quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aos 48 do 2º tempo...

... Um passo, nº 15, para trás.

De sábado à terça-feira, a nossa rotina foi fazer exames para o processo de alta do Davizinho. No primeiro dia, o raio-x apresentou uma mancha no pulmão esquerdo que tinha um indicativo de ser líquido , mas o ultrassom que fez logo em seguida alegou que o órgão estava limpinho. Na segunda-feira, foi a vez do ecocardiograma e logo de cara a Dra. visualizou bastante líquido no pulmão esquerdo. Interrompeu o exame e encaminhou o Davi novamente ao ultrassom. Desta vez, a ultrassonografia constatou um pouco de líquido, mas nada importante, como dizem os médicos. Então, na terça-feira foi refazer o ecocardiograma novamente e, mais uma vez, a Dra Simone Pedra constatou que havia bastante líquido. Voltamos ao quarto, enquanto a Dra. Simone, com o seu jeito doce, organizou a equipe para realizar o procedimento de drenagem pleural do Davizinho, como se fosse o filho dela, e o meu pequeno foi encaminhado à UTI. A drenagem foi muito rápida, saíram cerca de 90 ml de líquido leitoso, bem característico de quilotórax, uma espécie de derrame pleural, o qual acumula as gorduras dos alimentos no pulmão. É uma causa bastante freqüente em pós-operatório do tipo que o Davi passou. Após exames, confirmou o quilotórax.

O Davizinho está ótimo, graças a Deus, mas voltamos ao ponto de sem previsão à alta. Amanhã ele sairá da UTI. Só não saiu hoje porque não deu tempo para os exames de infectologia ficarem prontos, para ver se precisa entrar no antibiótico ou não. Os próximos passos são ficar com dreno durante, pelo menos, sete dias e neste período permanecer em jejum. Ele receberá apenas dieta parenteral. Após esse período, voltará lentamente à dieta normal, até ter a certeza que o organismo aceitará sem repetir o quadro.

Confesso que estou bastante desgastada com essa rotina hospitalar, mas por um filho a gente se doa por completo e sempre vale muuuuuuuito à pena. Hoje o meu filhote voltou a si, pois até ontem ainda estava meio abstinente às drogas. Mesmo depois de eu ter virado à noite na UTI para amamentá-lo, esperado o dia inteiro para ele voltar ao quarto e no final ter ficado para amanhã, as gargalhadas e os bate-papos que troquei com o meu pitoquinho pagaram todo o meu desgaste. Ele está lindo demais e encantando a todos que passam por ele. P.S: Juro que não é papo de mãe coruja! Rs...

Orações, orações e mais orações! Deus, prova que está conosco em cada sorriso ou gesto positivo que o meu pequeno apresenta constantemente, mesmo com esse sustinho.

E a coisa que a gente mais ouve dos médicos, que às vezes até irrita, mas que não deixa de ser a mais pura realidade é: Paciência é a alma do negócio!

P.S: Aos meus novos leitores, muito obrigada pela força! Às mamães Patrícia Vieira e Fabiana, enviem-me os seus contatos por e-mail, para o minhavidaemsemanas@gmail.com. É sempre um prazer trocar experiências e acompanhar os casos!

CURIOSIDADE: O bebê de 6meses, 1ª semana – Este mês a coordenação entre os olhos e o movimento das mãos do bebê está bem mais firme, e ele vai aprender a pôr as mãozinhas em ação. Ficará especialista em arrastar coisas para mais perto, e treinará transferir objetos de uma mão para a outra. Prepare-se porque, daqui para a frente, vem a maior barulheira! Ele vai querer bater um brinquedo no outro sem parar. (Fonte: Baby Center)

2 comentários:

  1. Esse menino é show... por isso tem esses pais, que são show...

    Parabéns Debinha... logo tudo isso ficará no passado feliz, sendo contado por ele mesmo daqui algum tempo!

    Que Deus continue lhes Protegendo e lhe enchendo de força e... paciência... rs...

    Beijos em todos!

    ResponderExcluir
  2. Ler seus posts sempre me emociona.... Sei que não está sendo fácil, mas sua força e fé está sendo fundamental!!! Parabéns Deborah!!!! Tudo dará certo e vcs são uma linda família!!! Deus abençoe! Bjão

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!