sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ultrassom morfológico de 2º trimestre

Como o tempo voa! Hoje eu já fiz a morfológica de segundo trimestre, um dos exames mais importantes do pré-natal, que deve ser realizado entre 20 e 24 semanas de gestação.  Neste exame o feto, o líquido amniótico, a placenta, o colo uterino e a vascularização são detalhadamente checados em busca de alterações, que podem significar malformação ou não. Foi neste ultrassom que tivemos o primeiro diagnóstico da cardiopatia do Davi. 

Graças a Deus, hoje só tivemos boas notícias! A Alice está ótima, super serelepe, com o coraçãozinho lindo e até falou “Mamã”! kkkkkkkkkkkk... (Tem o vídeo para vocês conferirem que não é fantasia de mãe coruja! ) Ela está tão bem, que a médica até  sugeriu para eu remarcar o ecocardiograma fetal que eu iria fazer hoje para avaliar o coração da nossa bebê, para a 28ª semana, quando dará para analisar mais detalhadamente. 

Estou na 23ª semana de gestação e a Alice já tem 31cm e 610g. Apesar do tamanho da minha barriga, que tem assustado muitos, a bebê está no tamanho ideal para idade. Inclusive a mamãe ganhou estrelinhas da médica hoje por manter a nossa saúde tão bem. Como eu sou diabética, os meus filhos têm tendência de serem maiores do que o normal, mas como controlo bem as minhas taxas, não enfrento este problema.

Vejam que lindo o vídeo da Alice no exame de hoje:



CURIOSIDADE:  23ª semana – Você pode ficar surpresa pela força dos sentimentos que tem por seu bebê e esse instinto maternal fica mais forte a cada dia que passa.  Seja você maternal ou não, instintivamente já começou o processo de se tornar mãe. Pode estar cuidando melhor e fazendo mudanças em seu estilo de vida, não necessariamente para beneficiar sua própria saúde, mas pelo bem do bebê. 

Seu parceiro pode não ter muita vocação para pai, mas quanto mais você o envolver na gravidez, maior a probabilidade de ele se aproximar do bebê. Lendo sobre o desenvolvimento de cada estágio e acompanhando você nas consultas pré-natais, ele poderá imaginar o bebê e acompanhar seu progresso tão de perto quanto possível. (Fonte: A gravidez dia a dia – Senac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!