sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ele não entende que somos duas pessoas

Quem está ou já passou pela fase que o filho não entende que ele e a mamãe são duas pessoas, em corpos distintos? Euuuuuuu!!! O Davizinho está terrível!

Não sei se foi a minha volta ao trabalho que ocasionou isso, mas ultimamente, quando estou em casa, não consigo nem ir ao banheiro direito, pois o Davi tenta chamar a atenção a qualquer custo para eu voltar ao seu encontro. Chora, faz birra e quando eu reapareço, está lá o sorrisão estampado na cara, perninhas e bracinhos inquietos e uma conversação sem fim. Tem hora que eu me derreto, mas não dá para passar 24h nesse lenga, lenga, né?

Quando eu chego do trabalho, é o momento mais delicioso, ele pula de alegria, gargalha e se algo tira a minha atenção dele, o safadinho até chora para eu não tirar o olho dele.

O meu maior medo é que o Davi vire uma criança mimada, birrenta e insegura. Tenho terror e pânico dessas características! Para mim, a criança, por mais linda que seja, se for mimada, perde todo o seu encanto.

A revista Crescer publicou, há alguns anos, uma matéria que relata bem a minha preocupação, sobre o apego que o ser humano tem aos pais, que é uma característica natural, gerada principalmente pelo amor. A matéria chama a atenção que grude demais não faz bem e que o estímulo à independência do seu filho é importante para a criança aprender a explorar o mundo. Leia na íntegra, clique aqui!

Continuem votando no Davizinho na promoção Bebê Hipoglós Amêndoas 2011. Clique aqui!

CURIOSIDADE: O bebê de 8 meses, 2ª semana –  (Esta foi escrita para o Davi!) Quantas pessoas sabem que idade tinham quando começaram a engatinhar? Desde que seu filho esteja sempre fazendo algum progresso, mesmo que devagar, não há com o que se preocupar. Se precisar, apele para Albert Einstein, e diga que o gênio da física só falou aos 4 anos de idade.  (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Ohh mo deusuuu!!!!!! Rsrsrsrs Essa mamãe faz muita faltaaaaaa!!!!!! ; )

    ResponderExcluir
  2. Deborah...sou irmã da Luciana e há muito tempo a Lu me falou do seu blog. Desde então acompanho sempre e me sensibilizei muito com sua história. Meu pequeno também precisou ficar no hospital. Teve meningite aos 9 dias de vida. Ficamos 18 dias internados. Hoje vejo sua vitória com seu pequeno Davi e lembro os momentos de tristeza e alegrias que vivi. Tudo vale à pena para ver esse sorriso lindo! Também sinto muito tudo isso que você já postou, até em outras épocas... muitas vezes não consigo nem ir ao banheiro também... Parabéns pelo Davi, ele é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga deixa ele ser mimado, oras bolas ele é lindo e pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qto ao grude eu só te falo uma coisa o Lucca é chicle no meu pé é mã mã mã o dia todo, curte pq qdo eles crescem não dao um beijinho na gente eu digo isso pelo Matheus é uma novela arrancar um beijo dele. Mima mesmo, beija mesmo, gruda mesmo o tempo passa rápido e a gente tem que curtir muito essa fase deles, afinal elas passam. Bjo poe fotos dele.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!