segunda-feira, 30 de maio de 2011

Primeiro passeio

Sábado de manhã, depois de uma bela mamada, vesti o meu pequeno de hominho e nos libertamos um pouco de casa. Agora, vacinado, ninguém segura esse molequinho! É impressionante o lado observador dele, ligadão em tudo.  Finalmente conheceu a casa da vovó Ray e A-DO-ROU!!! Não parava de gargalhar. Tudo bem que a vovó coruja curtiu muito mais a visita, mas isso é apenas um detalhe. Depois fomo visitar o amiguinho Yan. Os dois se interagiram, choraram, riram, uma comunicação louca. 

O que mais me chamou a atenção no nosso dia de passeio foi a neura de mãe que bateu antes de sair de casa. “Será que não esqueci nada?”, “essas fraldas vão dar?”, “e a roupinha de frio para mais tarde?”, touquinha, luvinhas, mantas, lencinhos umidecidos... Nessa brincadeira de conferir a bolsa do Davi devo ter perdido 1h de passeio. No final deu tudo certo, passei no teste do primeiro passeio. Não esqueci nada e o Davizinho curtiu do começo ao fim, ficou confortável no calor da hora que saímos e depois ficou bem aquecidinho no casulinho que fiz para voltar para casa.

Na última semana, falei com a mãezinha da Melissa, que nascerá em julho. Ela e o marido foram a São Paulo e decidiram fazer o tratamento no HCor, com a mesma equipe do Davi. Fiquei bastante feliz com a escolha do casal, afinal, são profissionais sensacionais. Sem contar a estrutura do hospital.

CURIOSIDADE: O bebê de 2 meses e 2 semanas – A cada dia que passa, o bebê desenvolve e aprimora novas habilidades. Até o final do mês, você conseguirá distinguir só pela expressão quando seu filho está feliz, chateado, satisfeito ou surpreso. Ao ouvir você, o bebê poderá movimentar braços e pernas, além de fazer barulhinhos. Outra coisa que gosta de fazer é bater em tudo com as mãos e punhos, então esteja por perto para evitar que se machuque. (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Ah...que lindo! Tb quero uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Quem vai querer visitar Taguatinga põe o dedo aqui, q já vai fechar.. kkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Debinha, Antonio já passeou até no shopping!!!

    Minha pediatra disse que a partir do primeiro mês ele pode fazer alguns passeios, desde que não seja em lugares com grandes aglomerados. Iguatemi à tarde e durante a semana está liberado!!!

    Ufaaa, estava ficando entediada de tanto ficar em casa... rsrs

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!