quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Noites mal dormidas


Está rolando na Internet esta imagem que, para alguns, parece engraçada. Mas tenho certeza que esses "alguns" não têm essas terríveis noites sem espaço e, consequentemente, acordam moídos. Pois é, o que eu mais temia está acontecendo comigo. O meu marido, tentando ser um bom pai, com dó de deixar o Davi chorando no berço, tirou o costume do nosso filho de dormir em seu quartinho. Resultado, cada noite uma posição dessas da imagem, até que eu desisti diante de tanto desconforto e parti para o sofá.

Por experiência de família, isso é uma baita cilada! Os meus pais são grandes exemplos para mostrar como isso é furada. Começaram a dividir a cama com o meu rimão e a divisão se estendeu por 11 anos! Isso mesmo, até os 11 anos o meu rimão dormiu com os meus pais! Até que um dia a minha mãe descobriu que o cobertor dela que “chamava” o PH. Para resolver o problema, o meu rimão ganhou o cobertor e daí em diante passou a dormir em seu quarto.

Conselho? Papais, não façam isso jamais! Não fiquem com dó do pequeno por dormir sozinho, ou com o coração na mão por ele passar 6h ou 8h em outro cômodo da casa, cerca de 3m de distância de vocês. Uma vez mal acostumado, suas noites tranquilas ficarão cada vez mais distantes de vocês. 

Se o bebê tem um quartinho para ele, deve usá-lo desde o nascimento. Aliás, os primeiros dias são o segredo do negócio. O bebê vem ao mundo sem saber o que é dia e noite, onde e quando dormir, por exemplo. Então, é fundamental ensiná-lo desde o início.

CURIOSIDADE: O bebê de 10 meses, 2ª semana – Com esta idade, seu bebê já consegue ficar sentado com segurança e talvez até ande pela casa apoiado nos móveis. A maior aventura é soltar as mãos do apoio e treinar o equilíbrio por alguns segundos. Você vai perceber que o equilíbrio melhora quando ele está segurando alguma coisa na mão, ou quando "esquece" que não está segurando em nada. São os primeiros passos para a independência. A maioria dos bebês aprende a andar entre 9 e 12 meses, mas é absolutamente normal andar só com 1 ano e 3 meses. E há aqueles que só vão andar com 1 ano e meio. (Fonte: Baby Center)

3 comentários:

  1. Ixxiii!!! Que furada!!! Te apoioooo!!!! Eu já pensava isso, agora mais ainda!!!! Mas volta pra sua cama e coloca o Davi pra dormir no quartinho lindo que vcs fizeram pra ele então!!! Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. É dificil mesmo...prefiro nem opinar cunhadinha. Rsrsr

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!