sexta-feira, 23 de setembro de 2016

2 anos da Alice

País em crise e eu também (risos), isso era mais que o suficiente para cortar a festa de aniversário da Alice neste ano. Mas, como eu tenho uma família e amigas maravilhosas, fui proibida de deixar esta data tão especial passar em branco. Aí, tudo pesa: o meu histórico de vida, o meu amor pela Alice e o meu lado festeiro. Então, resolvi mergulhar fundo no tal do “menos é mais”. E não é que é mesmo?

Depois de quebrar a minha cabeça pensando numa forma mais econômica para celebrar, um dia tive um estalo e me veio a ideia de fazer no parquinho da minha quadra, já que a Alice ama tanto. Fui amadurecendo a ideia, compartilhando com amigas que me ajudaram a definir as melhores formas. Até que optei por tentar o parquinho que eu considero o melhor de Brasília, o da 315 Norte. A estrutura da praça é perfeita, o parquinho é lindo e muito conservado.

A partir do projeto arquitetado na cabeça, eu precisava colocar tudo em prática, faltando um pouco mais de um mês para o evento. Vida loka total! Senta aqui e veja como foi!

PREPARATIVOS

Local: Como eu comentei, o local escolhido foi o parquinho da quadra 315 Norte. Então, parti para a parte burocrática para a realização da festa. Para isso, entrei em contato com a prefeitura da quadra, para obter a autorização. O prefeito foi um amor comigo e só confirmou a sua ótima atuação na quadra durante o meu contato: atencioso, prestativo e organizado. Parabéns!

E para a minha surpresa, o que eu achava que era uma baita inovação fazer uma festa no parquinho (afinal eu nunca tinha visto), que nada! Pelo menos nesse parquinho é bem comum. Mas tive sorte, pois a data da Alice ainda estava disponível. 


Além do parquinho de areia grande e com muita variedade de brinquedos, a praça da quadra conta com casinha de boneca, mesas de ping-pong, muitos bancos, um gazebo lindo, árvores, jardins, quadra de esporte e a prefeitura, a qual eu pude usar a copa. Lá também tem banheiro, mas no dia estava interditado. Então, improvisamos um banheiro de um prédio próximo. 



Decoração: Não sou muito adepta a tema. Então, enquanto ainda tenho o poder de escolha na vida da Alice, aproveito para fazer do meu jeito, mas, claro, considerando certas preferências dela. Como o local da festa era aberto e setembro remete à primavera, eu queria cores. Escolhi a paleta com os tons rosa pink, azul celeste, amarelo e verde. 

Para a mesa do bolo, eu nem precisei me esforçar muito, pois umas amigas me emprestaram todos os utensílios para compor, tudo de muito bom gosto e que casou perfeitamente com as cores escolhidas.

Coloquei também um cacho de balões coloridos, decorados com corações. Mandei encher com gás hélio na Casa & Festa da 706 Norte.
E para dar mais charme à mesa, pintei latas com spray preto fosco, coloquei flores e escrevi o nome da Alice com giz.

Convite: Eu mesma fiz o convite. Entrei na moda do chalkboard, aquele quadro negro cheio de registros que está super em alta. Coloquei tudo o que a Alice ama para os convidados já sentirem o clima da festa.

Convidados: O foco foi nas crianças e desta vez a Alice já conseguiu me ajudar a fazer a lista de convidados. Ela mesma me passou os nomes dos amiguinhos que não podiam faltar. E quem não tinha criança só entrou na lista pela convivência com a aniversariante. 


Bolo e doces: Desta vez eu quis doces tradicionais, afinal são mais baratos e gostosos. Quem me forneceu foi a Doce e Vício, do Guará. Teve bolo de Kit Kat com confeti (MARAVILHOSO!), brigadeiros, casadinhos, beijinhos, docinhos de leite ninho e pop cake de chocolate. Tudo delicioso!
Contato da Doce Vício: (61) 3301-5952





Picolé: Contratei um carrinho de picolé do Sabor no Palito para ficar à disposição dos convidados na festa. Achei o contato nos grupos de festa do facebook e adorei. Foram atenciosos antes, durante e depois da festa. E os picolés eram muito gostosos.
Contato do Sabor no Palito: (61) 98545-8777


Pipocas gourmets: Ganhei este presente maravilhoso de uma amiga especial. Fez o maior sucesso! Ela encomendou três sabores da Maria Arteira – leite ninho, leite ninho sem lactose e Oreo. A de leite ninho foi a que mais ganhou elogios, mas estavam todas deliciosas! Além das pipocas, indico muito o trabalho da Maria Arteira. A Maraísa é um amor de pessoa, superatenciosa e extremamente caprichosa. Atendimento excelente!
Contato da Maria Arteira: (61) 99209-9822 / 99565-2625


Salgadinhos: Como a festa era em lugar aberto e tinha muitas crianças pequenas, preferi encomendar apenas salgados assados. Foram todos da NN Salgados. Pedi pão de queijo, esfirra de carne, empadinha de frango, enroladinho de queijo, pastelzinho napolitano e mini pizza.
Contato da NN Salgados: http://www.nnsalgados.com.br/

Comidas feitas em casa: A minha mãe e eu fizemos em casa as coisas mais simples que não poderiam faltar: pipoca salgada, cachorro quente e gelatina. Servimos também melancia cortadinha e biscoite de maisena, já que as crianças adoram.

Bebidas: Servimos sucos de acerola e de goiaba feitos de polpas da Naturalíssima Polpas de Frutas (708 Norte). É o lugar mais barato que conheço para este item. Teve também água de coco. Os cocos foram comprados por R$1 (um real) cada, na Epia, na altura da Metropolitana, sentido Valparaiso. Além de água e refrigerantes comprados no Atacadão.


Garçons: Para os anfitriões conseguirem aproveitar a festa, este serviço é essencial. É um gasto que vale muito a pena! Fiz uma breve pesquisa e fechei com os mais em conta. Contratei um garçom e uma copeira da Malu Festa. Eles foram muito simpáticos e serviram muito bem. Indico!
Contato da Malu Festa: (61) 99413-1757

Lembrancinhas: Como uma das minhas terapias é viajar pelo Pinterest, foi lá que busquei inspiração. A partir das ideias, confeccionei praticamente tudo (com ajuda de uma equipe maravilhosa de melhores amigas). Para embalar, usei saco de pão, folha branca para fazer a meia lua de “renda”, furadores de scrap, fitas de cetim coloridas, pregador de roupa de madeira e tags personalizadas feitas por mim. Dentro do saquinho, coloquei um bichinho luminoso, uma mola mania e bolhinha de sabão. Comprei tudo no Taguacenter.




Guloseimas: Pirulitos, confetis, jujubas e marshmallows eu comprei no Conic.



Brinquedos: Para completar a festa, comprei alguns brinquedos de areia para deixar à disposição dos convidados e bambolês. Além disso, montei um tapete com brinquedos infantis, como mesa de atividades, tigrão upa upa, velotrol, andador, instrumentos musicais e bola. E coloquei também uma mesinha de pintura, com desenhos para colorir e giz de cera.

 


Fotos: Ai, o meu coração bate forte nesta parte, porque tem muito amor envolvido. A minha fotógrafa favorita nos presenteou com os seus cliques lindos! JALILA ARABI, gravem este nome, pois ela ainda será a bambambam da fotografia! Muito obrigada, nega véa do meu core! <3








Roupas: A Alice usou duas roupas. Abriu a festa bem a vontade, com um vestidinho branco de alcinha, pois estava muito quente e, claro, ela não iria parar um segundo. As cores ficaram no cabelo, com uma tiara de flores coloridas. Usou melissinha, pois é confortável é prática para colocar e tirar. 

Na hora dos parabéns, ela vestiu um vestidinho floral armado. A faixa de pavão no cabelo deu todo o charme ao look.  

Cálculo de comes e bebes: para calcular, eu usei o site Parangolé. Mas atenção, SEMPRE essas calculadoras exageram! Podem enxugar bem a lista sem medo de errar!

E assim foi a festa da Alice. Um sucesso! Nunca vi a diversão ser tão unânime em uma festa infantil. O que mais me impressionou foram os pais, HOMENS, elogiando a ideia de ter feito no parquinho. Afinal, qual homem na face da terra elogia festa infantil? Kkkkkkkk... 


E um dos elogios que mais me marcou foi dos pais de um amiguinho da Alice que vão embora da cidade no próximo mês: “Nós vamos embora de Brasília com a certeza que aqui tem diversão! Esta festa foi realmente para as crianças!”, frisaram.

E a aniversariante ficou em êxtase! Até hoje ela me pergunta: “Mamãe, já chamou meus amiguinhos pra minha festa?”.  Tenho certeza que essa foi a forma mais linda que ela encontrou para mostrar o quanto amou o seu dia e o quanto ficou grata.

Mais uma vez, muito obrigada a todos os envolvidos!

7 comentários:

  1. Amiga...só tenho mais uma vez a dizer: PARABÉNS!
    Você é muito linda, com esse coração e alma gigante! O seu cuidado para com TUDO nesta vida é inspirador. Amo você!
    Deus abençoe sua família, abençoe você a a Alicinha! <3
    Vibro daqui com cada conquista/descoberta que vejo dela!
    "Quando eu crescer quero ser uma mãe que nem você"..rs

    Uma ótima sexta! E uma feliz vida! Saudadess...

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh, amigaaaa!!! Que palavras lindas!!! Muito obrigada!
    Não tenho dúvida que vc será uma mãezona!
    Saudades!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei em fazer a do meu filho no parque da quadra também.mas não fiz. Como vc fez com o banheiro ?

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei em fazer a do meu filho no parque da quadra também.mas não fiz. Como vc fez com o banheiro ?

    ResponderExcluir
  5. Quanto capricho! Vocês são lindas! Deus abencõe!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela recomendação Deborah! Foi um prazer te conhecer e participar desse momento. Sei que cada aniversário de um filho é um sonho realizado. Parabéns, sua festa ficou linda e vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Tenho o prazer de ver a Alice todos os dias no meu trabalho, uma menina linda e cheia de alegrias.

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!