segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A primeira farra do Davi

Ontem foi o chá de fraldas do Davizinho. Apesar da correria na organização, ficou tudo tão lindo e  feito com tanto carinho, que deu até um gostinho de "quero mais!".

Não sei como agradecer a presença de todos. Foi ótimo!!! Não tem coisa melhor do que reunir amigos. Sem contar o tanto de fraldas que ganhamos. Às mamães que têm dúvidas se vale a pena fazer o chá, com certeza vele muito. Ainda não contabilizei quantos pacotes ganhamos, mas foram muuuuuuuuuuitos.


A minha amiga Dani Woo me deu uma ideia muito fofa para fazer durante o evento. Pena que só vi em cima da hora e não deu tempo para providenciar os materiais para fazer.  Vou deixar a dica para quem quiser.

Trata-se de uma tradição mexicana, a qual utiliza linha de nylon e miçangas coloridas.  A linha vai passar por todos os convidados do evento para cada um colocar uma pedrinha e dizer o que deseja para o baby. No final, irá formar um colar ou pulseira, onde cada miçanga terá sua representatividade, por cor e voto. Depois, a mamãe poderá carregar consigo, no dia do parto, todo o carinho dos amigos que participaram da brincadeira. 

Ah! Na semana passada, o Jornal da Record passou uma série de reportagens sobre problemas cardíacos – “Razões do coração”. E na sexta, a matéria foi sobre cardiopatia fetal, realizada no Hospital do Coração (HCor), com a mesma equipe que vai cuidar do meu filhote. Para quem não assistiu e ficou curioso, acesse: Repórteres acompanham cirurgia em coração de bebê.

CURIOSIDADE:
34ª semana – A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui. O bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto. (Fonte: Guia do Bebê)

4 comentários:

  1. Obrigada pelo convite Deborah!!!! Amei estar na primeira festinha do Davizinho!!!!! Estava tudo lindo e muito gostoso!!!!! Felicidades!!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    A carinha ficou tão linda... Ai, valorizo meu trabalho!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Ficou tudo de primeira, nega véa! Foi tudo lindo!

    Beijos da tia babona, Jalis!

    ResponderExcluir
  3. Debinha!!

    Pelas fotos do chá do Davizinho realmente a farra foi boa!! Estava tudo liiiindo, uma pena não ter sido possível eu participar desse momento tão especial com vocês!! E pena também eu não ter mandado a dica antes!!! Fofa a idéia, né?

    Parabéns pelo chá e tudo de bom para essa família linda sempre!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Debinha eu e o Gil amamos o chá de fraldas do Davi e ficamos mto honrados de participar da primeira festinha dele, ainda na barriga da linda mamãe. Adoro mtooo vcs e estão no meu coração. Fica sempre com DEUS! Bjos, Carol.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!