segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A Hora do Mamaço

Estamos na Semana Mundial de Aleitamento Materno. Um ato que começa com dor, mas que vira um amor imensurável! Só quem vive, entende. É o aconchego, aquela mãozinha linda que te acaricia, trocas mágicas de olhares. Mas também cansa, tem hora que dá vontade de chutar o balde e desistir. Apesar de todos os benefícios cientificamente comprovados, que vão além da saúde do bebê, o importante é que os dois lados curtam esse momento: a mãe e o filho (a).

Eu ainda estou curtindo, ainda não passa pela minha cabeça a data de encerramento. E brinco que, se depender da Alice, essa fase alcançará os 15 anos de idade dela (risos...). Mas quem vê não imagina o quanto eu sofri no início, foram quase dois meses de lágrimas incontroláveis, muita dor, peitos dilacerados. Eu só insisti porque eu já tinha vivido a amamentação com o Davi e a minha experiência foi divinamente perfeita.

O Davi mamou até o seu último dia de vida. E entre esse 1 ano e 18 dias, descobri  mitos e verdades sobre o tema, assisti curas e senti todo o amor que as propagandas da Johnson’s transmitem sobre maternidade. Com a Alice, tudo se confirma nessa jornada de 1 ano e quase 11 meses que vivemos juntas.

Para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, no próximo sábado (06), acontecerá A Hora do Mamaço. O evento será realizado às 15h30, no café Cobogó, que fica na 704/705 Norte. Vamos nos encontrar lá?

A Hora do Mamaço
Data: sábado, 06/08
Horário: 15h30
Local: Cobogó – 704/705 Norte

Dica: Está grávida e deseja amamentar? Informe-se, prepare os peitos, previna-se de possíveis fissuras e seja feliz.  Eu sempre indico para as mães procurarem um  banco de leite ou profissionais habilitados antes da chegada do bebê e nos primeiros dias. Amamentar é sim incrível, mas o início não é nada fácil! Precisa persistir para não desistir. Vale a pena o empenho! Eu garanto! O banco de leite do HMIB salvou a minha vida de lactante com a Alice.

2 comentários:

  1. Já estava querendo ir almoçar lá este sábado com uma amiga. Vou marcar mais tarde para ficar pelo menos no início desse evento pra ver vc e a Alice. Sempre que vejo uma mãe com problema de amamentar falo do HMIB. Vc sempre elogiou o atendimento deles =)

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, vai mesmo, amiga!!! Que saudade de vc!!!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!