quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lar, doce lar


Existe lugar melhor do que a nossa casinha? Não mesmo!!! Ainda mais depois de uma dura e longa batalha enfrentada e vencida.  A volta foi maravilhosa. Fomos recebidos pela família com muita alegria e ao entrar em casa... Tchanrannnn!!!! Casa limpinha, linda,decorada com balões de “Welcome”, chocolates... Tudo maravilhoso! Amei, mãe, Feiosa, cunhadinhas e sogrinha! Muito obrigada! O Davizinho curtiu tudo, principalmente o quarto dele. Quando entrou pela primeira vez, parecia que estava relembrando os bons momentos.


Depois de mostrar toda a garra que o Davi tem pela vida, ele conquistou muita gente e todos estão ansiosos para vê-lo. Mas, nesta primeira fase, precisamos ter paciência. Afinal, ele está com as vacinas super atrasadas, sem imunidade. Não pode nem sonhar em pegar qualquer tipo de infecção. Por isso, pelo menos o primeiro mês em casa, iremos ficar resguardados para evitar o perigo.

Bom, depois de desfazer malas de dois meses e meio, é hora de voltar à realidade. Agora vou ter que encarar uma das coisas mais difíceis a uma mãe, voltar ao trabalho. O meu coração está super apertado, mas, vamos lá.

Agora a rotina vai ser bem diferente. Nada de amamentar de 3 em 3 horas. A história agora é comida sólida. Lembram que eu comentei que o Davi tinha odiado a papinha salgada? Só foi voltar para casa que ele aceitou, pedindo bis! Quando chegamos, na segunda-feira, o vovô Pedro tinha preparado uma panela de sopinha para o Davi. E o pequeno aprovou de primeira. Vai a receitinha às mamães que estão sofrendo com esta fase:
  • Água (a quantidade varia com a testura que vc deseja);
  • 1 tipo de carboidrato (arroz, batata, mandioca ou macarrão);
  • Legumes (abóbora, chuchu, cenoura, beterraba, acelga);
  • 200g de carne (carne moída, músculo ou peito de frango);
  • 1 pitadinha de sal;
  • ½ dente de alho bem batido;
  • ¼ de cebola;
  • 1 colher de azeite extra virgem.

O azeite coloquei para acelerar o ganho de peso do Davi, que perdeu bastante no hospital. E o sal, alho e cebola são apenas para um leve tempero.

Cozinhe bem e quando tudo estiver bem molinho, bata no mix. Para ajudar na correria do dia-a-dia, vale a pena sempre que for cozinhar, fazer em maior quantidade e congelar algumas porções para ter refeições prontas no freezer

As papinhas de frutas estamos picando bem as frutas (banana, maçã ou pêra) e batendo no mix. Asssim fica bem consistente e fácil para ele engolir.

É importante também fazer suco. A base dos suquinhos é laranja lima. Daí, pode misturar com beterraba, cenoura ou mamão para variar.

Nesta fase, é bom evitar frutas cítricas.

CURIOSIDADE: O bebê de 7 meses, 4ª semana – As emoções do bebê estão ficando mais evidentes. Você já o ensinou a mandar beijinhos? Ele pode até fazer isso por conta própria, e ficar repetindo várias vezes se perceber que está fazendo sucesso. Nos próximos meses, o bebê vai começar a avaliar o humor das pessoas que o cercam, e vai demonstrar os primeiros sinais de solidariedade. Pode chorar se vir outra criança chorando, por exemplo. Ele vai observar você o tempo todo e vai aprender pelo seu modelo a lidar com as emoções, a reagir, a tratar as pessoas. Você vai ensiná-lo sem nem perceber. (Fonte: Baby Center)

6 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!! \o/ Bem vindos!!!!!
    Como fiquei feliz em saber que vcs voltaram!!!! =D Muito bom!!!!! Deus é fiel!!!!! Tudo de bom pra vcs!!!!! Agora é só festa!!!! E quando puderem receber visitas dá um tok pra gente ok!!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem vindoooosss!!
    Saudades e assim que for possível quero ver esse princípe novamenteeeee.
    Feliz por estarem de volta!
    bjão.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ver o Davizinho feliz e em casa!! Super parabéns ao guerreirinho e toda sua família!
    Beijos com saudades!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi que meu niver vai ser um tiquinho mais triste sem a presença de vcs, né? Mas, de qualquer forma, já considero meu presente vcs terem chegado bem e com muuuuita saúde!

    Amo vcs, saudade!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Deborah... estava lendo seu blog. E fiquei muito feliz em acompanhar a vitória do seu pequeno DAVI.

    Vou ficar aqui torcendo de longe por vocês.

    Sou de Fortaleza, há poucos dias perdi o meu bebezinho... ele nasceu com SHVE, atresia aortica, etc e não conseguiu seguir resistir às cirurgias que ele fez com 14 dias.

    Não era o caminho que DEUS tinha traçado para ele...

    Vi nos teus relatos muita coisa do que vivi, mesmo em tão pouco tempo.

    Foram os dias mais felizes da minha vida e que eu nunca vou esquecer.

    Que o teu pequeno DAVI traga sempre muita alegria e que você continue postando as vitórias dele, porque mamães como eu vão estar sempre aqui para viver junto com você, mesmo a distância, todas as vitórias.

    Abraço
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Uhuuuu!!! Enfim em casa...e nós enfim podemos respirar aliviados. Q Deus continue abencoando a vida desse pequeno vencedor. bjo enorme. Amo vcs.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!