segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oração ao Davi


Durante a minha 21ª semana de gestação, realizamos o exame morfológico, um ultrassom obstétrico mais completo, no qual o feto é rastreado do crânio aos pés e tem como principal objetivo afastar malformações ou síndromes cujo desconhecimento possa conduzir a erros de conduta obstétrica, com conseqüências desagradáveis para o feto e que pudessem ser evitadas ou minimizadas, pelo conhecimento prévio de certas condições fetais. Neste dia, foi diagnosticado uma anomalia no coraçãozinho do Davi. Com o susto recorremos aos melhores médicos para no familiarizarmos com o assunto e buscarmos as melhores condições para o nosso amado bebê.

Na última quinta-feira, fomos a São Paulo consultar com o Dr. Marcelo Jatene, um dos maiores cirurgiões cardíaco pediátrico do Brasil, pois o Davizinho precisará passar por uma cirurgia ao nascer. Vimos que a situação é um pouco mais delicada do que já esperávamos, pois ele tem uma hipoplasia do coração esquerdo e o tratamento consiste em três etapas cirúrgicas - uma ao nascer, outra entre quatro e seis meses de idade e a última aos dois aninhos. Os procedimentos a serem tomados serão avaliados no dia do nascimento do Davi, pois há uma mínima possibilidade do quadro se reverter e ele não precisar passar por tudo isso.

Por isso, peço a todos que sempre acompanham este blog, que escrevo com tanto amor, e aos que estão sempre presente neste momento tão mágico e sonhado da minha vida, que coloquem o meu pequeno príncipe em suas orações. Eu e o meu marido, com o imenso apoio da nossa família, estamos buscamos o melhor da medicina, mas sabemos que Deus está acima de tudo. Quem me conhece sabe o quanto sou otimista. É claro que estou chateada com a situação, mas estou buscando forças para o Davizinho não sentir a nossa preocupação. Quero viver cada momento de alegria que a gestação me proporciona, afinal, a cada sorriso que dou, o meu filhote sente e me recompensa com cambalhotinhas e chutes de alegria.

Muito obrigada pela força de todos!

Falando de coisa engraçada, agora. Ontem saiu na Revista do Correio uma matéria super interessante sobre a escolha de nomes para os filhos. Eu deveria ter sido personagem, depois da novela que passei para conseguir o nome do Davi. Vale a pena ler. Acessem: http://bit.ly/eJBLcR

CURIOSIDADE: 31ª semana – A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris, que era opaca, torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui. Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar. (Fonte: Guia do Bebê)

10 comentários:

  1. Nega véa, sem nenhuma sombra de dúvidas, pode contar com as minhas orações e as do meu marido, que tem preguiça de acessar o blog... kkkk!

    O Davi vai nascer com muita saúde, muitas bênçãos e muitos paparicos, pode deixar!

    Conte sempre, sempre, sempre com a gente, pro que precisar e pro q não precisar tbm!

    Beijos, família amada!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vaquinha! Vai dar tudo certo com Davi... Maior do que Deus, ninguém!Pode deixar...Todas as noites eu vou pedir ainda mais pro Davi nascer forte e saudável.
    "Tudo posso Naquele que me fortalece"
    Nunca esqueça disso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Cunhadinha, vai dar tudo certo. Tenho certeza que meu sobrinho vai nascer muito forte...forte o sufiente pra passar pelo que for necessário. Deus esteja com vcs. Estamos rezando sempre e agora mais ainda. Sem desanimar, alegria, otimismo e fé. Amo muito. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, conte sempre com meu apoio e carinho mesmo aqui de longe!! Estarei torcendo e rezando muito pela saúde do Davizinho e tenho certeza que ele continuará trazendo muitas alegrias a todos que o amam. Deus sabe o que faz e sua força e dedicação serão recompensadas com um lindo e forte filhote, você vai ver! ;)
    Beijos com muito amor e saudade,
    Dani.

    ResponderExcluir
  5. Oi Davi!!! Oi Debinha!!! Continue essa pessoa otimista e que estampa e irradia alegria por onde passa! O dia que soube, já inclui o seu príncipe em minhas orações e agora a corrente vai só aumentar! Para Deus nada é impossível e continue com muita Fé, como sabemos, a Fé remove montanhas! Pode ter certeza de que tudo ficará bem! Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Deboraaaaahhhh!! Seu otimismo é muito importante!!!! Pode ter certeza que estarei orando pelo Davizinho!!!! é minha obrigação! Mas com certeza vai dar tudo certo!!! Tenha fé no nosso Senhor poderoso que pode todas as coisas! Qualquer coisa que precisar é só me gritar ok! Um abração

    ResponderExcluir
  7. Cunhadinha, tenho certeza que com a corrente de amor e oraçao tudo irá dar certo, Deus sabe o que faz e sei que Ele está ouvindo com muito carinho todas nossas intençoes. O Davizinho vai passar por isso com muita magestade, o nome dele já diz o quanto ele é forte e que Deus está com ele: "E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o SENHOR dos Exércitos era com ele. O SENHOR dava a vitória a Davi onde quer que fosse" (1 Crônicas 11:9/18:13). Que Deus abençoe vcs!AMO MUITO! beijooooooooos!

    ResponderExcluir
  8. Deborah e Fábio,
    Pode ter certeza que Deus estará olhando por vocês e pelo Davi. Vocês estarão em minhas orações. Fiquem com Deus.
    Um abraço carinhoso.
    Eliene

    ResponderExcluir
  9. Estamos rezando pela saúde do Davi e aguardando ansiosos pela chegada do bebê mais lindo e esperado de 2011. Pode contar conosco para o que precisar, viu?
    Vocês três moram em nossos corações!
    Beijos,
    Amanda e Di.

    ResponderExcluir
  10. Oi oi,
    Ensaiei te ligar por várias vezes hoje após ler o Blog, mas realmente não sou bom com as palavras e não sei o que dizer!
    De qquer forma, saiba que estou nessa corrente e torcendo para o Davi.
    Em breve ele nasce, forte e saudável fazendo desse momento apenas uma lembrança ruim, mas que vai trazer ainda mais valor a essa nova vida!!!
    Tô na torcida do Davi e se precisar de algo que eu possa ajudar, pode gritar!!!
    Bjok
    Luciano CaLaDo

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!