sábado, 31 de dezembro de 2016

Tchau, 2016

1 comentários
 

Eu estava muito ansiosa para a chegada do dia de hoje, o ÚLTIMO DIA deste terrible 2016!

Sem textão, eu quero apenas AGRADECER! Obrigada a você que me fez sorrir mais, a você que me deu a mão na hora que eu estava numa corda bamba, a você que aumentou a minha autoestima ao direcionar o meu olhar, às vezes perdido, em direção à minha força. Obrigada a cada um que confirmou que o simples da vida é o que vale mais. Agradeço a todos que deixaram os mimimis de lado e não tiveram vergonha de serem felizes comigo, na alegria e na mongolice. Obrigada pelos abraços apertados, beijos, sorrisos, palavras verdadeiras, ouvidos antenados, silêncios, comemorações, parceria nas lágrimas, preocupações, lembrança... Mas o meu coração bate forte mesmo para quem arrancou gargalhadas gostosas da minha pequena!

Obrigada, galera! Cada um que se identificou nessas linhas e entrelinhas deixou o meu 2016 mais leve.

Desejo a todos vocês que em 2017 essa lista de gratidão cresça diariamente. Que todos nós consigamos alcançar todas as metas pessoais.

Vamos comemorar, pois a vida merece!


FELIZ ANO NOVO!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

“Otlo Papai Noel!”, diz Alice

0 comentários


Finalmente (ou já) chegou o Natal! Será que você ama tanto esta época como a Alice? Rs... Acho difícil! Mais uma vez, estamos fazendo o tour de Natal pela cidade. Mas desta vez, eu nem precisei me esforçar, pois a Alice todos os dias quer ver “otlo Papai Noel” (rs...). 


Para você curtir também o Natal da cidade como a gente, vou compartilhar aqui a programação de Brasília. Confira!

CAIXA CULTURAL - UM SONHO DE NATAL


A Caixa Cultural sempre surpreende no Natal e mais uma vez está, literalmente, um sonho! Até o dia 06 de janeiro, o público pode embarcar em “Um sonho de Natal”, onde se aventurará com jogo interativo, voo de trenó e um encontro com o Papai Noel. 

O passeio começa em um quarto com uma cama gigante, na qual as crianças deitam para relaxar antes de partir em um trenó enorme rumo à Cidade do Papai Noel. No caminho, elas ainda vão conhecer a Galáxia dos Desejos e o Bosque dos Doces. Os espaços foram criados especialmente para despertar no público infantil a sensação de estar em um universo de fantasia, onde tudo é possível.

Ao lado do espaço lúdico, o prédio da CAIXA será transformado em uma tela gigante. Todos os dias, um vídeo de animação projetado na fachada do edifício contará a história de três personagens: o Amor, a Alegria e a Amizade. Depois da exibição, o prédio ficará sob o controle dos visitantes, que poderão jogar o game Desafio de Natal, que traz os mesmos protagonistas da animação.

Todas as sextas e sábados terá queima de fogos às 20h. No dia 31 de dezembro, haverá sessão extra de fogos à meia-noite para comemorar a chegada de 2017. A programação conta também com apresentações musicais, nos dias  9, 10, 23 e 30 de dezembro de 2016 e 6 de janeiro de 2017, das 20h10 às 20h50.

Serviço
Um sonho de Natal

Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo à matriz da CAIXA).
Data: De 2 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017 (espaço estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro).
Horário: De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 22h; sábados e domingos, das 10h30 às 13h e das 14h às 22h; dias 24 e 31 de dezembro, sábados, das 10h30 às 18h
Entrada franca
Mais informações: 61 3206-6456/9448/9449
Para crianças de até 12 anos, acompanhadas de adultos

CARAVANA COCA-COLA

Eu odeio refrigerante, mas quando se fala em campanha publicitária, para mim, a Coca-cola é fantástica! No Natal, então... Nossa, eu sempre choro.

Neste ano, a Caravana da Coca-cola traz um tema mais que merecido para invadir todos os lugares, casas e corações: OBRIGADO.

Em Brasília, os caminhões luminosos, que arrancam suspiros por onde passam,  já começaram a desfilar. Estão rodando desde o dia 01. A concentração inicia às 19h nos pontos de partida e seguem para os percursos por volta das 20h.

Confira o calendário da caravana na cidade no quadro abaixo:


Quem for passar as férias no Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul ou São Paulo, pode encontrar a máquina da gratidão que a Coca-cola preparou para este Natal, com garrafinhas decoradas para você presentear quem fez o seu ano mais especial.

IGUATEMI


É impossível não se encantar com a decoração do Iguatemi. Sem dúvida, a mais linda! O shopping foi invadido pelo “Natal dos Ursos Peraltas”.  A atração conta com trenzinho para as crianças passearem, colmeia gigante, banda dos ursos, a casa dos ursos – onde os visitantes conhecem a sala, os bercinhos, o casal vovô e vovó urso, a brinquedoteca e o parquinho dos ursos. E no meio de tanto mel, o Papai Noel aguarda as crianças para as tradicionais fotos natalinas.

Além disso, neste ano, o shopping aposta na tecnologia e na integração para atrair o público. Com uma campanha inovadora e interativa, as crianças são levadas, através dos Portais Mágicos, à Terra da Magia. Personagens inéditos criados pela rede Iguatemi protagonizam a lúdica história natalina, ao lado do Papai Noel. Toda a interação se dá por meio do aplicativo do Iguatemi. As crianças vão procurando os personagens e conhecendo suas histórias, à medida que passeiam pelo shopping.

Papai Noel – desta vez, o bom velhinho do Iguatemi partirá antes do Natal para alimentar as renas e cuidar dos presentes de Natal. Então, até o dia 11 de dezembro, das 12h às 21h, de segunda a sábado, e aos domingos e feriados,  das 12h às 20h, eles estará esperando para dar aquele abraço na criançada.


Trenzinho dos Ursos – para visitar todo o cenário, as crianças ainda podem aproveitar o Trenzinho dos Ursos, que vai funcionar das 14h às 20h, de domingo a sexta-feira, e, aos sábados, das 12h às 20h. No dia 24 de dezembro, a atração ficará aberta das 10h às 17h e, no dia 31, das 10h às 16h. Para passear no trem, a altura máxima permitida é de 1,30 m.


Oficina de Cartinhas – o Natal no Iguatemi tem a realidade aumentada dos Portais Mágicos, mas a tradição das cartinhas não foi esquecida. A criançada pode escolher cinco modelos de cartinhas para enviar ao bom velhinho, com os desejos de Natal.

BOULEVARD


No Boulevard Shopping, a tradicional poltrona vermelha do Papai Noel fica em volta de um bosque de árvores natalinas com brinquedos da fábrica do bom velhinho compondo a decoração. 


BRASÍLIA SHOPPING


Há 16 anos, o meu Papai Noel preferido da cidade faz o Natal do Brasília Shopping. E há três Natais a Alice vai receber o “Feliz Natal” dele. Desta vez, o bom velhinho ganhou um lindo jardim verde. E quem for visitar o Papai Noel do Brasília Shopping, não pode deixar de tirar uma foto com ele e publique no Instagram com #natalnobrasilia. Assim, o mall doará R$1 por cada publicação a uma instituição carente.

#NATALNOBRASILIA
Além da praça central, o shopping preparou um espaço com um parquinho para crianças de até 1,20m de altura, com escorregador, balanços e um coreto para tirar fotos.


CONJUNTO NACIONAL

O Conjunto Nacional está lindo com o Parque Encantado do Papai Noel! Entre os ursos de pelúcias, carrossel e montanha russa, as crianças podem brincar nas xícaras giratórias espalhadas ao redor do parque. O atrativo principal do Conjunto neste ano é o totem que tira foto do público, como aquelas cabines fotográficas, e publica no facebook do shopping.  Na saída do parque, você encontra o Papai Noel em uma enorme poltrona vermelha para dividir com quem quer fazer aquele pedido de Natal diretamente a ele.

Foto do totem do Conjunto
Na área externa do shopping tem uma árvore de Natal enorme e linda. É um ótimo ponto para fazer uma foto natalina com a cara de Brasília.


PÁTIO BRASIL

O destaque do Natal deste ano no Pátio Brasil está sendo a decoração interativa, com paradas natalinas em diferentes dias e horários. Os personagens saem do cenário montado na praça central e dão uma volta ao shopping, em um grande espetáculo itinerante.  A Parada de Natal faz um desfile maravilhoso inspirado nas Paradas Musicais de Natal de Gramado e Canela - RS.


A ideia é narrar a história e o encantamento do Natal de forma lúdica. Brinquedos clássicos e personagens como renas, ursos, bonecos de neve e soldadinhos de chumbo ganharão vida e desfilarão pelos corredores do Pátio, fazendo com que os clientes também façam parte dessa experiência.

Nos próximos fins de semana ainda terão a Parada de Natal. Veja a programação do Pátio Brasil:

10 de dezembro (sábado)
- Parada de Natal, às 18h30, na Praça Central
- Mini Chefs do Pátio: receita de muffins de Natal, a partir das 14h, no espaço Pátio Gourmet

11 de dezembro (domingo)
- Parada de Natal, às 18h30, na Praça Central
- Mini Chefs do Pátio: receita de arroz especial de Natal, a partir das 14h, no espaço Pátio Gourmet

17 de dezembro (sábado)
- Parada de Natal, às 18h30, na Praça Central
- Mini Chefs do Pátio: receita de cupcake de panetone, a partir das 14h, no espaço Pátio Gourmet

18 de dezembro (domingo)
- Parada de Natal, às 18h30, na Praça Central
- Mini Chefs do Pátio: receita  surpresa com chef convidado do mês, a partir das 14h, no espaço Pátio Gourmet

 
Para os pais que estão na luta para tirar a chupeta ou a mamadeira de seus pequenos, o Pátio Brasil está fazendo uma campanha de incentivo neste Natal. Que tal dizer que Papai Noel vai trocar o bico por um presente? Você pode dizer ainda que as chupetas são guardadas numa sala e são elas que dão energia para a fábrica de brinquedos do Papai Noel funcionar. Ou então que as renas bebês precisam das chupetas enquanto são pequeninas. 

O bom velhinho do shopping  está recebendo as chupetas e mamadeiras da criançada. Elas podem entregar diretamente ao Papai Noel. Não é o máximo!? Ao visitar o velhinho de barba branca, os pequenos podem depositá-la em uma caixa que fica ao lado dele.

TERRAÇO SHOPPING


No Natal do Terraço a diversão está garantida com o brinquedão da turma do Clubinho Mágico que eles montaram. É um circuito com escadas, redes, ponte e tobogã. 


Todos os dias o Papai Noel fica esperando a criançada na praça dos cinemas. Mas nas tardes dos fins de semanas, a partir das 15h, o Zack, o Rico, a Lana e a Duda ficam na Praça das Palmeiras para fazer o Natal mais lúdico e divertido para as crianças.


CASA PARK


No dia 14 de dezembro, o CasaPark vai receber o Papai Noel e a Caravana da Coca-Cola, das 19h às 20h30. Para dar as boas-vindas ao bom velhinho, o shopping, em parceria com a Marché Festas, está preparando o Clubinho de Natal, com uma programação especial para as crianças.

A festa começará às17h, com oficinas de arte, animação, brincadeiras e música. A entrada é gratuita e livre para crianças de todas as idades, mas o espaço tem capacidade para até100 crianças.


PARK SHOPPING

O Park Shopping está lindo e cheio de coisas legais para a criançada. Mas quem não gosta de muvuca, fuja de lá, pois o mall está sempre superlotado. A decoração representa a fábrica do Papai Noel, com seis vitrines em volta da praça central que contam as histórias da oficina do bom velhinho, desde as cartas até o presente de Natal.

O Papai Noel fica dentro da árvore central, mas para chegar até ele é preciso ter muita paciência. A Alice e eu, por exemplo, levamos 1h30 na fila para ela conseguir ver “otlo Papai Noel”.


De hora em hora, neva na praça central. A criançada fica louca com a atração. Lá na praça, tem também um espaço para colorir árvores de Natal de papelão, tornando uma lembrança natalina linda para as crianças que participam da oficina. Outro atrativo que gera fila lá na praça é uma carruagem com um cavalo em tamanho real para as crianças tirarem foto.


O Park Shopping oferece ainda uma pista de patinação de gelo para crianças e adultos. Para os pequenos, tem um trenó que desliza no gelo e é guiado por um instrutor. A pista fica no 2º piso, próximo ao cinema e funcionará até o dia 05 de janeiro. Custa R$ 40 para 30 minutos de patinação.



 ÁGUAS CLARAS SHOPPING


No Águas Claras Shopping também tem Papai Noel e pista de patinação no gelo! A pista, que tem aproximadamente  200m², está localizada na praça das fontes,  e funciona de segunda a domingo. Para as crianças de até 5 anos, tem um lindo trenó, para ninguém ficar de fora da diversão.

Até o dia 29 de janeiro de 2017, você pode deslizar pela pista de patinação do Águas Claras Shopping nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira: 14 às 22h
Sábados: 10 horas às 22h
Domingos e Feriados: 13 às 21h

Valores de Passaporte:
30 minutos:
Segundas e terças R$ 25
Quartas, Quintas e Sextas R$ 30
Sábados e Domingos R$ 35
1 hora R$ 50
Play Car: R$ 20 por 5 minutos
Meias: R$ 5,00


TAGUATINGA SHOPPING

Dessa vez, uma das histórias natalinas mais famosas é o tema da decoração de fim de ano do Taguatinga Shopping: O Natal do Quebra Nozes. Todos que passarem pelo mall serão transportados automaticamente para uma das histórias infantis mais marcantes. A decoração traz o ar clássico do vermelho e dourado e suas formas remeterem às paisagens russas, onde a história se passa.

Para o encanto ficar completo, o Papai Noel também precisa fazer parte dessa história. Por isso, a praça central foi decorada com um gazebo construído especialmente para abrigar o bom velhinho, enquanto ele recebe os abraços e pedidos de Natal das crianças. O shopping foi enfeitado com árvores típicas, festões recheados de enfeites natalinos, muitas luzes e vários adereços temáticos que nos convidam a embarcar em um clima festivo.

ALAMEDA SHOPPING

A infância é uma época de descobertas, diversão e muita alegria. Pensando nessa fase tão incrível da vida das pessoas, o Alameda Shopping trouxe lembranças da infância dos adultos, para que, nesse espírito natalino, pais e filhos possam partilhar de brincadeiras e momentos inesquecíveis em família.

Além do ponto central onde fica o Papai Noel, tem ilhas de brinquedos e brincadeiras do passado que levam a família toda aos tempos de pura magia da infância, como amarelinha e pula corda. 



JK SHOPPING

Lá no JK o tema deste ano é “Natal na floresta tem mais festa”. O Papai Noel está cercado por muito verde, com árvores, moinhos, bichos, lago, praia, pomares, aves e até uma horta orgânica. Para prestigiar tudo isso, as crianças podem percorrer uma trilha interativa e se divertirem com brinquedos lúdicos. Tem um escorregador que é a sensação da criançada.



PONTÃO DO LAGO SUL

Com enfoque nas palavras amor, perdão, gratidão, união e esperança, a decoração natalina deste ano está nas cores vermelho e dourado e ocupa toda a área do Pontão do Lago Sul, a partir do seu pórtico de entrada. São 15 árvores de Natal, sendo a maior com 15 metros de altura e decorada com 12 anjos confeccionados em corda luminosa com lâmpadas de LED, seguida de outras duas, de cinco e três metros. Esta última ornando o tradicional presépio. Outras 12 árvores com 1,80m cada estão posicionadas ao longo de toda a orla, intercaladas com guirlandas.

CASA DO PAPAI NOEL 


Até o dia 5 de janeiro de 2017, a Casa do Papai Noel estará aberta em frente à Sede da POUPEX, no Setor Militar Urbano (SMU). Construída em madeira, a residência tem banheiro, quarto, sala e varanda. Quem passar pelo local ainda terá a chance de apreciar um presépio em tamanho real e conferir a iluminação da fachada do edifício, que contém cerca de 70.000 lâmpadas e 150 bolas de LED.

A atração fica aberta de segunda a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos, funciona até às 19h. Nos fins de semana e até o dia 24 de dezembro, os visitantes serão recebidos pelo próprio anfitrião.

SERENATA DE NATAL

A Serenata de Natal é um coro formado somente por pessoas voluntárias (inclusive organização e regência), que há 35 anos leva música e alegria aos moradores de Brasília.


O que resta agora são só os meus votos de FELIZ NATAL a todos que acompanham o Minha Vida em Semanas!

Obrigada! Esta palavra é o que mais enche o meu coração de alegria! Que neste Natal todos nós tenhamos muitos motivos para agradecer sem parar!
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez