segunda-feira, 13 de junho de 2011

Garoto nota 10

Estou começando a gostar de vir a São Paulo. Cada vez volto para casa com notícias melhores. Hoje o Davizinho fez um ecocardiograma e teve consulta pediátrica. Mais uma vez o meu rapazinho deixou os médicos felizes, com o seu excelente quadro clínico. O coraçãozinho está uma maravilha, o ganho de peso continua ótimo (está com 4,610kg) e o seu crescimento também (57,5cm). E se continuar bem assim, a próxima cirurgia será somente aos 6 meses mesmo. A Dra Simone Pedra (na foto) ficou encantada com o Davi! É meu garoto nota 10!

Aproveitamos os espacinhos livres para visitar as médicas e enfermeiras que cuidaram do Davi durante a sua internação e alguns coleguinhas do HCor. O meu pimpolho fez o maior sucesso e ficou todo alegre quando soubemos que o seu amiguinho Enzo recebeu alta. O baixinho estava lá se preparando para finalmente conhecer a sua casinha, forte, lindo e de brinde, uma mãezona boba, minha amiga Carla.

Hoje também, o Davi tomou a segunda dose da palivizumabi. Quando eu digo que ele já é um rapazinho, não é coisa de mãe coruja! Ele praticamente nem chorou. Foi até engraçado. Pareceu que ele “esqueceu” a dor da picadinha e quando foi se lembrar, a agulha já estava saindo de sua perninha. Só deu uma choradinha básica de charme, nada de partir o coração, como o de costume. 

Agora estamos encarando o clima inconstante de Sampa. Não sabe se faz frio ou calor. Mas amanhã estaremos de volta em casa!

CURIOSIDADE: O bebê de 2 meses e 4 semanas – Os sons que o bebê emite nesta fase, como "ba-ba" e "dááá", são sinais de que está feliz. Essa espécie de pré-fala permite à criança brincar com os sons da mesma forma como brinca com os dedos ou com a mão. Mostre que você a ouve respondendo de volta; às vezes a troca vira uma conversa inteira! Aproveite para gravar esses momentos tão preciosos. (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Amiiiigaaa!
    É tão bom entrar aqui e ler tantas boas notícias!!! Mesmo na correria, faço questão de deixar registrada a minha felicidade pela saúde do seu principe! Ele será um garoto nota 10 sempre, tenho certeza!!
    Voltem em segurança e espero vê-los em breve!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ter notícias assim. Fico muito feliz de ver ele crescendo tão forte e saudável. E sexta-feira é dia de comemorar mais um mês de vida...Uhuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosaaa!!!!! Esse garoto é um vencedor mesmooooo!!! Super forte e lindooooo!!!!! Muito bom dar uma passadinha aqui e ter boas notícias! Bjão

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!