segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia de festa

Depois de uma longa noite no hospital, para tirar leite, fui para casa descansar, tomar um belo banho e no fim da manhã voltar à rotina hospitalar.  Quando eu estava a caminho do hospital, o meu marido me liga:


“Tenho uma novidade! O Davi recebeu alta e vai subir hoje!”, disse na maior alegria.

Eu não consegui me conter, gritei no metrô, de alegria!

Depois que o Davi fez o cateterismo para desobstruir a artéria pulmonar que ficou fechada após a cirurgia, tudo evoluiu mais rápido do que já estava. O cate foi realizado na quinta, com sucesso; na sexta já foi extubado e entrou no CPAP (pressão positiva contínua nas vias respiratórias). No sábado,  já iniciou o desmame do CPAP. O Davi ficou por 1 hora sem. E no ontem (11), tiraram o CPAP de vez e o meu pitoquinho respondeu super bem.  Hoje, pela manhã, após o boletim médico, o chefe da UTI assinou a alta do nosso pequeno grande guerreiro.

Que correria gostosa! Vim ao hospital para tirar leite e logo depois já voltei para a casa dos nossos amigos, onde estamos hospedados, para arrumar as malas. No início da tarde, eu e a enfermeira vestimos o meu garotão de rapazinho e foi só festa. É muita emoção passar pelo procedimento mais complexo de todo o tratamento, em tão pouco tempo. Para muitos, 13 dias de UTI é muito tempo. Mas para quem entende a gravidade da situação, surpreende–se com a rápida evolução do Davizinho.

Os próximos passos são os desmames do oxigênio e da sonda de alimentação. Talvez, entre os próximos dois dias, a médica prescreva para ele voltar a mamar no peito, observando o seu condicionamento físico.

Agora, o que incomoda o meu filhote são os dentinhos que já querem aparecer. O Davi está irritadíssimo com a coceira nas gengivas e estão bem vermelhinhas. Por enquanto não apresentou nenhum dos principais sintomas – febre e diarréia. Estamos passando a pomada Nenê Dent Gel e ele está devorando um mordedor e a sua própria mãozinha.

Obrigada por fazer parte dos MAIS DE 10 MIL ACESSOS ao meu blog! Ficou muito lisonjeada!

CURIOSIDADE: O bebê de 5 meses, 4ª semana – Aproveite que seu bebê está mais sociável para mostrar que outras pessoas também podem gostar dele e tratá-lo bem. Deixe-o, de vez em quando, sozinho na casa da vovó. A experiência vai ajudar seu filho a se sentir mais seguro quando ele começar a ficar ansioso ao se separar de você ou do pai. (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Que alegria, Deborah! Tô com os olhos cheios de lágrimas, alegre por ver vocês três vencendo mais essa batalha. Que continuem iluminados e cheios de energia pra enfrentar todos os desafios que vierem.
    Enorme abraço
    Adriana Lima

    ResponderExcluir
  2. Adréa (e-mail):
    Que maravilha!

    Transmita a minha alegria a toda família!!!!!!

    Que tudo continue correndo muito bem!
    Bjs e ótima semana
    Andréa

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!