terça-feira, 24 de abril de 2012

Ajudar faz bem²


Já ouvi dizer por aí que trabalho voluntário reduz a depressão... Se é verdade ou não, não sei. Mas, para mim, tem trazido ótimos resultados! 

O Davizinho teve uma missão curta entre nós, mas, QUE MISSÃO! Em um ano e 18 dias foi capaz de dar tantas lições. Cada dia me orgulho mais do meu pitoquinho. E a cada dia desvendo lições que ficaram camufladas entre todas as maravilhas evidentes. 

Quando o meu marido e eu recebemos o diagnóstico do Davi, começamos a jornada de obter informações sobre o assunto, buscar os melhores profissionais e métodos para adotarmos, além de procurar equilíbrio para não passar nenhuma energia negativa ao nosso bebê. E desde o início, Deus colocou diversos anjos em nossas vidas. Tudo se encontrou perfeitamente. Conseguimos uma equipe médica maravilhosa (obstetras que acompanharam o meu pré-natal, equipe do SUS de SP, cirurgiões, pediatras, fisioterapeutas...), a melhor estrutura hospitalar que poderíamos oferecer ao nosso filho e uma vida confortável à criança mais linda que o universo já teve. Fizemos sim a nossa parte para tudo isso acontecer, mas já perdemos as contas de quanta ajuda recebemos para tudo isso ter se tornado real! 

Não só por gratidão a isso tudo, achei o meu ponto de equilíbrio ajudando a quem precisa. E a cada ajuda que realizo, a minha noite é fortemente iluminada por uma estrela linda. Tenho certeza que é ele! E sem dúvida, gritando alegremente um “Ahhhhhhhhhhh!”, lá de cima!

Neste fim de semana, o meu marido e eu começamos uma nova missão, adotamos um orfanato humilde, localizado em Águas Lindas de Goiás (GO), município precário e um dos mais violentos do país, a Casa de Moisés. Uma senhora, conhecida por Mãe Vera, que cuida de crianças há 40 anos, fundou a instituição há 17 anos. Apesar de simples, o abrigo promove um trabalho sério, em busca de oferecer um futuro digno, sem drogas e fora da criminalidade, aos mais de 70 jovens, entre três meses e 18 anos. São crianças e adolescentes órfãos, abandonados, resgatados de agressões e abusos sexuais ou filhos de pais que não têm condições sociais ou de saúde para criá-los.
Mãe Vera



Na nossa primeira visita, levamos as últimas coisas que restaram do Davi e doações de alguns amigos. A nossa meta é voltar mensalmente à Casa de Moisés para ajudar no progresso da instituição. Atualmente, o orfanato está desenvolvendo um prédio que irá oferecer brinquedoteca, salas de estudos, informática, salas de apoio, dispensas para mantimentos e auditório. Tudo isso, por meio de doações. Então, pretendemos ajudar com as 18 janelas que faltam para a obra. E para isso, contamos com a colaboração de nossos amigos e familiares. 

Sonho das crianças ainda precisa de ajuda para se realizar
Quem puder ajudar, com qualquer quantia que seja, por favor, deposite na minha conta. Sempre que eu receber os depósitos, entrarei em contato para confirmar o recebimento. E no dia da entrega, passarei os nomes de todos os colaboradores à Mãe Vera!

Conta:
Banco do Brasil
Deborah K R Souza
Ag: 2888-6
C/C: 10.855-3

Roupas, brinquedos, fraldas, calçados, roupas de cama e berço, materiais escolares, produtos de higiene ou qualquer outra coisa conveniente que me esqueci de citar, também são bem-vindos! Quem tiver doações, entre em contato comigo por e-mail (minhavidaemsemanas@gmail.com) ou pelos comentários, que combinamos a melhor forma para me entregar os donativos.

Muito obrigada pela atenção e com certeza as crianças ficarão super felizes com a sua participação!

6 comentários:

  1. Parabéns Deborah e Fábio.

    A vinda do Davi com absoluta certeza jamais foi em vão e vocês estão provando isso agora não apenas a nós que tivemos o privilégio de acompanhar essa jornada.

    Como dizem, o valor das coisas não está no tempo que dura mas na intensidade que acontecem, e a trajetória do Davizinho é um grande exemplo.

    Vou conversar com amigas e procurar colaborar com essa casa tambem... adoro esses trabalhos e admiro quem o faz.

    A voces 2 meu abraço apertado e mais uma vez minha admiração por essa atitude digna de seres iluminados (por uma linda estrela).

    Bjs, Carol Zanoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!
      Realmente os valores estão na intensidade. E essa intensidade me faz sentir ter gerado o serzinho mais especial do universo! Que orgulho do meu pequeno, que muitos achavam frágil, mas provou ser o mais forte, muito inteligente e amável!
      Bjão!

      Excluir
  2. Tenho muito orgulho de você, amiga!!! Colaborarei assim que possível e faço questão de ir um dia até lá com vocês!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Vai ser ótimo poder contar com a sua ajuda! Vc vai adorar conhecer o orfanato!
      Bjão!

      Excluir
  3. Prezada Deborah,
    Meu nome é Cinzia e sou apenas uma das leitoras do minha vida em semanas.
    Não tenho palavras, simplesmente as procuro e não encontro, apenas me emociono demais ao entrar no blog e ler, ver e reler milhões de vezes, e torno a chorar.
    Hoje li a respeito do seu lindo trabalho na Casa de Moíses e me senti na liberdade de lhe escrever e dizer que gostaria de ajudar você e seu esposo com as doações.
    Tenho muitas roupinhas do meu filho, que ele não usa mais, pois estão pequenas e eu iria justamente doar, mas quando li hoje, já tocou o meu coração e tive a certeza de doar para vocês.
    Algumas são roupinhas de bbzinho, outras já maiorzinhas, meu milho (filho), completou 2 aninhos no último dia 21 e ficaríamos muito felizes, caso você aceite nossa ajuda.
    Como faço para poder deixar para vocês essas roupinhas e brinquedos? Aproveitarei para doar algumas de minha sobrinha que completou 10 anos, seria últil desse tamanho?
    Aguardo o seu retorno.
    Um grande beijo e um forte abraço de uma mãe que a admira demais.
    Cinzia.
    cinziagreyce@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cinzia!
      Acabei de te enviar um e-mail. Muito obrigada por acompanhar o meu trabalho e entrar em contato! Tenho honra em conhecer meus leitores, mesmo que seja virtualmente!
      Aguardo resposta.
      Bjs!

      Excluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!