sexta-feira, 18 de março de 2016

Coelhinho da Páscoa, o que trazes?


Época fofa, gostosa e onde tem crianças surge um monte de coelhinhos...

Você sabe por que o coelho e o ovo são símbolos da Páscoa?

O coelho é símbolo da fertilidade devido à sua capacidade de procriação. E como a data é uma comemoração religiosa, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, para os cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida.

Pensando nesses símbolos, vou compartilhar com vocês alternativas para comemorar a data com os pequenos, sem precisar de chocolate, caso você ainda não tenha liberado o açúcar ao seu filho (a), como eu.

Para começar um domingo de páscoa fofo, que tal colocar as pegadinhas de coelhinho pela casa, para guiar a criança até um café da manhã especial? As pegadas podem ser feitas com farinha de trigo (se o seu piso for escuro), adesivos ou de papel. Eu estou pensando em fazer um caminho até um piquenique na sala. E é claro que vai ter carinha pintada de coelhinha com orelhinhas para foto fofa.
De presente, eu encontrei uma caixinha em forma de ovo de acrílico, enchi de tintas e coloquei desenhos para pintura. Embalei com celofane, um laço bonito e pronto, este será o ovo de Páscoa da Alice. Achei o ovo na loja A Festiva (506 Sul), valor R$15. A loja está cheia de opções legais para a data, vale a pena conferir.



Outra coisa que achei legal é a página de Páscoa que o Carrefour preparou, com várias opções para downloads. Foi lá que garanti as patinhas, orelhinhas e os desenhos para colorir. Clique aqui para conferir.
Uma opção legal para presentear os bebês também é o chocalho em formato de ovo. Ele encaixa direitinho nas mãozinhas dos pequenos e é sucesso garantido. A Alice tem um Jim dunLop (foto). O instrumento pode ser encontrado em lojas de música ou pela internet.
Para quem tem um quintal, dá para fazer a clássica caça aos ovos. Na Festiva tem ovinhos de plásticos que são ótimos para esta brincadeira. Dê uma cestinha à criança e a família toda pode ser divertir muito na procura. 


Eu queria fazer pintura em ovos com a Alice, mas não achei ovinhos de plástico lisos para usar, só encontrei muito coloridos. Vi uma opção de usar ovo de galinha, cozido ou vazio, mas estou me perguntando: será que dá certo com a Alice? Rs... Ainda vou amadurecer a ideia para ver se farei. 


Você pode conferir mais opções de brincadeiras para todas as idades,  clicando aqui.

Ter criança em casa é trabalhar sempre o seu lado criativo para tornar essas datas ainda mais especiais. Então, se joga nas criações!

E você tem mais ideias legais? Compartilhe aqui nos comentários!

Feliz Páscoa!