quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deu +


Por meio de um exame para verificar se eu poderia tomar um remédio sem correr riscos, descobri um presente de Natal que ainda não tinha recebido. Certo dia, à noite, depois do trabalho, estava fazendo caminhada com o meu marido. Numa parada pra um lanche, o meu celular avisar: seu exame está pronto. Eis que a taxa do Beta HCG grita: VOCÊS ESTÃO GRÁVIDOS!!!

Emoção, frio na barriga, lagrimas de alegria, risos "sem motivos", uma felicidade indescritível, medinho, FÉ, gratidão, sonhos, ansiedade, vontade de gritar, de compartilhar pelo menos 0,1% do que eu estou sentindo... Acho que assim dá para descrever um pouquinho do turbilhão de sentimentos que explodiram dentro de mim ao descobrir que estava com 4 semanas de gestação.

Leitoras, que volta e meia me cobram por atualizações, agora sim o Minha Vida em Semanas está de volta, com a segunda parte da trajetória que o Davizinho iniciou. Agora, com o(a) irmãozinho(a) dele, voltaremos a falar das fases da maternidade, que mesmo com as dificuldades, dá para curtir tudo, basta você se entrega de corpo e alma ao amor que esses serzinhos nos envolvem.

Estou entrando na 7ª semana, o meu bebê ainda é um "feijãozinho" de 7mm, mas já ouvi as batidas de seu coraçãozinho. Quem me conhece dá para imaginar o quanto chorei ao ouvir pela primeira vez. O exame acabou, precisei sair da sala de ultrassonografia e nem assim conseguia me conter. A emoção continuou na segunda vez e, com certeza, assim permanecerá.

O QUE MUDOU?

Eu sou uma pessoa bem assintomática, então os meus sintomas de gravidez são mínimos. A vantagem maior é que enjoo não me pertence. Que assim permaneça!

Temperatura corporal: na gravidez do Davi eu sentia um calor insuportável, eu me sentia na menopausa. E esse calor, nunca passou. Apenas no ano passado amenizou um pouco, mas nunca mais voltei a ser friorenta como eu era. Já nesta gravidez, tenho sentido mais frio. Nada exagerado, mas já me chamou a atenção por conta do tempo que passei ser conseguir usar nem um cardigan.

Sono: deste eu sei que nunca conseguirei escapar. Mas ainda não entrei naquele estágio insuportável, que parece que não vou conseguir me manter em pé ou que nem o despertador no tom mais alto consegue me acordar. Por enquanto, estou conseguindo me manter bem durante o dia, mas à noite eu não demoro muito a capotar, basta chegar em casa e encostar em algum lugar que durmo profundamente.

Fome: o meu apetite está começando a aumentar. Para não perder o controle, estou firme na dieta, com uma alimentação balanceada. Para evitar a gula, estou me alimentando a cada duas horas. Assim fico saciada e mantenho a minha saúde e, principalmente, a do bebê.

Peso: as minhas roupas já começaram a apertar. Mas na balança estou tranquila, no primeiro mês ganhei apenas 500g. Mereço estrelinha, afinal, superei bem a marca de ganho 1kg por mês que as mamães devem manter durante a gestação.

Saúde da mamãe: um dos problemas mais comuns que acontecem durante a gravidez me pegou, infecção urinária. Vários fatores me desfavoreceram neste quadro: diabetes, resistência a medicamentos e cuidados com antibióticos na gestação. Em busca de praticidade, eficiência e prevenção de futuros problemas para mim e para o bebê, a minha médica optou por me internar para ser medicada via venosa. Foram cinco dias de tédio no hospital, mas para o nosso bem. O problema foi resolvido sem sofrimento.

Ansiedade: não sei quem lutou mais contra a ansiedade, eu, a família ou as amigas mais próximas que receberam a notícia em primeira mão para anunciar a notícia. Rs... Eu só tenho a agradecer pelo carinho, pela torcida e pela felicidade que cada um compartilhou conosco nas fases dessa jornada. Foram quase dois anos tentando e mais uma vez Deus nos provou que tudo vem na hora certa! Afinal, quem somos nós para escolher alguma coisa? Eu só tenho a agradecer!

Obrigada, Deus, Davizinho, marido, família, médicos, amigos, leitores e até você que só aparecia de vez em quando para perguntar " quando vem o próximo bebê"? (de certa forma você também torceu). Rs...

E a única coisa que peço é SAÚDE, MUITA SAÚDE!

CURIOSIDADE: 7ª semana - Do tamanho de um grão de feijão, o bebê já é 10 mil vezes maior do que quando foi concebido. No útero, o embrião é evoluído por uma membrana chamada saco amniótico (ou gestacional), onde "mergulha" no líquido de mesmo nome. O cordão umbilical, que o liga à placenta, já é visível. Os rins já estão quase prontos. Em breve, o bebê vai fazer xixi pela primeira vez. (Fonte: Crescer)

13 comentários:

  1. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

    PARABÉNS, amigaaaa!!!!

    Viva o(a) Feijãozinho(a)!!!!

    \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Obrigadaaaaaa!!!

      Vivaaaaaaaaaa!!!

      QQQQQQQQQ

      \o/\o/\o/

      Excluir
  2. Post lindo, quanta emoção! Mais uma vez estarei aqui torcendo muito pela saúde do baby e pela felicidade de todos da família! Vocês merecem demais!!! Beijos com muito amor e carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, amigaaaaaaa!!!
      Muito obrigada pelo o carinho de sempre!
      Bjão!

      Excluir
  3. Amigaaaaaa lindaaaaaa...

    Que emoçãooo, que arrepio, quanta alegria.

    Meu Deus abençoe esse bb e essa família linda e amada.

    Que as bençãos de Deus e do anjo maior permaneçam em vocês e entre vocês por toda a eternidade.

    Que esse bbzão lindo e gostoso venha cheio de muita saúde e luz, pois ele já é amado a muito tempo, já é esperado por uma legião de fãs que só o desejam tudo, tudo, tudo de bom e melhor sempre e pra sempre.

    E eu estou muito feliz, super realizada, alegre e contente mesmo... estou com o cortação acerelado de tão saltitante que ele está, de tão feliz que estou por vocês amiga da minha vida.

    Obrigada Deus... Obrigada Davizinho... por essa notícia MARAVILHOSA!!!

    E estou mais feliz ainda, que agora eu vou estar ao seu ladinho participando e acompanhando tudinhoooo.

    Amo vc amiga.

    Beijão, Cinzia, Lucas e André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaa, amigaaaa!!!
      A sua torcida, as orações e o carinho de sempre foram essenciais!
      Muito obrigada por tudo!
      Bjão!!!

      Excluir
  4. Uhuuuulll! Ebaaa! Vivaaa! (e já não sei mais quais desses gritinhos existem, mas estou gritando todos!)...

    Obrigada por mais esse presentinho que vcs encomendaram e, muuuuito obrigada pela emoção de me levar para ouvir o coraçãozinho do nosso feijãozinho. Até eu que não sou de lágrimas, me vi em um oceano tentando transbordar por meus olhos (mas me segurei e manti a pose). É impressionante ver que nosso (a) feijãozinho (a) ainda é medido em mm e já tem coração, mas logo me vem a explicação: é pra aguentar o tanto de amor que lhe espera.

    Enfim, isso é só meu jeitinho de te dar parabéns minha inimiga muito mais que "tão amada"!

    beijo (e para de chorar)

    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnnnnnnnnnnnnnnnnn...
      Vou bloquear quem me faz chorar no trabalho!
      Obrigadaaaa pelo carinho, amor, fraternidade... É lindo gerar um filho TÃOOO esperado, que parou a manhã de hoje mais do que o filho da Sandy! kkkkkkkkkkkkk...
      Muito obrigada por tudo!
      Te amo!
      Bjãozão!

      Excluir
  5. Notícia maravilhosa Debinha! Parabéns mamãe e papai!!!! Que Deus abençoe sua gestação, seu bebê, vc e toda a família. Muitas felicidades na gravidez. Super bjo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Posso gritar de felicidade mais uma vez??? Amiga eu tinha que deixar registrado aqui o quanto essa notícia alegra todos a sua volta!!! Há algumas semanas o céu está em festa, um anjinho lá de cima está deixando os dias mais lindos para que vocês possam receber esse presentão de Deus.
    Você que sempre explode alegria por onde passa, agora vai deixar tudo mais feliz e bonito... Parabéns você e o Fábio merecem demais o feijoãozinho(a).

    Estou tão feliz... Meu blog preferido volta a contar a vida em semanas!!!

    Beijooooos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gritaaaaaaaa, amigaaaaaa!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
      Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      É muito bom sentir essa energia maravilhosa que vc sempre passa!
      Mais uma vez, muito obrigada!
      Bjão!!!

      Excluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!