quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De bem com a vida

Foto tirada antes de o Davizinho voltar à UTI

Semana abençoada, com melhoras e mais melhoras e comemorações pelo 7º mês do Davi. Foi de domingo até hoje, com ótimos boletins médicos. O Davizinho saiu super bem no desmame do Cpap, entrou no cateter de vez ontem (19) e a dieta só aumentando. Até ontem estava recebendo 70ml. Como diz um enfermeiro, um Big Tasty! No dia do seu mesversário, enchi o leito de balões coloridos, a UTI inteira cantou parabéns, foi a maior festa! E cada dia que passa, o meu pitoquinho vem interagindo mais. Brinca bastante comigo, faz carinho em mim, conversa, imita os sons bobos da mamãe, sem contar as gargalhadas gostosas. 

No decorrer dos dias, mesmo com as melhoras progressivas, os médicos decidiram realizar uma plicatura no Davi, uma cirurgia simples para realocar o diafragma. O dele não chegou a paralisar, como pode acontecer  nos pós-cirúrgicos, mas estava elevado, o que impedia a expansão total do pulmão esquerdo. O dilema era se faria logo o procedimento ou se esperaria até a terceira etapa do tratamento, já que o Davi estava conseguindo se manter bem, mesmo com essa elevação. Mas, para acelerar um pouco a melhora do meu pequeno, a equipe médica decidiu fazer logo. A cirurgia foi hoje (20), durou aproximadamente uma hora e meia e foi um sucesso. O danadinho acordou durante a cirurgia, precisou ser sedado duas vezes e para a minha surpresa, voltou à UTI acordado. No meio da tarde já foi extubado e foi direto para o cateter, com 1L de O². Ele está ótimo! Graças a Deus!

As orações de cada um de vocês têm ajudado muito! Muito obrigada pelo carinho, força e perseverança! 

CURIOSIDADE: O bebê de 7 meses – Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele. (Fonte: Baby Center)

7 comentários:

  1. Fabiana Andrade - uhuuuulll... ja compartilhei e divulguei as boas novas, eu sou a acessora de imprensa de Davi de souza, ne?!?! rsrsrs... é via face, email, twitter... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Roberta Paola - Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Joyce Gimenes - Lindo demais!!! Torcendo muito por vc Davi! Beijos em vcs

    ResponderExcluir
  4. Sara Jane Barreto - e bebe mais forte e lindo,nem os medicos esta dando conta em,esta dando um baile neles legal! estou super feliz,benção vencedor davi amo nuiti bjs.

    ResponderExcluir
  5. Querido Davi,
    Deus tem o guardado o melhor para a sua vidinha.
    Isso tudo vai passar e em breve estarás curtindo as delícias de um mundo fora do hospital.
    Beijinhos doces para você e Deus estará sempre contigo.

    ResponderExcluir
  6. Essa carinha sorridente e brincalhona diz tudo. "Obrigada mamãe e papai! Obrigada pessoal da 'tenete'" =D

    ResponderExcluir
  7. Que notícias maravilhosas!!! Deus continue abençoando e protegendo!

    beijão pros 2
    Su

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!