terça-feira, 25 de setembro de 2018

4 ANOS com Trolls

0 comentários


Q-U-A-T-R-O 
A-N-O-O-O-S

Eles chegaram! Eu já falei isso, né?! Mas é porque a ficha não cai!

Socorro!

Isso me deixa sem fôlego! Então, vamos direto ao assunto! Senta aí, porque lá vem textão!

Veja como foi a festa da dona das minhas redes sociais!

TEMA


O tema da festa deste ano foi escolhido há muuuuuito tempo, desde quando eu nem tinha certeza se realmente iria rolar a festa. No início ela quis Lady Bug, depois Dora... Mas um certo dia, eu coloquei no meu carro a música dos Trolls "Love Trem", que nem é do filme oficial, é da versão "Trolls: Vamos Festejar" da Netflix. Então, bateu o "click". A música “Can't Stop The Feeling“, do filme principal, já fazia parte do nosso repertório de dacinhas loucas muito antes dos cabelinhos coloridos. Nós duas sempre nos divertimos com a vibe das músicas e a alegria dos Trolls. Todo o conceito de positividade que a princesa Poppy espalha tem tudo a ver com nós duas!

Eu já era apaixonada pelo tema, depois que eu mergulhei de vez, fiquei mais enlouquecida ainda. 

CONVITE



A inspiração do modelo do convite veio de uma amiguinha mandioquinha (só para os íntimos) da Alice, que nos mandou um convite que ficou o máximo! Gritei para a "mãedioca": POSSO COPIARRRR???

Como amo por a mão na massa, primeiramente tentei eu mesma fazer. Óbvio que não consegui. Acionei o meu irmão e ele arrasou! Eu fiz as fotos da Alice de Poppy e o titio colocou no clipe dos Trolls, com os textos do convite. Amei o resultado! 

LOCAL


Nova Nicolândia! Poucos sabem que lá tem espaço para festa (nem eu sabia). Super indico! A escolha foi perfeita! No dia que fui fechar o local, levei a Alice e pense numa aniversariante encantada! Ela parava todos que cruzavam o nosso caminho para anunciar: "Sabia que a minha festa vai ser AQUI?!" E com os olhinhos brilhando!

O lugar já oferece diversão garantida, além de ser lindo para completar a decoração da festa. Sempre fui muito bem atendida pela administração do parque também. Eles trabalham com dois pacotes de festa, que contam com 20 ou 40 passaportes para os convidados. Mas, pode fechar o menor pacote e pagar os ingressos adicionais, caso precise. 

A festa é montada em uma das tendas que ficam ao lado da lanchonete, com uma mesa grande de apoio, dez mesas e 40 cadeiras para os convidados. Eu escolhi a primeira tenda, virada para o carrossel. 

Para quem só se lembra do parque nos anos 90, na época do inesquecível tapete mágico, há poucos anos o espaço passou por diversas mudanças, ganhou um nome novo, o piso de brita foi substituído por calçadas e chegaram atrações marcadas por sons e luzes pirotécnicas.

Para quem se interessar em fazer festa na Nova Nicolândia, é importante ficar atenta (o) à previsão do tempo. Se a tendência for chover, é melhor descartar, pois o parque para, durante a queda d'água. No dia da festa da Alice choveu um pouco, chegou até a parar os brinquedos por alguns minutos, mas não atrapalhou, fez foi refrescar o calor. Mas demos sorte por a chuva não ter se estendido. 

BUFFET

O buffet é da própria lanchonete do parque, que é incluso no pacote de festa. Conta com:

  • Crepe
  • Churros
  • Mini pizza
  • Mini pipoca
  • Batata frita
  • Mini hot dog
  • Pastel (sucesso total!)
  • Sorvete
  • Água
  • Refrigerante (opcional)
  • Cerveja (opcional)
  • Suco (Del Vale) - os itens opcionais podem ser substituídos por suco
Como eu não gosto de suco enlatado, optei por levar sucos de polpa (cajá dez litros e amora cinco litros) e manter os refris e cervejas. É importante lembrar que não é permitido entrar no parque com vidros. Eu que providenciei suqueiras de vidro, quase saí no prejuízo. A sorte foi que a minha mãe tinha levado parte dos sucos em galões de plástico para repor as suqueiras. Eu cheguei até a acionar as amigas para levarem garrafas plásticas, caso precisasse. 

A minha mãe fez um antepasto de berinjela (amooo, nunca pode faltar!), que foi servido em barquetes para canapés. Mas o buffet do parque é mais que suficiente, não precisa se preocupar em completar nada! A moça do parque já tinha me avisado que sempre sobra e, de fato, sobrou muita coisa. No final da festa, você leva para casa tudo o que sobrar.

As comidas e bebidas do parque são servidas diretamente na lanchonete, retiradas por fichas que o parque fornece à festa. Para eu não precisar me preocupar com a administração disso e pensando principalmente no conforto dos convidados, optei por contratar uma garçonete. A Stela foi excelente! Serviu muito bem, sempre com sorriso no rosto, muito educada e satisfeita com serviço que estava prestando. Contato: (61) 98673-1577

DECORAÇÃO



A decoração da festa na Nova Nicolândia fica por conta da contratante. Gosto da tendência que está em alta do desconstruído. Aluguei um gaveteiro verde e um criado mudo rosa pátina na Dona Festeira. Que loja linda! Vale a pena ir conhecer!

Já as louças, fechei com a Bela Louça. O melhor preço que achei, com uma variedade ótima! Lá, deparei-me com um mini criado mudo, que me apaixonei e acabei fechando. O atendimento da Juliana foi maravilhoso, muito simpática, carinhosa e paciente. Ela fez a simulação de tudo para eu escolher as peças. Além das louças, aluguei também o arco-íris de MDF que não poderia faltar.

Como o tema Trolls é bem diferente, não é muito fácil encontrar itens de decoração. Aqui em Brasília, achei os bonecos para alugar apenas com a Fábrica de Criatividade. Consegui os perdonagens:  Princesa Poppy, Gêmeas, Guy Diamond, DJ Suki, Cookie Sugarloaf, Branch, Biggie e Maggie. 

Queria muito a nuvem doida da animação, então eu mesma fiz. Já o Cooper, aquela girafa engraçadinha, eu não consegui para fazer cocô de cupcake Rs...



Incrementei a decoração com flores, troncos de árvores, plaquinha luminosa (que eu me esqueci de acender. Rs...) e porta-retratos com a imagem do filme e outro com o nome da Alice que ela mesma escreveu ❤


Já que festa sem balão não é festa, optei pelos metalizados de gás hélio. Comprei todos pelo site Aliexpress, nos modelos #4 e estrelas e colações coloridos.


No dia, eu fiz o favor de fazer os  fitilhos lindos com glitter que eu comprei desaparecerem e na hora de encher os balões, só tinha o resto de um velho. Então, a disposição não ficou exatamente como eu queria, mas valeu! Contratei o Jorge para enchê-los com gás, que foi lá no parque antes de a festa começar. Ele avaliou a qualidade das bexigas ruim. Mas atendeu a minha proposta. Comprei também argolas de plástico para dar peso na base e as crianças poderem levar os balões sem o risco de voarem. Usei os balões nas mesas do bolo e dos convidados. 


A princesa Poppy também compôs as mesas dos convidados. Fiz o cabelinho rosa pink dela com chapeuzinho de festa e tule. Para dar peso, enchi de doces. A tiara de flor, imprimi uma que achei pela internet e colei com cola quente. Ah! O detalhe mais importante é o cabelo para alto e avante! Prendi o tule com xuxinha de cabelo. O centro de mesa acabou virando lembrancinha. Várias crianças usaram como acessório, durante a festa!



BOLO E DOCES

Sou cliente há anos da Doce Vício e mais uma vez ela foi a escolhida. Houve um contra tempo com o bolo, mas foi solucionado numa velocidade incrível e ficou mais lindo do que eu esperava! O bolo de arco-íris (ombre, sabor  mouse de chocolate) ganhou muitos elogios de beleza e sabor! 



Com a Doce Vício, fechei também os cupcakes (massa de chocolate com recheio de doce de leite),  brigadeiros e docinhos de ninho.




Outra parte de doces, fechei com a Doce Aventura Ateliê. Não resisto aos docinhos de limão siciliano e de creme brulé dela! 

Para compor a mesa, encomendei também uns pirulitos de suspiro de arco-íris da Suspiros Candy. Ficaram lindos! Mas nem experimentei para dizer se é gostoso. As crianças adoraram!



FOTOS



O Diego Arruda Fotografia ganhou o meu coração! Além de fazer registros lindos, fez a mamãe da aniversariante se sentir magra ❤! Um amor de pessoa, paciente, fofo com a criançada, proativo. Só me deixou ansiosa com a espera pelas fotos. Gostei demais! 











LEMBRANCINHA




Está aí uma coisa que é melhor deixar para cima da hora, senão o gasto é certo! Quanto mais antecedência você começa a organizar, mais tempo você terá para inventar coisas para comprar. 😒

Comprei a sacolinha personalizada da Oficina da Mila do Elo7. Tudo muito rápido - contato, produção e envio, e eu amei o resultado!

Dentro, coloquei um livro de adesivos educativo trilíngue (Português, Inglês e Espanhol), que comprei na feira do livro que teve em Brasília, em junho; massinha; uma pulseira daquelas que bate e enrola (muito minha infância); estralinho; um chocolate Batom; um pacotinho de Fini azedinho e um pirulito. Tudo foi escolhido pela aniversariante, com aquela condução materna BÁSICA. Rs...


Exporei mais um pouquinho aqui a fase inicial da escrita da Alice. Ela assinou os cartõezinhos de agradecimento da festa, que anexei nas lembrancinhas. E a ideia foi mais uma inspiração das Mandiocas! Olha que fofura:

 

ROUPAS DA ANIVERSARIANTE

A Alice estava crente que era a debutante, escolheu dois vestidos para a festa - um para brincar e outra para a hora do Parabéns. Ambos são do Aliexpress.



A roupa da Poppy que ela usou para o convite também é do Ali. Descartei para o dia da festa, pois ele parecia meio descartável Rs...


Ela usou duas tiaras lindas da Maria Laços DF:



E foi assim os quatro anos da minha pequena.

A Alice amou a festa, os amiguinhos se divertiram muito e o dia voo para todos!


O resultado desse dia foi uma declaração linda que ganhei e já registrei, mas vale repetir:

"A mamãe merece muitos beijos e abraços especiais, por ter feito tudo como eu queria!"

Ela sempre me surpreende com esses gesto espontâneos lindos!

Te amo, filha!

Já viram como foi a festa da Turma da Mônica? Clique aqui!

*Todos os fornecedores estão com links pelo o texto. Qualquer dúvida, deixe um comentário com o seu contato!

4 ANOS com a Turma da Mônica

0 comentários

Os quatro anos da Alice chegaram com tudo! E ela quis muitas festas!

A princípio, teria só uma festa. Mas de última hora, ela cismou que tinha que fazer algo na escolinha, para comemorar com as tias. De última hora mesmo, faltando três semanas para o aniversário. Então, corri para o simples, só para não passar em branco. Nós fizemos praticamente tudo -  NÓS: sou eu, a Alice (que também colocou a mão na massa) e a minha mãe. E valeu a pena! Não gastei quase nada, a Alice ficou realizada e a festinha foi linda!


Então, vamos lá! Vou contar como foi. 

TEMA: Turma da Mônica

CONVITE:


Eu mesma fiz, usando modelo gibi que encontrei no Google. Como na escola precisa colocar nas agendas das crianças, imprimi no tamanho 10x15, em papel couché, fiz um envelope com papel pardo e fechei com adesivos da Turma da Mônica que comprei em casa de festas. 

Como a Alice já escreve o nome dela e eu sou apaixonada por isso, explorei essa fase e a fiz escrever nos envelopes. Os convites das tias e da mamãe foram ainda mais especiais! 






ROUPA DA ANIVERSARIANTE:  

O hobby da minha mãe é costurar e eu aproveito o capricho dela! Ela fez a roupa da Mônica  para a Alice. Ficou a coisa mais linda!



Ela usou duas tiaras lindas da Maria Laços DF:



DECORAÇÃO: 


Aluguei uma maquete do tema para dar um tchan na mesa com a Art's Paloma. A Alice ficou encantada com o bolo, nem queria mais devolver! 

O resto, usei o que já tínhamos em casa - brinquedos, toalha e bolachas de madeira. 

Comprei uns displays da Turma da Mônica, chapeuzinhos de festa (exigência da Alice) na Casa & Festa (708 Norte) e forminhas de doces do tema na Festiva (506 Sul).

A grande atração da festa foi o painel para fotos da Turma da Mônica, que comprei também na Festiva. Junto com o painel, vieram os balões de diálogos do gibi, que fiz plaquinhas (veja na foto da Alice mostrando a roupa).


LANCHES:


Antes de pensar no que servir, é importante checar com a professora se tem alguém com intolerância alimentar na turma. Na da Alice, têm três intolerantes a leite e um a corante. 

Eu mesma montei os kits festa. Pesquisei bastante em grupos do segmento de festa e, além de a maioria serem com frituras e sucos artificiais, achei muito caros. Então, montei em uma bandejinha de papel, com papel de seda vermelho para dar um charme. Coloquei um pão de queijo, em saquinho de papel, um saquinho de pipoca salgada, uma maçã e um canudinho de papel. Fechei o kit com papel pardo e barbante mesclado vermelho. A minha inspiração foi o pacote da Leiturinha. 

Para os intolerantes, substituí o pão de queijo por waffles sem glúten, lactose e conservantes. 

Cada um recebeu uma garrafinha de suco integral de uva. 

LEMBRANCINHA:


Comprei umas canequinhas na loja Cristal (204 Norte), que achei o máximo para a ocasião. Elas dão a opção de personalizar. Então, fiz uma arte simples para colorir, com a personalização "Alice #faz4" e coloquei no espaço que ilustra o presente. Dentro, coloquei as guloseimas que a Alice escolheu: bolinho da Turma da Mônica, jujuba, bis e uma caixinha de giz de cera. Para os intolerantes, foram barrinha de cereal e sachês de mel. Coloquei a caneca em um saquinho de celofane transparente e fechei com um balão, para dar o toque festivo. 










MESAS POSTAS:


Organizei as mesas com um joguinho americano que a minha mãe fez, com TNT, coloquei o kit de lanche, suco e lembrancinha para cada um.

MESA DO BOLO:


Encomendei bolo bombom da Edivone, aquele tradicional dos anos 90, de chocolate com coco, embrulhado em papel alumínio, servido geladinho. Uma delícia! 


Os docinhos foram beijinhos com granulado (mancada do meu pai Rs...) e marshmallows, como a Alice queria tanto. 


No final da festa, a Alice distribuiu estralinhos e gibis para os amiguinhos. 



E foi assim a comemoração na escola, ótima, mesmo com a bipolaridade da Alice, que deu birra no meio da festa.



O que mais marcou foram os agradecimentos dela, enquanto eu organizava e depois da festa: 



"A mamãe merece um beijo e um abraço especial!", esmagando-me.


Não preciso de mais nada...
Leia também o post sobre a festa dos Trolls!

*Todos os fornecedores estão com links pelo o texto. Qualquer dúvida, deixe um comentário com o seu contato!
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez