segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um banho de alegria

A parte que mais me assusta em ser mãe é a hora do banho. Imagino que seja extremamente difícil segurar uma coisinha tão pequena e molinha na banheira. E se ele chorar desesperadamente, como a maioria? Nossa, vou ficar traumatizada e meu filho virará um Cascãozinho. Kkkkkkkkk...

Mas, como as invenções nesse mundo são ilimitadas, algo que já tinha despertado a minha atenção há muito tempo, bem antes de eu ser mãe, deixou-me interessada 100% agora. É a banheirinha Tummy Tub. Para quem não conhece, é aquela parecida com um balde. A alegria do banho para os pequeninos é garantida.

Além disso, dizem que é um santo remédio para cólicas. Acho que um dos maiores desesperos de uma mãe é ver seu baby sofrendo de cólica. É de dar dó.  Como o bebê fica na posição sentada, contrai o abdômen e alivia muito a dor. As cólicas dimiuem em até 70%. Dizem até que solta o intestino, um dos motivos que causam dores. E, algumas vezes, o bebê pode até defecar durante o banho. É meio nojentinho, mas tudo pelo bem dos nossos filhotes, né?

A Tummy Tub é ideal para bebês de 0 a 6 meses, mas pode ser usada até o bebê não caber mais. Ela é meio carinha, varia de R$70 a R$ 120. Não é aconselhável substituir a banheira tradicional. Tem um site muito legal que informa tudo sobre o produto, com fotos e depoimentos de mães. Acessem: http://www.tummytub.com.br

Achei muito legal o vídeo que ensina a dar o banho terapêutico. 


CURIOSIDADE: 29ª semana – O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espoleta, já gosta de brincar! Na mamãe, o colostro pode sair do peito, com uma aparência amarelada. Os pés ficam maiores. Dessa forma, deve usar calçados confortáveis. (Fonte: Guia do Bebê)

6 comentários:

  1. Essa baby do vídeo é muito fofa!!! Não conhecia esse "baldinho" hehehe, legal!!!
    Beijos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal esse vídeo!Uma dica de fato interessante... Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinhaaa....

    =]

    Esse primeiro nenem da foto é tão rosinha e tão fofinho que dá vontade de morder.

    Deixo bem claro, mais uma vez, que não sou gay. Apesar de ser o único homem a postar aqui. kkkk

    Beijos Vaquinha. Beijos Davi

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha mais gostosa!!! Muito legal esse "baldinho". Imagina com o bebê dentro. Gut gut demais!!!

    beijoO

    ResponderExcluir
  5. É excelente mesmo, além de dar ao babya sensação de está no útero da mãe, por ser bem apertadinho. mas o Davi não terá cólicas... A Isabela não teve prima!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!