quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vale um livro

Diante das adiações da cirurgia do Davizinho, o meu marido precisou voltar para casa, com o coração na mão, bem no dia D, por conta de trabalho. Mas Deus é bom demais, sempre dá um jeitinho para provar que está conosco.

Ontem, quando o Fábio se despediu de mim e do Davizinho, no hospital, ele resolveu passar pelo 2º andar para ver se a mãe dele estava rezando na capela. Quando o elevador se abre, adivinhem com quem ele se dá de cara? Dr. Marcelo Jatene (foto), um dos médicos mais renomados e difíceis de se ver, em plena véspera de cirurgia do nosso pitoquinho. Então, ele aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte e desabafou um pouco sobre a sua ausência no momento da cirurgia, perguntou até se poderíamos ligar ao Dr., depois da cirurgia, caso achássemos necessário.  O Dr. Jatene, com o seu jeito sereno, confortou o Fábio e disse que com certeza ele estaria de coração, no HCor, no momento da cirurgia, mesmo estando fisicamente em Brasília.

Hoje, o dia já amanheceu lindo, apesar daquela tensão ter nos dominado desde cedo. Preparei o Davizinho, dei o mamar às 7h30, para completar as 3h de jejum pré-cirúrgico exigidas e às 11h30 foi o momento mais difícil do dia, entregar o meu filho ao centro cirúrgico. Nunca senti dor maior! Seis horas e meia depois, uma hora e meia antes da média que esperávamos, o procedimento foi encerrado e a secretária do hospital me encaminhou ao centro cirúrgico para receber o boletim médico. Para minha surpresa, quem aparece? O Dr. Marcelo Jatene! Ele fez questão de me passar o boletim do procedimento, que foi muito bem sucedido, sem nenhuma intercorrência e comentou sobre o encontro de ontem com o meu marido. Então disse: Você pode ligar para o Fábio para eu conversar um pouco com ele? Lutando contra a queda de sinal no subsolo do hospital, consegui falar com o meu marido. Diante de muita angustia e perguntas sobre a operação, fui obrigada a interromper: Lindo, espere, tem alguém que quer falar com você! E passei o telefone ao Dr. Jatene.

“Fábio, fiquei muito emocionado com você ontem e por isso fiz questão de falar com vocês. Foi tudo bem e agora precisamos de paciência!”, disse o Dr. Jatene com os olhos cheios de lágrimas.

Logo depois, fiquei de plantão na porta da UTI, à espera do Davi. Eis que chega o meu pequeno, todo inchadinho e entubado, mas a coisa mais linda e me trazendo um alívio indescritível! As enfermeiras até pararam para os pais que estavam de prontidão na porta da UTI comemorarem junto comigo.

Agora o Davi está bem, graças a Deus. As próximas 72h são cruciais e o pós-operatório é bastante delicado. A primeira noite é bem comum haver intercorrências, mas a equipe está preparada para tudo. Deus não abandonará o nosso pequeno! Pelo menos, pelos próximos quatro dias, é importante que ele se mantenha dormindo, para evitar que as taxas de pressão, saturação, freqüência cardíaca, etc, sejam descompensadas. Por enquanto está sem sedativo, pois é preciso assistir às respostas dele. Aos poucos, caso necessário, ele será sedado. Agora é ter paciência, pois o pior já passou.

Obrigada, obrigada, meu Deus, pai misericordioso, médico dos médicos. Obrigada por ter nos dado uma missão dura para enfrentar, mas que veio carregada de recompensas valiosas. 

Obrigada a todos pelas correntes de fé!

CURIOSIDADE: O bebê de 5 meses, 2ª semana – Talvez o bebê comece, em breve, a dar os primeiros sinais de uma das etapas mais importantes do desenvolvimento emocional dele: estranhar pessoas desconhecidas, ou com quem ele não convive tanto. Pode parecer uma coisa ruim, mas não é. É sinal de que o bebê entendeu que ele é uma pessoa separada da mãe. O problema é que o bebê não sabe que você vai voltar, a cada vez que desaparece da vista dele. Para algumas crianças essa sensação de medo é mais forte que para outras. (Fonte: Baby Center)

9 comentários:

  1. Debinha...

    me emocionei com o Post... que lindo!

    Bom saber que existem médicos assim... que Deus abençoe a todos que participaram de alguma forma da Cirurgia do Davi!

    Permanecemos aqui em Oração na certeza que tudo ocorrerá bem e que logo esse rapazinho fará ainda mais sucesso entre as gatinhas do pedaço!

    Beijos no coração, cheirinho no Davi e que Deus cubra de Bençãos a vida de todos vocês!

    Carol Zanoni

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!!! Tb me emocionei demais e fiquei igual uma boba chorando no trabalho! rs Estou muuuuuuito feliz por vocês! Deus está com essa família linda e não desamparará! Parabéns pela força e fé! beijão

    ResponderExcluir
  3. Não temo como não se emocionar com toda essa historia. Linda e divina!!
    Força sempre e pode ter certeza que Deus estará sempre ao lado de vocês principalmente nos momentos mais difíceis.
    Continuaremos com as orações para que o Davizinho se recupere rápido e volte logo para casa com aquele sorriso lindo que ele tem.
    beijão.

    ResponderExcluir
  4. Déborah...uma coisa minha mãe (in memmorian), em sua enorme sabedoria me dizia sempre: "Deus dá a cruz conforme a força!"... Quando Deus colocou o Davi em seu ventre, tinha plena certeza da MÃE que seria!!!E vc não O está deixando na mão!
    Suas vitórias diante das tribulações são mais uma confirmação do amor de Deus por vcs!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida,
    Não teve jeito...estou em prantos! Deus certamente está com vcs! Parabéns por esta benção quse se chama Davi, que veio ensinar a vcs grandes lições de amor, perseverança, força e fé!
    Michele e Cássimo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!! Deus é fiel!!! Amei este post!!!! Não deu pra comentar o post anterior, mas eu li e amei sua palavra sobre o grande Davi! Uma experiência e tanto que vcs estão passando né.... Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo dará certo!!! Ele é contigo e tua família! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Sou amigo do seu irmão da Unb, a pouco mais de um mês também passei por cirurgia do coração, Hcor, com o glorioso Dr Marcelo Jatene. Certeza que a recuperação do grande Davi será mais rápida que o normal, em breve, estará em casa fazendo os pais e todos que o amam mais felizes.
    Vibrações positivas e orações para a plena recuperação do Davi e conforto aos seus familiares.
    Cordialmente, Bernardo Chacur.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse post, amiga! Ainda mais por ter dado tudo certo na cirurgia do Davizinho e por ele estar sendo tratado por médicos tão competentes. O pior já passou mesmo e tenho certeza que o pós-operatório será ótimo também! Seu lindinho é nota 10 e só nos traz alegria! Parabéns pela força num momento tão delicado, e não esqueça que tem muita gente aqui torcendo e rezando muito pelo Davi.
    Beijos com amor <3

    ResponderExcluir
  9. Andréa (e-mail):

    Querida Deborah!

    Fiquei feliz e aliviada com as notícias!
    E muito emocionada com a estória do médico...

    Continuo na torcida!

    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!