terça-feira, 21 de junho de 2011

Vamos slingar?

Essa cultura primitiva de carregar o bebê junto ao corpo é uma delícia. Além de ser super prática à mamãe, o pimpolho sente-se mais seguro e protegido, pois fica envolvido no calor do corpo da mãe e no embalo do seu movimento, ouvindo as batidas do coração materno, como quando estava na barriga. 

Eu já tinha mencionado aqui antes que o Davi aprovou e amou! Slingamos todos os dias, no fim da tarde. E é impressionante o sucesso que faz, para todos no meio da rua. As pessoas ficam encantadas com a fofura que fica o bebê encolhidinho na redinha ou então se assustam, achando que o pequeno vai despencar lá de dentro.

Além dos benefícios explícitos que o sling oferece (contato com a mãe, beleza e praticidade), é um acessório super seguro e que dura bastante tempo. Se as costas da mãe agüentar, ele pode ser usado até 20kg, em média 3 anos da criança. Mas existem milhares de maneira para utilizar, o que pode facilitar quando o peso parece um problema. 

Em Brasília, as mamães encontram a peça no brechó Era Meu Agora É Seu, na 112 Norte. Lá vende apenas sling novo. Mas pode ser achado também nos brechó da Internet. Foi o que eu fiz, consegui o meu por meio do Orkut. Uma economia e tanto!

Para mais informações sobre o sling, acesse o site BabySlings. Lá, além de conhecer a fundo o acessório, também pode aprender a usá-lo.

CURIOSIDADE: O bebê de 3 meses – O bebê já tem força para levantar ligeiramente o tronco, apoiado nos cotovelos, quando está de bruços. Você vai notar nas próximas semanas que, com músculos mais fortes, ele vai conseguir levantar a cabeça e os ombros para olhar em volta. Deixe o bebê deitado de bruços por um tempinho, quando ele estiver acordado e disposto, para que pratique esta nova habilidade. (Fonte: Baby Center)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!