quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uni duni tê, o que vou comer?


Nesta semana a minha amiga Amandita me encaminhou uma matéria bem interessante sobre hábitos alimentares da revista Crescer. 

Desde antes de eu engravidar tinha consciência de que o que mais me daria trabalho na hora de educar os meus filhos a adotarem bons hábitos alimentares seria o meu marido. Pense numa pessoa que vive de besteiras. E quando eu falo que isso deve mudar, ele sempre me leva na brincadeira e mudar que é bom, nada. Resultado, casamos, engravidamos, estamos com o nosso pequenos e até hoje não consegui proibir a entrada de Coca cola e pizza na nossa casa. Tenho medo desse péssimo exemplo para o Davi.

Essa matéria retrata justamente isso, que os filhos espelham sua alimentação com o costume dos pais. E dá algumas dicas bem legais, como reunir a família à mesa em todas as refeições. Nada de TV e a mesa sempre bem posta e colorida com frutas e verduras. O resultado é, além de uma vida saudável, os dias mais produtivos aos pais e principalmente às crianças no desempenho escolar.

O Davizinho ainda não começou a introduzir alimentos sólidos. Então, ainda tenho uma pontinha de esperança desses hábitos entrarem na prática do meu lar, doce lar!

Vejam a matéria na integra. Clique aqui.

CURIOSIDADE: O bebê de 3 meses, 3ª semana – Que tal colocar uma música bem gostosa para tocar e pegar o bebê no colo para umas rodopiadas pela sala? Segure a cabeça dele e balance seu corpo para a frente e para trás, de um lado para o outro, devagar. A dança expõe a criança a movimentos suaves, algo que ainda desenvolvendo, mas não chegou a aperfeiçoar, além de ser um ótimo exercício físico e uma distração mental para você. (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Amiga!!! Isso é realmente super importante!! Eu culpo minha mãe até hoje por eu ser fresca para comer! kkkkkkkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Vixxxxiiiiii!!!!!! Essa é mais uma preocupação minha..... Comer à mesa não é mais problema aqui pra mim.... mas não comer besteira...... hahahahahahahha Ohhhh meu Deus!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Carol Cameschi - Debinha! O Gil falou o fds todo do seu príncipe...ele ficou encantado com ele. Aliás, nós neh?! Mas, fiquei de cara, pq nunca vi ele falando tanto de um bebê como ele falava do Davi. Achei tão fofo. Acho que ele quer ser pai logo neh? rsrsrsrsrs
    Bjos linda em vcs!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!