sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fechando a semana com chave de ouro

Eita semaninha abençoada! Só alegrias, dia após dia. 

A semana já começou com a previsão de alta da UTI para o Davi, mas como ele ainda estava com o dreno pleural, tentei segurar o máximo possível para ele não subir com aquilo. Na quarta-feira (26), logo cedo, quando cheguei ao hospital, fui direto tirar leite e só se ouvia sobre a alta do Davi pelos corredores. Finalmente o meu garotinho subiu ao quarto, sem dreno e na maior alegria do mundo. 

Ontem (27), o baixinho já aprontou, arrancou a sonda em que recebia 90 ml de leitinho, de 3 em 3 horas. Já cheguei à conclusão que quando o Davi arranca a sonda, é um sinal que a mesma será eliminada do processo. Hoje (28), começou o trabalho de fonoaudiologia e pegou de cara o peito. O médico já fechou a sondinha e liberou papinhas e peito para todos os horários. Amanhã (28), o Davizinho experiementará pela primeira vez a papinha salgada.

Previsão de alta? Ainda não, mas resta praticamente o desmame do O², que acredito que será rápido, pois ele só está com um cheirinho, 0,5L, e terminar os antibióticos. Já combinei com toda a equipe do hospital para omitir a alta ao Davi. Quando tiver previsão, que me informem às escondidas, pois ele ama aprontar na reta final.  Continuem na torcida!

Obrigadão a todos!

CURIOSIDADE: O bebê de 7 meses, 2ª semana – Pode parecer óbvio que você e o bebê são duas pessoas separadas e independentes, mas para ele não é bem assim. Seu filho enxerga você como uma extensão do corpo dele. Se você o colocar na frente do espelho, ele não vai saber que o bebê que está ali é ele próprio. Só que isso está prestes a mudar. (Fonte: Baby Center)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!