não dá para dizer que existe receita para ser uma boa mãe, mas que as teorias ajudam, ahhhh, e como ajudam!

Quem quiser ler a matéria na íntegra, acesse: http://migre.me/2PYah

CURIOSIDADE: Estou na 23ª semana – A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer. (Fonte: Guia do Bebê)

5 comentários:

  1. Amigaaa tenho certeza que você será uma excelente mãe! As teorias ajudam sim! E você tendo a consciência da importância de cultivar o amor dentro da sua família é algo que parece simples, mas que é o grande desafio do dia á dia! Parabéns por mais uma semana com seu baby aí cresecendo e se desenvolvendo!
    Beijos cheios de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ooooouuunnnnnn! Vc será uma mamãe maravilhosa, sua linda! Ele vai ter tudo que uma criança gostaria de ter e precisa ter, certeza!

    E, ó, já começa a desencanar do baby desde já, comece a pensar em como ser uma sogra legal, pq esse moleque vai dar trabalho com a mulherada, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Beijos, nega véaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Deboraaaaa!!!!! Tenho certeza que vc será uma mamãe coruja e maravilhosaaaaaa!!!!! Não vai faltar nada para o seu baby.... ele vai ser muito amado!!!!! Parabénssss!!!! Bjosssss : *

    ResponderExcluir
  4. Que fofooooo! Já dá para imaginar a mamãezona que será! E vai se preparando mesmo para aturar as noras! kkkkkkkk Pq ele será um galã de olhos verdes!!! hahahah

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Cunhadiiiiiiinha!!! Com todo seu carisma, alegria e com todo carinho que vc já transmite a ele, não tem como esse baby não se transformar na criança mais linda e feliz desse mundo. Independente dos compromissos diários tenho certeza que as teorias juntamente com o instinto maternal lhe farão uma excelente mãe e que nada faltará a esta criança!
    Bjoooosss!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!