quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

220W de sono




Haja progesterona para explicar tanto sono que me consome. Isto é o primeiro trimestre da gestação. O aumento do nível desse hormônio feminino provoca um sono incontrolável, que dá a sensação de que quanto mais dorme, mais sonolenta fica.

O sono é um dos principais sintomas da gravidez, mas nesta fase que eu me encontro, é mais intenso devido à formação da placenta, o sistema que sustenta o bebê, além da própria formação do feto, que consome bastante energia da mãe.

Nas últimas duas semanas eu entrei num nível de sono insuportável, a ponto de chegar em casa e dormir no braço do sofá ao sentar apenas para tirar a sandália de um dia de trabalho. Depois desse episódio, resolvi assumir o cansaço e dormir mais cedo, mas BEM mais cedo. Agora, estou me deitando às 20h e só acordo no dia seguinte, para trabalhar. Mas não pense que as quase 12 horas dormindo foram suficientes. Podem acreditar, assim mesmo ainda sofri durante o dia na luta contra o sono.

Mas acho que encontrei uma solução. Ontem, na minha sessão de acupuntura eu supliquei: POR FAVOR, NÃO AGUENTO MAIS ESSE SONO! Então, o meu acupunturista trabalhou nos pontos relacionados e já tive uma melhora imediata. Passei o dia bem disposta no trabalho, até estranhei por não ter reclamado de sono. À noite, mantive o mesmo horário de recolhimento, deitei-me às 20h e acordei às 7h. Mas hoje, novamente, não tive problema com a sonolência e, às 21h30, ainda estou aqui ativa! Vou continuar com o meu método favorito, afinal, eu AMO acupuntura!

Você também sofre ou já passou por esta situação? Compartilhe a sua experiência!

CURIOSIDADE:
  9ª semana – Com o rostinho já formado e os membros (braços e pernas) evoluídos, seu filho se parece cada vez mais com um bebê. Surgem os primeiros folículos de cabelo (mesmo nos que vão nascer carecas) e o queixinho desponta. A “cauda” finalmente encolhe, o que dá ao bebê uma aparência mais humana. Ele já deve ter 2,3cm (do alto da cabeça até às nádegas) e pesa aproximadamente 2g. (Fonte: Crescer)

Um comentário:

  1. Oii, Deborah!
    Entrei aqui no seu blog hoje, depois de muito tempo, meio que por acaso...e fiquei imensamente feliz com a notícia da gravidez! Eu acompanho seu blog desde o início, já sorri e chorei muuuito com você! E posso dizer que conhecer um pouquinho da sua história e alegria fizeram de mim uma pessoa melhor e mais batalhadora pela felicidade. Inclusive, você foi uma das maiores inspirações pra criar um blog também, o www.meucontodefadasrealizado.com
    Te desejo toda a felicidade do mundo, tenho certeza de que você merece!!!
    Um grande beijo,
    Ana.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!