sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fechando a semana com chave de ouro

0 comentários
Eita semaninha abençoada! Só alegrias, dia após dia. 

A semana já começou com a previsão de alta da UTI para o Davi, mas como ele ainda estava com o dreno pleural, tentei segurar o máximo possível para ele não subir com aquilo. Na quarta-feira (26), logo cedo, quando cheguei ao hospital, fui direto tirar leite e só se ouvia sobre a alta do Davi pelos corredores. Finalmente o meu garotinho subiu ao quarto, sem dreno e na maior alegria do mundo. 

Ontem (27), o baixinho já aprontou, arrancou a sonda em que recebia 90 ml de leitinho, de 3 em 3 horas. Já cheguei à conclusão que quando o Davi arranca a sonda, é um sinal que a mesma será eliminada do processo. Hoje (28), começou o trabalho de fonoaudiologia e pegou de cara o peito. O médico já fechou a sondinha e liberou papinhas e peito para todos os horários. Amanhã (28), o Davizinho experiementará pela primeira vez a papinha salgada.

Previsão de alta? Ainda não, mas resta praticamente o desmame do O², que acredito que será rápido, pois ele só está com um cheirinho, 0,5L, e terminar os antibióticos. Já combinei com toda a equipe do hospital para omitir a alta ao Davi. Quando tiver previsão, que me informem às escondidas, pois ele ama aprontar na reta final.  Continuem na torcida!

Obrigadão a todos!

CURIOSIDADE: O bebê de 7 meses, 2ª semana – Pode parecer óbvio que você e o bebê são duas pessoas separadas e independentes, mas para ele não é bem assim. Seu filho enxerga você como uma extensão do corpo dele. Se você o colocar na frente do espelho, ele não vai saber que o bebê que está ali é ele próprio. Só que isso está prestes a mudar. (Fonte: Baby Center)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De bem com a vida

7 comentários
Foto tirada antes de o Davizinho voltar à UTI

Semana abençoada, com melhoras e mais melhoras e comemorações pelo 7º mês do Davi. Foi de domingo até hoje, com ótimos boletins médicos. O Davizinho saiu super bem no desmame do Cpap, entrou no cateter de vez ontem (19) e a dieta só aumentando. Até ontem estava recebendo 70ml. Como diz um enfermeiro, um Big Tasty! No dia do seu mesversário, enchi o leito de balões coloridos, a UTI inteira cantou parabéns, foi a maior festa! E cada dia que passa, o meu pitoquinho vem interagindo mais. Brinca bastante comigo, faz carinho em mim, conversa, imita os sons bobos da mamãe, sem contar as gargalhadas gostosas. 

No decorrer dos dias, mesmo com as melhoras progressivas, os médicos decidiram realizar uma plicatura no Davi, uma cirurgia simples para realocar o diafragma. O dele não chegou a paralisar, como pode acontecer  nos pós-cirúrgicos, mas estava elevado, o que impedia a expansão total do pulmão esquerdo. O dilema era se faria logo o procedimento ou se esperaria até a terceira etapa do tratamento, já que o Davi estava conseguindo se manter bem, mesmo com essa elevação. Mas, para acelerar um pouco a melhora do meu pequeno, a equipe médica decidiu fazer logo. A cirurgia foi hoje (20), durou aproximadamente uma hora e meia e foi um sucesso. O danadinho acordou durante a cirurgia, precisou ser sedado duas vezes e para a minha surpresa, voltou à UTI acordado. No meio da tarde já foi extubado e foi direto para o cateter, com 1L de O². Ele está ótimo! Graças a Deus!

As orações de cada um de vocês têm ajudado muito! Muito obrigada pelo carinho, força e perseverança! 

CURIOSIDADE: O bebê de 7 meses – Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele. (Fonte: Baby Center)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana das Crianças

1 comentários
Eu passei o ano inteiro jurando que esse Dia das Crianças seria o mais incrível da minha vida. Eis que nas vésperas, dei uma desanimada natural diante do quadro do meu filho. Mas, no dia D, foi o Davi quem me presenteou! Foi o dia mais incrível de todos que nós vivemos. Cheguei ao hospital com uma homenagem linda aos pais e quando entro na UTI, deparo-me com o meu pequeno extubado, com o Cpap e respondendo super bem aos 60% de O². Sem contar que ele voltou à aparência dele, foi uma recuperação incrível! E ele mesmo não trocou presente nenhum pelos seus dois dedinhos para coçar as gengivas inchadinhas e os dois dentinhos que já estão enormes. Que felicidade!


Nesta semana todos os exames sanguíneos se estabilizaram e a vegetação de bactérias que se encontrava no coração, não existe mais. Até a parte mais difícil do tratamento, os pulmões, está bem controlada. Já tive a oportunidade até de rever o sorriso mais lindo do universo.

Hoje (14), começou o desmame do Cpap. Durante a primeira visita ele se manteve super bem. Com 2 litros de O² no cateter, saturava 90%. Não tem como não dizer que esse garoto é um grande guerreiro, surpreende em todas as batalhas.

Nesta semana também, perdemos uma princesinha, a Gabi. Outra grande guerreirinha que Deus transformou em anjinha da guarda das crianças do HCor. Os pais dela estão precisando de ajuda para suprir as despesas de funerária e os gastos do período que ficaram em São Paulo. Quem puder ajudar, com qualquer quantia, vou deixar a conta bancária da mamãe da Gabi.

Caixa Econômica
Agência: 0121
Operação: 023
Conta: 4410-2
Ana Carolina Pereira


Também estamos fazendo campanha de doação de sangue ao Davizinho, pois ele precisou de bastante reposição sanguínea e talvez ainda volte a necessitar! Quem puder colaborar, seja com sangue de qualquer tipo ou divulgação, agradecemos!

Nome Completo: DAVI DE SOUZA

Comparecer a um dos Bancos de Sangue, com um documento de identidade oficial:

HOSPITAL DO CORAÇÃO – localizado na Rua Abílio Soares, 176 - Paraíso, Contato: (11) 3053-6537, portando documento oficial de identidade. Horário de 2ª a 6ª   de 08:00 às 12:00h.  ( Estacionamento : Rua Des.Eliseu Guilherme, 147.)

HOSPITAL A.C. CAMARGO – localizado na Rua Prof. Antonio Prudente, 211 – Liberdade, Contato: (11) 2189-5122, portando documento de identidade. Horário de    2ª a 6ª de 08:00 às 18:00h e aos sábados 08:00 às 17:00h. (Estacionamento no Local “ Estapar”.)

CLINICA DE SANGUE DE SÃO PAULO – localizada na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2533 – Jd. Paulista, Contato (11) 3373-2050, portando documento oficial de identidade. Horário de 2ª a 6ª das 08:00 às 14:00h e aos sábados das 08:00 às 17:00h. (Estacionamento no local.)

Obrigada!

CURIOSIDADE: O bebê de 6meses, 4ª semana – É bem possível que você se pegue imitando um pato ou fazendo as mais loucas palhaçadas. Crianças de 6 meses adoram brincadeiras que envolvam sons, e em que possam participar também. Experimente deixá-la "falar" primeiro, e então imite-a. Na sua vez de falar primeiro, você pode já ir ensinando o som que os animais fazem. (Fonte: Baby Center)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obstáculos a ultrapassar

2 comentários
Depois de uma semana de alegria, com sorrisos cada dia mais lindos do meu filhote, no sábado (1), tudo mudou. Na tarde de sábado o Davizinho teve um aumento de temperatura, foi medicado e foi voltando ao normal. De repente, enquanto ele brincava com o papai, o meu pequeno começou a ficar todo roxinho e trêmulo, sintomas de bacteremia. Foi avaliado e coletaram materiais para todos os tipos de exame. Tudo indicava ser infecção originada pelo cateter que o Davi tinha na região femoral há 25 dias. Um verdadeiro foco de bactérias pela região, por estar tão próximo às necessidades fisiológicas, por receber dieta, medicações, coletar sangue, além do tempo que permaneceu. À noite, ele foi piorando e só no domingo de manhã ele foi à UTI para tentar colocar um novo acesso. Sem sucesso. Então, à noite, a cirurgiã tentou novamente outro central, que também não obteve sucesso. Só na segunda-feira conseguiram um novo acesso e finalmente retirar aquele cateter contaminado. Com isso, perdemos horas de tratamento e a infecção se alastrou muito rápida. O Davizinho voltou à estaca zero – entubou, precisou se manter com 100% de O² e inchou bastante.

A nossa angustia foi imensa, principalmente por ter que esperar os resultados de culturas, que sempre demoram, para confirmar a infecção e detectar os tipos de bactérias.

Até hoje pela manhã, mesmo diante da gravidade, fiquei mais confortável pois confirmaram a infecção e o tipo de bactéria era a mais tranquila de todas. Mas, por que o Davi chegou ao ponto em que está? Hoje à tarde fizeram um ecocardiograma transesofágico, bem parecido com a endoscopia, e diagnosticaram uma endocardite, uma infecção gravíssima no coração. Agora o Davizinho está diante de uma terapia muuuuuuuuito mais intensa, nada pode descompensar.

O que nos resta agora é nos fortalecer na fé em Deus. Sabemos que o nosso pequeno já passou por coisas piores, como a última cirurgia que é uma das mais agressivas que uma criança pode passar. Então, com muita, muita fé, ele sairá bem desta, por mais que o tratamento seja mais longo.

Contamos com as correntes de orações!

Muito obrigada a todos!

CURIOSIDADE: O bebê de 6meses, 3ª semana – Nesta fase, o falatório do seu bebê começa a aumentar. Ele faz sons estranhos, dá gritinhos, parece um passarinho. E cerca de 50 por cento das crianças de 6 meses balbucia sons, repetindo sempre a mesma sílaba, como "ba" e "ma" (será que você ouviu mesmo aquele "mamãe"?).Você pode até imitá-lo, transformando a coisa em brincadeira. Ele vai gostar!(Fonte: Baby Center)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez