sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acabou...

4 comentários
Um ano maravilhoso, o qual ganhei o presente mais abençoado. Foram 365 dias dos quais me dividi entre sorrisos, lágrimas, orações, aprendizados... Emocionei-me com mini corações fortes que me ensinaram a dar mais valor a vida. Foi o ano que iniciei mais ansiosa de todos. E tudo pela chegada do meu pequeno grande guerreiro. É 2011, você valeu a pena! Obrigada por tantas coisas boas.

E que 2012 seja ainda melhor para todos nós!

Os meus votos são:

Bjãozão!!!

CURIOSIDADE: O bebê de 9 meses, 2ª semana – O bebê está bem mais apegado a você? Deve ser uma crise de ansiedade da separação, bastante comum nesta idade. No fundo, é bom sinal, porque mostra que a criança já consegue distinguir entre o que conhece bem e o desconhecido. Tenha paciência, pois aos poucos ele vai voltar a ser sociável e simpático com os outros. (Fonte: Baby Center)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Surpresas de Natal

3 comentários
Nossa, gente, fim de ano é sempre uma correria louca, né? Desta vez fiquei em falta com vocês. Mil desculpas pelas duas últimas semanas sem atualizar.

Enfim, chegou o Natal e as minhas surpresas natalinas se anteciparam. A primeira foi o Davi esboçando a palavra MAMÃE. O meu marido presenciou a primeira vez que aconteceu, mas não quer dar o braço a torcer nem a pau. Outras pessoas já ouviram também e concordam comigo. Mas nesta semana, foi muito mais nítido. Desta vez ele não estava chorando, estava brincando comigo e soltou um “MAMA”.  Pena que eu estava sozinha, não tenho como provar, mas fiquei tão feliz!!!


A segunda foi a evolução do Davizinho no seu desenvolvimento motor. Ainda não está 100%, mas o meu pitoquinho está quaaaaase sentando sozinho. Resta apenas vencer a preguiça que lhe consome. Ele tem feito fisioterapia com a titia Carol e a cada atendimento ele apresenta uma evoluçãozinha.


A terceira surpresa de Natal foi o primeiro encontrou do Davi com o Papai Noel. No último fim de semana, fomos ao shopping e quis fazer um teste de como o meu pequeno reagiria no colo do bom velhinho. Eu já fui toda preparada para aquele escândalo. Que nada! Foi só colocá-lo no colo do Papai Noel e todos presenciaram aquela gargalhada gostosa. E ainda foi ousado em puxar a barba do velhinho para confirmar se era de verdade. Uma graça.


Vou deixar o resto das surpresas para a noite natalina, vindas do meu marido, mãe, pai, rimão, amigos... kkkkkkkkkkkkkkk...

Este ano, o meu marido e eu temos uma missão que achei que seria fácil, escolher uma instituição infantil carente para ajudar. Ledo engano. Estamos há uns dois meses à procura, mas tem sido uma saga sem fim. Já ajudamos algumas, mas não como gostaríamos, de irmos pessoalmente entregar os presentes (sejam brinquedos, alimentos, produtos de limpeza ou o que a instituição precisar). A nossa tentativa continua. Quem tiver alguma indicação, por favor, não deixe de nos encaminhar.

A todos, um Natal maravilhoso. Que esta data não se resuma apenas em presentes e mesa farta, mas que seja recheada de amor, união, saúde e felicidade acima de tudo! Lembre-se que tristeza, na maioria das vezes, é uma perca de tempo. Tem tanta gente dentro de hospitais, ou em outras situações delicadas que conseguem passar o dia sorrindo.  Por quê você não pode tentar sorrir mais?

HO, HO, HO, FELIZ NATAL!!!

CURIOSIDADE: O bebê de 9 meses – Sempre que ele deparar com algo novo, começam as experiências: será que faz barulho? Será que quebra? O que acontece se eu bater isso na minha própria cabeça? Divirta-se com seu pequeno cientista, mantendo-o longe do perigo, e ele vai ficar cada vez mais confiante e independente com as novas descobertas. (Fonte: Baby Center)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ele não entende que somos duas pessoas

3 comentários
Quem está ou já passou pela fase que o filho não entende que ele e a mamãe são duas pessoas, em corpos distintos? Euuuuuuu!!! O Davizinho está terrível!

Não sei se foi a minha volta ao trabalho que ocasionou isso, mas ultimamente, quando estou em casa, não consigo nem ir ao banheiro direito, pois o Davi tenta chamar a atenção a qualquer custo para eu voltar ao seu encontro. Chora, faz birra e quando eu reapareço, está lá o sorrisão estampado na cara, perninhas e bracinhos inquietos e uma conversação sem fim. Tem hora que eu me derreto, mas não dá para passar 24h nesse lenga, lenga, né?

Quando eu chego do trabalho, é o momento mais delicioso, ele pula de alegria, gargalha e se algo tira a minha atenção dele, o safadinho até chora para eu não tirar o olho dele.

O meu maior medo é que o Davi vire uma criança mimada, birrenta e insegura. Tenho terror e pânico dessas características! Para mim, a criança, por mais linda que seja, se for mimada, perde todo o seu encanto.

A revista Crescer publicou, há alguns anos, uma matéria que relata bem a minha preocupação, sobre o apego que o ser humano tem aos pais, que é uma característica natural, gerada principalmente pelo amor. A matéria chama a atenção que grude demais não faz bem e que o estímulo à independência do seu filho é importante para a criança aprender a explorar o mundo. Leia na íntegra, clique aqui!

Continuem votando no Davizinho na promoção Bebê Hipoglós Amêndoas 2011. Clique aqui!

CURIOSIDADE: O bebê de 8 meses, 2ª semana –  (Esta foi escrita para o Davi!) Quantas pessoas sabem que idade tinham quando começaram a engatinhar? Desde que seu filho esteja sempre fazendo algum progresso, mesmo que devagar, não há com o que se preocupar. Se precisar, apele para Albert Einstein, e diga que o gênio da física só falou aos 4 anos de idade.  (Fonte: Baby Center)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez