quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obstáculos a ultrapassar

Depois de uma semana de alegria, com sorrisos cada dia mais lindos do meu filhote, no sábado (1), tudo mudou. Na tarde de sábado o Davizinho teve um aumento de temperatura, foi medicado e foi voltando ao normal. De repente, enquanto ele brincava com o papai, o meu pequeno começou a ficar todo roxinho e trêmulo, sintomas de bacteremia. Foi avaliado e coletaram materiais para todos os tipos de exame. Tudo indicava ser infecção originada pelo cateter que o Davi tinha na região femoral há 25 dias. Um verdadeiro foco de bactérias pela região, por estar tão próximo às necessidades fisiológicas, por receber dieta, medicações, coletar sangue, além do tempo que permaneceu. À noite, ele foi piorando e só no domingo de manhã ele foi à UTI para tentar colocar um novo acesso. Sem sucesso. Então, à noite, a cirurgiã tentou novamente outro central, que também não obteve sucesso. Só na segunda-feira conseguiram um novo acesso e finalmente retirar aquele cateter contaminado. Com isso, perdemos horas de tratamento e a infecção se alastrou muito rápida. O Davizinho voltou à estaca zero – entubou, precisou se manter com 100% de O² e inchou bastante.

A nossa angustia foi imensa, principalmente por ter que esperar os resultados de culturas, que sempre demoram, para confirmar a infecção e detectar os tipos de bactérias.

Até hoje pela manhã, mesmo diante da gravidade, fiquei mais confortável pois confirmaram a infecção e o tipo de bactéria era a mais tranquila de todas. Mas, por que o Davi chegou ao ponto em que está? Hoje à tarde fizeram um ecocardiograma transesofágico, bem parecido com a endoscopia, e diagnosticaram uma endocardite, uma infecção gravíssima no coração. Agora o Davizinho está diante de uma terapia muuuuuuuuito mais intensa, nada pode descompensar.

O que nos resta agora é nos fortalecer na fé em Deus. Sabemos que o nosso pequeno já passou por coisas piores, como a última cirurgia que é uma das mais agressivas que uma criança pode passar. Então, com muita, muita fé, ele sairá bem desta, por mais que o tratamento seja mais longo.

Contamos com as correntes de orações!

Muito obrigada a todos!

CURIOSIDADE: O bebê de 6meses, 3ª semana – Nesta fase, o falatório do seu bebê começa a aumentar. Ele faz sons estranhos, dá gritinhos, parece um passarinho. E cerca de 50 por cento das crianças de 6 meses balbucia sons, repetindo sempre a mesma sílaba, como "ba" e "ma" (será que você ouviu mesmo aquele "mamãe"?).Você pode até imitá-lo, transformando a coisa em brincadeira. Ele vai gostar!(Fonte: Baby Center)

2 comentários:

  1. Estamos orando pelo Davizinho e todos vcs... Vamos ter fé que tudo dará certo! Para Deus nada é impossível! O Davi é muito forte! Um grande abraço Deborah.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, constantemente ele precisa de transfusão de sangue, mas nem sempre tem disponível no banco de sangue. Então, quem estiver em SÃO PAULO, ou conhecer alguém que está, e puder ajudar, DOE, por favor! PODE SER QUALQUER TIPO SANGUÍNEO! É SUPER RÁPIDO, cerca de 30 min! Quem não puder doar, divulgar já ajuda bastante! É só COMPARTILHAR A FOTO! Mas, as doações tem que ser feitas em nome de DAVI DE SOUZA, e só, pq tem outro Davi Souza "alguma coisa", pra NÃO ir para o BANCO DE SANGUE ERRADO. Obrigada, viu, gente!

    DAVI DE SOUZA
    data de nascimento: 17/03/2011

    HCor - Hospital do Coração
    Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 - Vila Mariana, SÃO PAULO
    (11) 3053-6611

    Mas tb podem ser feitas doações para o Davi nos seguintes hospitais:

    Davi de Souza
    17/03/2011

    Hospital A.C.Carmargo
    R. Professor Antônio Prudente, 211 SÃO PAULO- SP - Liberdade - CEP 01509-010 - Tel. +55 11 2189-5000
    De segunda á sexta das 8:00hs às 18:00hs.
    Sábados das 8:00hs às 17:00hs.

    CENTRO DE HEMATOLOGIA DE SÃO PAULO
    Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2533
    JD Paulista - SÃO PAULO- SP
    CEP: 01401-000
    Tel: 11 3372-6614
    Segunda à Sexta das 8:00hs ás 14:00hs
    Sábados das 8:00hs às 17hs.

    Mais uma vez, obrigada a todos que estão ajudando!!!

    http://minhavidaemsemanas.blogspot.com/
    Minha Vida em Semanas...
    minhavidaemsemanas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!