terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hora de sentar

A cada bebê que nasce, mais precoce os desenvolvimentos vêm se tornando. Essa é a impressão que eu tenho. Antes de a Alice nascer, eu ficava chocada com a filha da uma amiga que ficava em pé, durinha, aos 3 meses. Eis que a minha filha fez o mesmo. Aos 4 meses, a Alice já ficou em pé sozinha no sofá de casa, por alguns segundos, que me deixam boquiaberta. 

Agora, aos 4 meses e meio, a minha pequena está entrando na fase da sentada. Ela já fica sentadinha, quando tem encosto. E quando está entre as pernas do papai ou da mamãe, já consegue pegar um brinquedinho que esteja à frente e voltar sozinha, sem despencar e cair de cara na cama, por exemplo. Sem contar a força com o pescoço que ela já faz para tentar se levantar, quando está deitada.

Para acompanhar essa incrível evolução da Alice (pelo menos para a gente daqui de casa), o meu marido teve uma brilhante ideia de fazer uma almofada de calça jeans, para simular as nossas pernas e estimular a sentada da Alice. Foi sucesso entre nós, para a Alice e nas minhas redes sócias. Por isso, resolvi compartilhar por aqui.


Então, sabe aquela calça jeans velha, que está esquecida no seu guarda-roupa? Está na hora de torná-la útil novamente. Basta costurar o cós da calça, para fechar, e encher as pernas com enchimento para almofada. Para a brincadeira não ficar cara, reciclei basicamente tudo. A minha mãe passou o cós na máquina de costura. O enchimento, eu usei o de uma almofada que não estava utilizando. Decorei a calça jeans com retalhos de tecidos, aplicados com cola quente, e fechei as pernas com fitas de cetim. 


A criatividade pode te levar longe na criação. Dá para colocar alcinhas para prender bichinhos de estímulos, tipo os tapetinhos de atividades, e por aí vai. 

Está aí uma dica prática, barata e linda para o seu bebê. E se você gostar de colocar a mão na massa como eu, então, será uma terapia e tanto. Fiz a arte em uma manhã. 

Faça a sua e me diga se também fez sucesso, como aqui em casa!


CURIOSIDADE: O bebê com 4 meses e 2 semanas – O bebê já sabe que é a estrela da casa e quer sua atenção o tempo todo. Crianças vivem para isso, e é comum que acabem jogando coisas no chão, batendo brinquedos ou chorem quando você vira as costas. Saiba que não é desaforo, apenas a descoberta do princípio de causa e efeito: ao chamar de algum jeito, você vem correndo! (Fonte: Baby Center)

Um comentário:

  1. Amei a idéia!
    Estava procurando algo para estimular nossa princesinha Mariana a sentar.Ela tem Síndrome de Down.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!