terça-feira, 26 de abril de 2011

Enfim, em casa

A sexta-feira da paixão deste ano foi dia de festa para a minha família, afinal foi o dia que o tão esperado bebê mais lindo chegou à Capital Federal. A primeira viagem de avião do Davi foi ótima. Ele dormiu quase o tempo todo. Na decolagem, como o pediatra recomendou, dei peito para estimulá-lo a engolir e evitar que a pressão entupisse os ouvidinhos dele. Na hora do pouso, teria que ter feito a mesma coisa, mas quem disse que ele queria? O Davi acordou com o anuncio do piloto sobre a chegada à Brasília e assistiu ao pouso na maior tranqüilidade do mundo. A nossa viagem, foi a oportunidade de eu experimentar o sling, aquele pano que forma uma espécie de redinha na altura do ventre da mãe para carregar o bebê. O acessório foi aprovadíssimo por mim e pelo Davi, que curtiu um sono delicioso na posição uterina.


Chegando em casa, uma surpresa sensacional. A minha sogrinha linda fez uma bela bacalhoada, reuniu a família e decoraram a minha sala com fotos e mensagens para o mais novo integrante da casa. E a cena que mais me deixava ansiosa para vivenciar, aconteceu - o meu filhote no seu quartinho lindo que preparamos com tanto carinho.


Agora estou na correria real de ser mãe e dona de casa. Corrido, mas é delicioso. Sem contar que, como eu já comentei aqui, o Davi é uma benção, se não está dormindo, fica quietinho no berço, curtindo seu móbile, músicas ou seu quarto.

Ontem o amiguinho do Davi, Iago, passou pelo cateterismo e foi um sucesso. Está quase na hora de voltar para casa. E na semana passada, o meu filhote ganhou mais uma amiguinha que chega ao mundo daqui há três meses mais ou menos. É a Giulia, daqui de Brasília. Sua mamãe encontrou o meu blog devido à hipoplasia que também foi diagnosticada e entrou em contato comigo para tirar algumas dúvidas. Estou cada vez mais feliz por colaborar "sem querer" na vida de tanta gente!  Aos oradores de plantão, a Giulia é mais uma integrante que devemos colocar em nossas orações. Com certeza será mais uma vencedora.

CURIOSIDADE: O bebê de 5 semanas - O bebê começa a descobrir os pés e as mãos, e, por mais estranho que pareça, passa a entender que eles fazem parte do corpo dele. Experimente brincar com os dedinhos ("dedo mindinho, seu vizinho...") e colocar chocalhos de pano presos com velcro no pulso dele. Surgem os "agas" e "agus": o bebê tenta se expressar com outros sons além do choro.(Fonte: Baby Center)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pequenos grandes guerreiros

O Hospital do Coração (HCor) mexe literalmente com o músculo mais importante do nosso corpo. Quem passa por lá entra com medo, insegurança, pela gravidade das situações. Mas quando o nosso Paizão do Céu quer, saímos não apenas com a vitória de um ente querido, mas também com amigos que merecem ficar para a vida inteira. O segundo andar deste hospital deveria ser chamado de formador de famílias, afinal é onde se concentra os familiares do pacientes internados na UTI para esperar os horários de visitas ou boletins médicos. Quem fica lá, acaba, mesmo sem querer, se envolvendo nos casos de pessoas desconhecidas e comemora cada evolução ou sofre com as desagradáveis regressões de quadro.

Os 21 dias que passei no hospital, festejei não só a progressão do Davi, mas também cada passo alcançado pelo Enzo, Miguel, Lucas e Iago, os outros pequenos grandes guerreiros que estavam internados. O Iago, que todos já conhecem por aqui, nesta semana já nos trouxa mais alegria. Na terça-feira (12), ele subiu para o quarto. A minha amiga Renata mal recebeu alta da cesárea e já pôde curtir o seu filhote 24h. Que maravilha! E pelo visto, rapidinho ele irá conhecer sua casa. Ele está seguindo incrivelmente bem! Ontem mesmo já retiraram a sonda, está mamando diretamente no peito e está ganhando peso. Uma benção de Deus!

Vejam como o Iago é fofinho:


Daqui há alguns anos, esses pequenos irão curtir as férias juntos na cidade maravilhosa e na Capital Federal. Não vejo a hora!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vida de mãe

Agora sim estou vivendo a correria deliciosa de uma mãe de verdade. No hospital, mesmo eu passando 24 horas com o meu pimpolho, não era a mesma coisa. Sempre tinha uma coisinha ou outra que as enfermeiras faziam.  Meus dias estão bem cronometrados, entre banho, mamadas, trocas de fraldas, remedinhos, paparicos, esmagadas e tal. Mas o Davi é tão bonzinho, que ainda não senti aquele cansaço que 99% das mães me amedrontavam antes de eu tê-lo. “Aproveite para fazer isso antes do Davi nascer”; “curta o máximo de noites”; “durma o máximo que você puder”... Ele está fazendo todas morderem a língua, graças a Deus. Dorme a noite quase toda, só acorda uma vez para mamar, chora apenas para se comunicar, nada de grandes escândalos para aterrorizar a vizinhança.

A coisa que mais me impressiona é como ele muda rápido. Não pode deixar passar um dia sem registrar a metamorfose dele. Mas, com a mãe que tem, ele não terá problemas de falta de flashs.

Ontem fomos à primeira consulta pediátrica. O Davi está super bem, só teve uma perda de peso, mas, segundo o médico, é normal devido à saída do hospital. Pulmãozinho limpinho, coraçãozinho forte, o Dr. até fez o Davi andar! Kkkkkkkkk... A coisa mais linda!

Nesse post, fiz uma coisa totalmente oposta do que a minha profissão manda, deixei a notícia para o pé do texto. É um teste para ver se todos que passam aqui lêem tudo, a La receita de bolo no meio da monografia para testar a avaliação do professor. Kkkkkkkkkkkkkkk... O Davi recebeu, nesse domingo (10), o primeiro e-mail dele – a confirmação da passagem aérea de volta para casa! Dia 22, finalmente estaremos em Brasília. Agora, vamos agendar as visitas, pois, como qualquer bebê, temos que evitar tumultos e infecções principalmente. Não vejo a hora de rever todos e apresentar o meu maior tesouro.

Muitos sempre me perguntam pelo Iago. Como o Davi, a cada dia ele traz mais alegria. O quadro está evoluindo super bem e logo, logo sairá da UTI para curtir a mamãe 24h no quarto.

Obrigada a todos pelas mensagens lindas e por todo o carinho!

Bjãozão!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Emoção em dose dupla

Hoje (06) o dia foi só festa. Pela manhã o Davi completou 24h com a sondinha desligada, só à base do peito. Ele perdeu 115g, mas é normal, afinal, além do esforço que está fazendo agora para sugar o leitinho, até ontem ele recebia 40ml de leite via sonda, mais o peito. Ele está mamando super bem, como um bezerrinho. E de ontem para cá, como ele estimulou os meus seios, em?! Estão enchendo muito rápido. Graças a Deus!

À tarde, o meu pimpolho recebeu alta da fonoaudióloga e tiraram a sonda dele. Vejam o sorrisão dele depois que tiraram:


Amanhã a festa será maior ainda! Está confirmada a alta do Davi! Aos 21 dias de vida, finalmente esse pequeno grande guerreiro vai conhecer o mundo, a terra louca dele! Hoje mesmo já começou o chororô de despedida. Mesmo com a ansiedade de ir embora do hospital, é difícil dizer tchau às pessoas tão maravilhosas que nos acolheu no HCor. Enfermeiras, auxiliares e médicos que ficarão, literalmente, em nossos corações


Ainda não temos previsão para voltarmos à Brasília, pois apenas no momento da alta receberemos a programação de consultas e exames. Dependendo das datas, iremos esperar um pouco para economizarmos nas viagens. Economia de locomoção e financeira, claro!

Lembram-se do Iago, do Rio de Janeiro? Ele foi o motivo da segunda emoção do meu dia! Nasceu hoje, às 9h45, com 3,115kg e 45cm. Mais um pequeno grande guerreiro! À tarde, recebi uma notícia maravilhosa, que me emocionou profundamente: o primeiro colostro (leite) do Iago foi meu! Nada é por acaso, né?! E não foi programado! Recebi a notícia da fofa da Eva, do banco de leite do HCor. 

Eva – O garotinho que nasceu hoje recebeu o seu colostro!
Eu – O Iago?
Eva – Ele mesmo!!!
Eu – Chorei, claro! Kkkkkkkkkkkkkk...

À noite fui visitar a minha amiga Renata, no quarto. Lá estava ela, toda ansiosa para ver o seu filhote. Sei muito bem o que é isso. No dia que o Davi nasceu, me seguraram até à noite para me levarem à UTI. Uma maldade, né?!

Amanhã, por volta das 12h será a cirurgia do Iago. Vamos incluí-lo nas nossas correntes de oração!

Agora, deixem-me arrumar as nossas coisas, pois amanhã quero ir embora o mais rápido possível! Vamos rezar agora para o Davizinho conseguir segurar o coraçãozinho o máximo de tempo possível. A torcida é para os seis meses, pois a segunda etapa do tratamento deve acontecer entre ao quarto e seis meses de idade dele.

Bjãozãooooo!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Click, click

 A mamãe mais apaixonada do pedaço montou uma galeria de fotos do pimpolho para amenizar um pouquinho a dificuldade que a distância tem trazidos à família, amigos e babões de plantão. Agora, principalmente aos que não acessam o Facebook, você poderá aumentar a vontade de esmagar o me pequeno grande guerreiro, enquanto não voltamos para casa. 

Acesse a galeria de fotos do Davi, no Flickr. Está disponível  na coluna à direita, aqui no blog, ou clicando aqui.

Assistam também ao primeiro vídeo dessa coisa gotosa da mamãe:


Não vemos a hora de voltar para casa. Mas, com fé em Deus, nesta semana receberemos alta. Então, só vamos esperar a primeira consulta e exame pós-alta para voltarmos para casa tranqüilos e felizes da vida!

Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e pela força de todos!

Bjãozão!!!