quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apesar do tamanho, eles pesam

Lembro-me de quando comecei a compartilhar a notícia da minha gravidez com os amigos, o filhote de uma amiga estava no 3º mês de idade e ela me alertou: “Deborah, nunca acostume o seu filho a dormir no colo. O meu está apenas com 3 meses e eu e o meu marido já estamos sofrendo com o peso. E se não damos colo é motivo de escândalo.” 

Eu e o meu marido trabalhamos isso desde as primeiras semanas do Davi. Iniciamos o processo de sono na poltrona de balanço e o colocamos no berço antes do bebê dormir, como os livros de pediatria costumam indicar. Durante o dia, o lugar do Davi é no bebê conforto. E assim virou o seu troninho, seu local preferido. Quando ele está assistindo aos DVDs dele, por exemplo, e o tiramos do bebê conforto para curtir um colinho, ele até reclama. Outro resultado que observamos com a nossa política de educação é a tranqüilidade do nosso pequeno. Volta e meia ele acorda e fica por um bom tempo quietinho no berço, curtindo o móbile ou o seu quartinho. Sem contar que esses detalhes que trouxeram calma ao dia a dia do Davizinho refletem também no comportamento social. 

Quem conhece o meu filhote fica impressionado como ele é calmo é não estranha nada e nem ninguém. No último fim de semana, por exemplo, fomos passar o feriado em Goiânia para o Davi conhecer a família do meu marido. Ele tagarelou e gargalhou com todos, o tempo todo.

Hoje o Davi já ultrapassou um saco de arroz (com mais de 5kg) e as nossas costas agradecem as medidas que adotamos desde o início.

Aos pais que têm dificuldades para disciplinar seus filhos, indico os livros “A encantadora de bebês”, “Seu filho no dia-a-dia” e “Filhos – Da gravidez aos 2 anos de idade”.

CURIOSIDADE: O bebê de 3 meses, 2ª semana – Quem é o bebê mais lindo do mundo? Se você colocar um espelho na frente do seu filho esta semana, vai ver um enorme sorriso. As crianças adoram se olhar no espelho, assim como olhar para você ou para o pai. Até por volta dos 6 meses, a face humana é a imagem preferida dos bebês. (Fonte: Baby Center)

2 comentários:

  1. O Davizinho é mesmo um lord, amiga!!! Parabéns!!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  2. Cunhadinha, sempre acreditei q vc seria uma otima mãe, mas vc e o Fabio estão se saindo muito melhor do que eu imanginava. Meu sobrinho é um poço de simpatia, encantador. E tenho certeza que essas medidas adotadas por vcs, além da genética, é claro, ajudam e muito com que ele seja esse bebê tão calminho. A criança se torna ainda mais linda quando bem educada. A família ama incondicinalmente, mas isso faz com que qualquer pessoa que conheça o Davi se apaixone por ele logo de cara. É um príncipe esse pequeno. Amo demais! Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!