quinta-feira, 9 de maio de 2013

A melhor MÃE do mundo



  
Sabe aquela sensação boa de missão cumprida? Não apenas cumprida, mas com louvor! Sem aquele gosto amargo de efeito borboleta, com perguntas que nunca poderão ser respondidas: e se eu tivesse feito diferente? E se eu tivesse ido? E se eu tivesse me empenhado mais? E se? E se? E se...??? Nossa, como eu odeio esses "e se's?", que só tem uma função: nos dar o título de incompetentes e um peso insuportável de culpa.

Então, como eu dizia, aquela sensação de trabalho bem feito, eu conheço muito bem! Afinal, em 5 meses de gravidez (só descobri o maior amor da minha vida na 16ª semana) e em 1 ano e 18 dias da melhor fase da minha vida, consegui cumprir tudo que estava no meu check list de COMO SER UMA BOA MÃE! E a sensação de missão cumprida não foi nada subjetiva, foi comprovada e assinada pela pessoinha mais importante da minha vida.

E eu tenho esta sensação maravilhosa, simplesmente porque ninguém precisou me encher de palavras bonitas pra eu sentir tudo isso, nem precisei de prêmio Nobel para ter certeza. Só o fato de o meu pequeno grande guerreiro ter vencido obstáculos invencíveis pela ciência, com o sorriso mais cativante da minha vida; por ter me dado o prazer de ouvir precocemente, aos 8 meses de idade, chamar-me de Mamã; fazer-me sentir insubstituível nas horas de fome, soninho, brincadeiras e mimos; pular e gritar loucamente de alegria ao ouvir a chave girar na maçaneta da porta de casa na hora da minha chegada do trabalho; e quando curtia o colo do papai, dois minutos depois se transformava em GPS e guiava o papai com o bracinho, apontando o caminho, até alcançar destino final: a MAMÃE, fazem com que eu não tenha dúvidas que eu fui a melhor mãe do mundo ao Davi! E fui a melhor, porque tive o melhor filho do mundo, que continua vivo em mim!

E você tem essa sensação maravilhosa? Vele muito a pena ter!

FELIZ DIA DAS MÃES a vocês que geraram as joias mais preciosas da vida de vocês!

Desejo a todas, que se sintam, como eu, ser A MELHOR MÃE DO MUNDO!


13 comentários:

  1. Vc e o incrivel DOM que tens de me fazer chorar com suas postagens... fico doida pra ler e sempre tomando precaução se o lugar estar movimentado, pq certeza VOU CHORAR!!! Parabéns Mamãe linda e especial, Mãe do Davi, mãe de um anjo,mãe de outro(s) anjos que lhe viram por emprestimo.. FELIZ DIA DAS MÃES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc pagou na mesma moeda, em Ruth! Rs... Estou me acabando de chorar.
      Obrigadaaaa!!!
      Feliz Dia das Mães! Que os seus pimpolhos tornem o SEU dia maravilhoso!
      Bjão!!!

      Excluir
  2. Amiga,

    seu dom com as palavras é diretamente proporcional ao seu dom de ter sido a melhor mãe do mundo para o Davizinho! Pode ter certeza que você continua a ser um exemplo gigante para todas as mães e futuras mamães! Amo você e não canso de dizer como tenho orgulho de ter uma amiga como você na minha vida!!

    Feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhh, amiga, obrigada!!!
      As suas palavras também sempre me comovem!
      Obrigada por tudooo!!!
      Bjão!

      Excluir
  3. Bom demais!!!!! Feliz Dia das Mães!!! Vc é 10!!!! =D

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, amiga! Não canso de lhe dizer q o Davi viveu intensamente cada minutinho dos seus 1 ano e 18 dias de vida. E tudo isso deve-se ao amor, carinho, dedicação e entrega q vc sempre dedicou a ele. Sei q vc melhor q ninguém sabe disso! Como esse pequenininho foi a personificação da alegria.Seu olhar dizia isso. Amamos vc e sempre amaremos o Davi,por nos presentear com essa pessoa incrível e especial q é vc.Obrigada por achar um lugarzinho no seu coração pra nós e principalmente para o seu tb filhotinho Iago. Bjinhos nossos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prontooooo, morri de chorar!
      Disse tudo, amiga, o meu pitoquinho foi a pura personificação da alegria, para mim e para todos que o conheceram. Assim como o nosso gostoso Iago!
      Amo demaais esta família!
      Obrigada por tudo!
      Tenha um maravilhoso Dia das Mães.
      Bjão!

      Excluir
  5. Oun... Que lindo Deborah. (morri de chorar...)
    Você foi a melhor mãe do mundo e ele o melhor filho! Amor verdadeiro e recíproco...

    Beijos!!!!
    (Não poderia deixar de dizer: Feliz dia das Mães!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bote amor entre nós dois, Sarinha!

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Bjãooo!!!

      Excluir
  6. Amiga linda, mamãe especial...
    Você é meu exemplo de mãe, meu guia de como ser uma mãe maravilhosa e perfeita.
    Aprendemos muito com você, com tanto amor que você demonstra, com tanto carinho que você faz tudo em torno do que é ser mãe.
    Davi deve ter muito orgulho de você, por ter você como mãe dele e por ser a mãe que sempre foi e continua sendo.
    Você é um exemplo!!!
    Obrigada por compartilhar tanto com a gente, por ensinar tanto a gente.
    Beijão carinhoso.
    Cinzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amiga, obrigada! Não tenha dúvida de que vc tb é uma mãe admirável! Sou sua fã!
      Muito obrigada pelo carinho de sempre!
      Bjão!

      Excluir
  7. Impossível tomar parte de seu relato e não sentir forte emoção. Deborah, como Deus é maravilhoso em suas manifestações. Que Ele continue lhes guiando firmes e fortes e lindos como são. Beijos! Com tempo, deixe sua impressão no http://jefhcardoso.blogspot.com Um abraço!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!