quinta-feira, 19 de setembro de 2019

#5daAlicinha




5 anos! Eles chegaram!

Essa festa foi tão gostosa! Mesmo diante de correria de trabalho, birras daquelas que quase nos fazem desistir e imprevistos, no final foi muito mais do que eu esperava!

Então, vamos aos detalhes!

TEMA



Chaves! Com maior destaque para a Chiquinha.

Eu sempre fui viciada nessa turma, meu pai assiste até hoje e a Alice acabou sendo contaminada pelo vício.

A inspiração veio do festival da boa vizinhança. A Alice queria mesmo ser o Quico, para recitar “Mamãe querida”. Mas ficou dividida entre a sua personagem favorita, a Chiquinha, e o tesouro. Ela decidiu ser os dois, mas no dia da festa, se divertiu tanto, que acabou se esquecendo de se vestir de Quico.

CONVITE


 
Criação: eu mesma

Aproveitei o evento Na Praia deste ano, que foi sobre o México e tinha a Vila do Chaves, para fazer as fotos. Fomos num fim de semana, para aproveitar os personagens da turma. Levamos a fantasia da Chiquinha e fizemos um book lá.

Para montar o vídeo, usei o APP InShot. Bem funcional para criar.

Enviei via WhatsApp.

LISTA DE CONVIDADOS


Essa parte não me pertence mais! É toda da Alice. Coloco apenas um limite e ela define os convidados. A vantagem é que a festa é 100% das crianças.

FANTASIAS
 
Comprei o kit com as duas (Chiquinha e Quico), no Mercado Livre.

LOCAL DA FESTA

 
Um grande amigo me emprestou a churrasqueira do condomínio dele. Uma delícia de lugar! Espaço ótimo, parquinho incrível para as crianças, com uma mobília linda, que eu aproveitei 100%! Sem contar o frescor que estava lá! Em Brasília, está um calor impossível! Umidade do ar tem ficado abaixo de 10%, diariamente.

DECORAÇÃO
 
Vocês sabem como eu sou feliz colocando a mão na massa! Peguei inspirações pela internet e fui aproveitando o que eu tinha em casa. Resultado:

Painel de paletes:
aluguei com a Claudia. Atendimento excelente e preço justo. Como ela mora próximo a mim, eu mesma fui buscar, mas ela entrega. Contato: (61) 99127-6911.


Arco desconstruído de balões: contratei a Edinalva, que trabalha com decoração de balões. Foi o melhor preço que encontrei e adorei o resultado. Fiquei impressionada com a rapidez para montar. Contato: (61) 995566493.


Louças: Aluguei os suportes altos de bolos, as bandejas de louças, a TVzinha e o 5 luminoso, na  Bela Louça. Para mim, o melhor custo/benefício. O aluguel de qualquer peça custa R$10 (exceto mobília).


Maquete do bolo: Eu fiz! #orgulho
Comprei as bases coloridas, de isopor e revestidas com EVA, no Mercado Livre, e customizei com tecidos e fitas. O chapéu do Chaves foi emprestado do meu sobrinho e os óculos da Chiquinha são os mesmos que a Alice usou na festa.


Quadros: Todos da minha casa. Os grandes, que usei no painel, cobri com papel branco e fotos da Alice de Chiquinha. O quadro com nome customizado fui eu que fiz, com papel pardo. Para a moldura, usei cartolinas coloridas. E as letras referentes ao tema, encontrei na Internet.



Brinquedos: Pião e carrinho são da Alice. As bolas eu aproveitei as das lembrancinhas.



Tenda do Chaves: Com caixotes, panelas de pressão, conchas e copos coloridos. Para dar o toque final, imprimi a plaquinha parecida à do episódio. Enchi as panelas de guloseimas, para a alegria da criançada!


Papelaria do Chaves:
Casa & Festa da Asa Sul. Compre móbiles, adesivos, bandeirinhas, forminhas de doces e caixinhas surpresas.

Pirulitões da Chiquinha: é claro que não podiam faltar! Mescleis os grandões com os médios.


Centros de mesas: Comprei copos de plásticos vermelhos e amarelos, enchi de doces, dando destaque aos pirulitos da Chiquinha. Colei adesivos do Chaves e do Quico nos copos.



Eu ia fazer uma amarelinha no chão, na frente da mesa do bolo, para compor a decoração, mas a minha fita crepe desapareceu no meio da preparação da festa.

FOTOS


 
Adorei o trabalho do Danilo da Art Foto e Comunicação! Preço imbatível, sempre gentil e entrega super-rápida, em dois dias. Eu ainda vou receber um clipe da festa, previsto para 15 dias pós evento. Atenção! Ele garante a mesma promoção para os amiguinhos da Alice. Quem tiver interesse, pode tirar as dúvidas comigo.















ANIMAÇÃO DE FESTA


 
Contratei a Tia Maroca, mas quem a representou foi a Janete. As crianças adoraram! Ela resgata brincadeiras infantis antigas, cria brinquedos de sucata com as crianças, faz piquenique e até envolve as mães maravilhosas no ritmo da Macarena. A Alice adorou!


Uma grande atração da festa também foi o clássico balãozão com surpresas, para estourar em cima das crianças. Coloquei dinheirinhos, doces e adesivos.



LEMBRANCINHA
 
Para a Alice, não podia faltar a bolona do Quico! Comprei no Mercado Livre um kit. Elas chegam murchas. Aproveitei a boba dos balões para enchê-las.


BUFFET
 
Esse foi um estresse! Levei um calote do buffet Flor Doce Festa (da Camila Cardoso). Eu sempre entro em contato com os fornecedores que contrato no início da semana da festa. Ela não me respondia e o telefone só caía na caixa postal. Aos 48 minutos do segundo tempo, parti para o plano B. E outra Camila, a do buffet Sabor de Mamãe, tinha disponibilidade para a data da festa da Alice. Em dois dias, corri atrás de referências e fechei. Essa Camila foi maravilhosa do começo ao fim! E fez sucesso na festa!

O pacote que eu contratei contava com:
Salgados fritos
Salgados assados
Mini hot dog
Mini-hambúrguer
Batata frita
Minipizza
Pipoca
Mini empratados de macarrão
Docinhos tradicionais
Bolo copa
Refrigerante
Sucos naturais de frutas, feitos na hora da festa
Descartáveis
Equipe: fritadeira, copeira e garçonete

O mini-hambúrguer, o macarrão, o bolo de chocolate com doce de leite e ameixa e os sucos (abacaxi com hortelã e maracujá) foram os campeões de elogios!

Complementei a mesa do bolo com um bolo simples de chocolate que a Alice escolheu, para cortar depois dos parabéns, e cupcakes de óreo e red velvet da padaria Cinco Estrelas.

Comprei também geladinhos para as crianças.

A festa foi maravilhosa! Agradeço a todos que participaram desse momento tão especial e íntimo!


Como é inviável chamar todos os amiguinhos, acabei fazendo um bolinho também no contraturno da Alice. Foi bem simples, com o tema Lol. Comprei bolo, docinhos, salgados, suco integral e decorei a sala com displays das bonequinhas. As lembrancinhas foram criadas pela Alice, saquinhos de doces, com figurinhas e adesivos. Aquele típico BBB – Bom, Bonito e Barato!





O que vocês acharam?