terça-feira, 27 de março de 2012

Vitamina S, SIM!

1 comentários

Criar filho já não é fácil, principalmente quando o pai e a mãe não entram em consenso para encarar a rotina do bebê.  Sempre vai ter alguma coisa que um dos dois não vai concordar. Lá em casa, a campeã de audiência é a tal da Vitamina S (Sujeira). Quando alguém vai conseguir colocar na cabeça do meu marido que ninguém consegue viver numa bolha? Ou que simplesmente o chão ou as bactérias do dia a dia fazem bem à saúde? Achava que só um superintelectual de Harvard seria capaz de vencer essa batalha. Ledo engano!

Ontem (26), o Jornal Nacional apresentou uma matéria justamente sobre isso. Uma pesquisa de Harvard mostrou que excesso de limpeza pode fazer mal à saúde e justamente nos primeiros meses de vida que a criança obtém os anticorpos mais fortes para se imunizar de certas infecções no futuro. Confira a matéria, clique aqui.

É tão delicioso ver uma criança toda lambuzada!

Ok, Deborah, respire fundo e paciência...

CURIOSIDADE: O bebê de 1 ano – Uma boa idéia é guardar uma parte de todos os presentes que ele ganhou de aniversário e ir entregando um por vez, de tempos em tempos. Você também vai precisar investir na organização: a partir de agora, brinquedos vão ter peças específicas, que precisam estar juntas. Use caixas e latas para guardar cada coisa (é melhor que jogar tudo dentro de um grande baú). Se a quantidade de presentes tiver sido exagerada, pense na possibilidade de doar alguns dos brinquedos novos (não só os usados) para uma entidade beneficente. (Fonte: Baby Center)

terça-feira, 20 de março de 2012

17 de março

3 comentários

Um aninho, o meu filhote já tem um aninho!!! Ainda não caiu a ficha, mas a emoção me domina. Nos nossos momentos de mãe e filho, que eu paro pra admirar toda a perfeição que gerei, cada traço de beleza, cada sorriso encantador, as perninhas saltitantes, os sonzinhos de felicidade (sim, sou MÃE CORUJA em caixa alta), as lágrimas não conseguem se segurar. Imaginem como eu fiquei no dia 17? Já acordei aos prantos, iluminada por um sol tímido, mas lindo, e o meu marido saiu do banho preocupado: “o que houve?  Você está bem?”. Não tinha força nem para responder, só balancei a cabeça dizendo que sim e ele já entendeu tudo, afinal, ele conhece a esposa manteiga derretida que tem.

Gente, foi tudo tão perfeito, do começo ao fim!!!

O Davizinho acordou, cantamos os parabéns pra ele como de costume, com um cupcake, mas dessa vez tinha uma velinha de 1 e um balão lindo e colorido de Happy Birthday. Ah, e o detalhe mais importante, ele batendo palminhas!!! Depois, adivinhem? Ele atacou o cupcake. Conheceu o tal do chocolate e já viciou. Foi uma guerra para acabar com a primeira parte da festa.


Eis que chega a festa oficial. Que sonhooooooo!!! Saiu tuuuuudo como planejei. A decoração maravilhosa de Fernanda Carvalho e o bolo (que bolooooo!!!) e doces divinos de Maggie Lima me deixaram alucinadas!!! Meninas, o talento de vocês é fora de sério! Parabéns!!!


E o Davizinho me surpreendeu! Nunca vi uma criança aproveitar tanto o seu primeiro aniversário como ele. Brincou com todo mundo, não podia ouvir a palavra "parabéns" que já batia palminhas, mostrou para todos a coreografia da música dos dedinhos e foi carinhoso com a mamãe o tempo todo, com beijos deliciosos na bochecha. E para fechar a festa, atacou os brigadeiros. Eita lambança gostosa!


Agora, papo de mãe. O primeiro aninho dos nossos pimpolhos é a coisa mais deliciosa do mundo, mas não é mole organizar! Eu que sou perfeccionista ao extremo, fico louca nos detalhes e enlouqueço qualquer um. Cada um tem os seus valores e devem ser respeitados. Investir mais em detalhes ou fazer algo mais simples? O que importa é ser feliz! Eu escolhi investir nos detalhes, ficar louca com a limitação da lista de convidados, mas saiu tudo como eu queria. Vale lembrar que a partir das próximas festas, TALVEZ, eu não terei tanto poder de escolha assim, afinal o Davi poderá conhecer o Ben 10 e cia, temas que me aterrorizam!!!

CURIOSIDADE: O bebê de 1 ano – Parabéns! Seu bebê já não é mais apenas um bebê. Nos próximos meses, ele vai querer ficar cada vez mais independente, descobrindo o mundo com seus próprios pés. Vai revelar seu senso de humor, vai cantar, falar cada vez mais e encher vocês de orgulho. (Fonte: Baby Center)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez