segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiros passos antes de aprender a andar

Cada dia que passa o nosso pequeno nos traz mais alegria! Hoje, aos 11 dias, o Davizinho recebeu alta da UTI. Para nós, que só queremos vê-lo longe do hospital, mostrá-lo para todo mundo, parece uma eternidade. Mas, se for parar para analisar, depois de uma cirurgia delicada, cateterismo, já engordou mais de 350g e aceitou muito bem o leitinho da mamãe, apesar de ainda não estar mamando no peito. Já está recebendo 40 ml de leite, a cada 3 horas. Não há definição que não seja ligada à força, à garra para esse molequinho. Por volta das 13h, minha alegria subiu mais uma escala. Meu filhote finalmente chegou ao quarto e logo, logo estaremos nos despedindo do hospital.

Para os ansiosos de plantão, ainda não tem previsão. Mas diante de tudo que tenho visto nas últimas semanas no Hospital do Coração, fico muito feliz com a rápida evolução do Davi. Aliás, tem surpreendido até os médicos!

Apesar de ser uma experiência bem difícil, ficar longe do meu filho, poder vê-lo por curtos períodos de tempo, acompanhar complicações de outras crianças, vamos carregar uma bagagem repleta de lições e valores para a nossa vida. 

Na semana passada fiquei muito feliz com a colaboração que o meu blog deu a uma mãezinha. A Renata, do Rio de Janeiro, está na 37ª semanas de gestação e o bebê dela, o Iago, também tem hipoplasia na válvula esquerda. Por meio de pesquisas sobre o assunto, ela encontrou o meu blog e entrou em contato comigo. A Renata só conseguiu ter o diagnóstico do Iago na 33ª semana, praticamente na reta final. Quando ela me mandou mensagem, fiquei até preocupada, pois, como o Davi, o bebê dela não pode nascer sem a equipe de cardiologistas preparada. Tudo tem que ser muito bem programado. Então, para compensar o tempo perdido, na semana passada foi uma correria para ela resolver tudo e conseguir entrar no programa filantrópico, Mãe Paulistana, para cobrir o tratamento. Graças a Deus, tem dado tudo certo. Nos conhecemos, e provavelmente na próxima semana o Iago irá nascer e fazer parte dessas ferinhas guerreiras do HCor.

Por favor, continuem com as orações. Mesmo com a força que o Davizinho tem, sabemos que o grande responsável por todas essas vitórias é o nosso Senhor.

Obrigada a todos pelas correntes de fé!

Bjãozão!!!

11 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuu... Daqui uns dias vocês vão estar aqui conosco. O Davi é um vencedor natoooo!
    Deus é maior do que tudo e Ele esta carregando o Davizinho no colo sempreeeeeeee
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ô ti Bebê maisi lindo da titia. Estou feliz demais com a recuperação dele, cunhadinha. É um guerreiro mesmo. A vida do Davi será repleta de vitórias, tenho certeza. Deus se faz presente...é só olhar p/ Davi pra perceber. As orações continuarão sim e logo, logo o Davi estará em casa. Bjão! Saudade enooooorme de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh lindooo! Uma bolinha de neve mesmo!!! Davi já estava nas mãos de Deus antes de nascer e a cada dia ele vai ser ainda mais e mais abençoado pois a cada dia que passa só fortalece essa corrente de fé e oração para esse príncipezinho sair logo do hospital e ganhar também os braços das titias, vovós.... que esperam ansionsas pela chegada dele!!! Saudadeeeeeeeeee!!! Beijos! Amoooo muitooo!!

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaaa!!!!! O Davizinho é lindooooooooooo!!!!! Parabénssssss!!!!!! Deus é fiel e tudo já deu muito certo!!!!!!!! \o/ Um grande bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!Que maravilha de Deus!!!Os milagres acontecem sim, e eles são mais fortes do que a gente imagina!!Renatinha é uma grande amiga, e através dela conheci seu blog, linda a sua história! E venho aqui lhe agradecer de certa forma a ajuda que esta dando a minha amiga!Continuem rezando, em breve Iago estará aí lindo e fortão!Q ue Deus abençoe todas as crianças!

    ResponderExcluir
  6. Vixi, que teinzin fofo. Blanquiiiiiiinho... deve ta dando vontade de esmagar e beijar a todo momento neh?

    Na quarta que vem estarei indo aí p Sampa, para um congresso, mas mesmo querendo ver o Davi, se Deus quiser vocês já terão voltado para casa neh? Até porque, o Davi tem milhões de fãs por lá, esperando por ele...

    Muita força Lindona!

    Que o Senhor os abençoe! Muito, e muito e SEMPRE!

    Estamos orando a todo instante!

    E que bom, que assim como eu conheci você, por um blog, a mãe do Iago lhe encontrou neh?
    Deus esteja com ele!

    Beijokas p vc e um aperto na buchecha para o Davi

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Que coisinha mais lindaaaaaa! Nós, aqui, também não vemos a hora de encontrar o Davi - do lado de fora do hospital!

    Saudades imeeeeeensas de vocês!

    Voltem logooooooo!

    Beijos dos tios babões, Jalis e Leo!

    ResponderExcluir
  8. Debora seu bebê é muito lindo!!!Parabéns!!!
    Deus abençõe, e vai dar tudo certo estarei orando por vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. Que rostinho maisiii lindo! Todo perfeitinho! Que bom que tudo está indo bem, estou mto feliz. Espero que venham logo para comemorar essa grande vitória! Que Deus continue abençoando o Davizinho!beijão

    ResponderExcluir
  10. Que linda você, amiga! Ajudando outras mães num momento tão delicado para você! Parabéns pela força!
    O Davizinho está cada dia mais lindo! Vocês todos são muito guerreiros e a torcida aqui para a saúde do baby continua!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Que bom saber que o Davi está cada dia melhor!
    Fiquei muuuuuuuuuuuito orgulhosa de vc e do seu blog por ajudar outras pessoas. Parabéns!
    Ah, pelo seu niver também. Que Deus te dê muita saúde e anos de muito amor e paz.
    Sinta-se abraçada com muito carinho.
    Beijo prima.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!