quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Haja coração


Hoje (09) foi a última consulta do Davi antes da cirurgia, que estava prevista para setembro. Mas para a nossa surpresa, foi antecipada. No dia 23 de agosto, o Davizinho será internado e a partir desta data, após exames, a qualquer momento ele irá para a sala cirúrgica. Ele está ótimo, graças a Deus. Ontem fez o ecocardiograma e a Drª. Simone Pedra ficou muito feliz com o coração do meu pequeno. O que mais está nos afligindo são o refluxo e alguns problemas pediátricos que o Davi sofreu no último mês. 

Ele tem apresentado sintomas de intolerância a lactose que desregulou algumas taxa no último hemograma que foi feito.  Com isso, pode ser que ele precise de transfusão sangue para a cirurgia. O Davi também teve anemia, que é bem comum entre lactentes. Mesmo com esses pontos, o pediatra do nosso pequeno nos tranquilizou muito. Mas a minha primeira reação com a notícia da antecipação da cirurgia não foi nada boa. Fiquei preocupada com o baixo ganho de peso que o Davi vem obtendo, sem contar que não é nada fácil ser informada que o procedimento mais complexo do tratamento será daqui há DUAS SEMANAS. É um baque e tanto.

Depois, conversando com calma com a médica, entendi que realmente é o melhor momento. Como o Davi está em ótimo estado cardíaco, é melhor evitar que qualquer outro problema atrapalhe o coração, que é a prioridade do nosso pitoquinho. Agora, por exemplo, ele tem ganhado pouco peso, mas está dentro do ideal para encarar a cirurgia. Se estender o tempo, ele pode correr o risco de perder peso, o que complicaria bastante. A decisão foi unânime entre a equipe médica do Hospital do Coração (HCor). Sabemos que estamos em ótimas mãos e sem dúvida eles não deixariam escapar o melhor momento para o Davi. 

Já vou responder desde já a pergunta que sei que ouvirei bastante daqui para frente: qual a previsão de alta do Davi? A resposta é: O TEMPO DELE! Na primeira etapa aprendemos a respeitar isso. Não tem como prever, cada caso é um caso. O importante é que ele saia forte e saudável, como aconteceu na primeira fase do tratamento. E isso é o que o HCor mais preza em seus pacientes, eles não liberam ninguém sem a certeza que irá ficar bem longe do hospital.

Os corações aqui em casa estão apertados, mas as orações estão cada vez mais fortes. Peço que as de vocês também se fortaleçam! 

Muito, muito obrigada pelo carinho e pela energia positiva de todos!

CURIOSIDADE: O bebê de 4 meses, 4ª semana – Quer fazer o bebê dar uma boa gargalhada? Tente imitar as expressões faciais e os sons que ele faz. Ele não só vai rir à beça como também vai aprender elementos da comunicação. Imitação e repetição são ingredientes básicos para o desenvolvimento do cérebro nesta etapa. Ao ouvir você dizer as mesmas palavras a toda hora, o bebê pode até começar a balbuciar sons quase reconhecíveis, incluindo "ma-ma".(Fonte: Baby Center)

8 comentários:

  1. Nossa.. Como o Davi está lindoooooo!!!! E me desculpe por não ter visitado vcs ainda.... = / estou na maior correria... Mas qualquer hora te ligo pra marcar ok! Estarei aqui na torcida hein!!! Com a maior certeza do mundo dará tudo certo, pois o Davi é forte e muito abençoado por Deus!!!! E depois da cirurgia não deixe de atualizar seu blog.. precisamos de notícias do seu filhote!!!! Um bjão ;)

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, pq o pequeno é forteeee!! vai dar td certo e qqr coisa, qqr coisa mesmo, to aqui!! bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Tamo junto, seus lindos!

    Sempre rezando por essa família maravilhosa e abençoada!

    Fiquem com Deus!

    Bitoca da tia Jalis!

    ResponderExcluir
  4. Carol Cameschi - Vou orar sim...claro! Mas pense sempre que Deus estará protegendo seu Davizinho de toda e qq batalha. O Davi é cheio de vida, lindo, meigo e veio p/ brilhar mto mamãe.
    Amém!!!

    ResponderExcluir
  5. Luciano Calado - Tenso ler isso viu, tão pequenininho ainda. Senti um aperto no coração, mas tenho certeza que ele vai superar tudo isso!!
    Tentei postar um comentário lá no blog, mas ele não apareceu =\
    No que puder ajudar, gritaê
    E passe confiança a ele hein, demonstre força, ele vai sentir isso!!!
    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Amiga, imagino o aperto no seu coração, pois sinto o mesmo em menor escala, mas tenho certeza que o Davizinho vai ficar ainda mais forte depois dessa!! As orações e pensamentos positivos continuam de todos aqui em casa, e não canso de dizer que você pode contar conosco sempre que precisar! Estarei sempre ao lado dessa família que amo, mesmo que não seja fisicamente!
    Força e perseverança, tudo vai dar super certo!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Hey garotinha...TUDO VAI DAR CERTO...Em nome de Jesus...esse garotão é um guerreiro, vai vencer mais essa batalha...Aqui, como sempre, estão TODOS em oração, torçendo por vcs!Marido, filhinho, minha madrasta, papai e eu, TODOS querendo o melhor...mantenha-me informada, sim?! Ainda não conheci do Davizão pessoalmente, mas assim que eu me desenrrolar eu vou conhece-lo pra morder as coxinhas de chester!
    Bjo no core

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!