terça-feira, 14 de outubro de 2014

Newborn

Está em alta tornar o bebê modelo nos seus primeiros dias de vida para fazer o ensaio conhecido como newborn. É um registro lindo, quase que irresistível para as mães, com caras e poses do neném dormindo, peladinho, com alguns pequenos detalhes, para o bebê ser sempre o destaque, e em lugares inusitados, como cestas, latinhas, caixas, pufes, malas, xícaras e por onde a criatividade do fotógrafo enxergar um bom cenário. É uma ótima opção para recordar a primeira fase do bebê que passa tão rápida.


O ensaio é feito por profissionais especializados em newborn, com duração média de 4 horas. O período ideal é entre 7 e 15 dias, antes de começar a possível fase das cólicas. Geralmente, as fotos são feitas em estúdio climatizado, higienizados, com luz baixa e sons relaxantes para não tirar os pequeninos da zona de conforto. Todo o figurino e os acessórios das sessões costumam ser produzidos pelo fotógrafo – mas é claro que, caso você queira levar o ursinho do seu filho ou vesti-lo de determinada forma, pode dar um toque pessoal ao preparo da imagem.


A Alice fez as fotos newborn com 11 dias. Ela se comportou tão bem, que o ensaio durou apenas 1h30. Durante a sessão, ela não acordou em nenhum momento, não quis mamar e nem fez xixi e cocô. Caso o bebê precise de qualquer um desses cuidados, tudo é respeitado para manter o conforto dele.

Em Brasília, já há vários profissionais da área e o serviço está mais acessível (comparado com a época do Davi). Depois de muitas pesquisas, escolhi os profissionais levando em consideração o preço, a qualidade das fotos e a estrutura do estúdio, já que iria receber a minha princesa tão pequenininha, e fechei com a equipe do Boas Vindas Filmes. Adorei o resultado! As fotos ficaram lindas e as meninas são super profissionais. 








Saiba mais sobre newborn assistindo à matéria abaixo. Clique na TV.


DICA: Como estamos numa época de calor extremo, tem aparecido muitas brotoejas na Alice. Para melhorar a pele dela, estou fazendo compressa com chá de camomila e tem funcionado muito bem.

CURIOSIDADE: O bebê com 5 semanas – Aquele sorriso do seu filho pode agora ser para valer. Dá para distinguir um sorriso intencional de um que seja puramente reflexo se ele usar o rosto todo para demonstrar o quanto está feliz. Embora os bebês só deem risadas no momento em que estiverem aptos, você pode treinar o seu para chegar lá mais depressa com muitas brincadeiras e contato físico. A esta altura, seu filho consegue focar o olhar em um objeto e começa a mostrar gosto por desenhos, cores e formas mais complexos. Ele já acompanha movimentos, o que significa que um simples chocalho diante de seus olhos é uma ótima distração. Outra brincadeira estimulante é ficar bem perto do rosto dele e virar sua cabeça de um lado para o outro, o que o fará seguir o gesto e, possivelmente, presenteá-la com mais um sorriso. (Fonte: Baby Center)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!