quinta-feira, 26 de maio de 2011

Enfim, vacinado

O Davizinho começou a colocar seu cartão de vacinas em dia. Nesta segunda, ele rendeu seu bracinho, suas perninhas e a boquinha às agulhas e gotinhas. Não sei quem sofreu mais, ele, eu ou o meu marido. É muito angustiante ver uma coisinha tão pequenina chorar tanto por causa das picadas. Pelos menos as gotinhas ele adorou, até lambia os lábios! Ele tomou a BCG, a 2ª dose da hepatite B, a anti-polio, a tetravalente e a rotavírus. Agora, só a hepatite está atrasada, mas no próximo mês resolveremos isto.

Infelizmente o meu pequenino teve reação às vacinas. Passou à noite de segunda para terça em claro, todo enjoadinho e teve um pouco de febre. Fui obrigada a tirar o pediatra dele da cama, em plena madrugada, para nos socorrer. Ele passou os remédios e rapidinho o Davi ficou bem.

Eu não tinha noção do tanto de vacina que uma criança precisa tomar. Até os 10 anos de idade, o posto de saúde será coisa de rotina. O site Baby Center tem um calendário de vacinas bem interessante, o qual apresenta quando deve tomá-las, além de informar sobre cada uma e suas respectivas formas de aplicação. Confira!

Agora estou mais segura para sair com o Davi. Não aguento mais ficar em casa! Rs...

CURIOSIDADE: O bebê de 2 meses e 1 semana – Seu filho já começou a esticar algum período de sono? Essa mudança começa aos poucos: quando você percebe, ele dormiu quatro horas em vez de três, à noite. Ou cinco. Ou, maravilha das maravilhas, seis (O Davi já está nesta fase)! Procure não conversar com seu filho quando ele acorda de madrugada. Acenda o mínimo de luzes, não fale e só troque a fralda em caso de absoluta necessidade. Assim você ajuda a mostrar que a noite foi feita para dormir, o que contribuirá para que ele tenha bons hábitos de sono. (Fonte: Baby Center)

Um comentário:

  1. Aaaaaai, que saudade que eu tava de vir aqui nesse blog!!

    Olha, confesso que já me sinto preparada com suas dicas de mãe... Só falta o Leo se empolgar! kkkkkkkkkk!

    Beijoooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!