quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mamãe em forma

1 comentários
Vida de mãe é uma loucura, né? É papinha, roupinhas, fraldas, remédios, frutas, amor, carinho, bronca, brinquedos, brincadeiras, casa, marido, colo, mamadas, trabalho... Ufa, haja energia! Entre isso tudo e mais um pouco, tem que sobrar tempo para manter a boa forma. Afinal, qual filho não tem orgulho de ter uma mãe com tudo em cima?

Para as mamães que acham que é impossível conciliar toda a correria que a vida materna proporciona, a Folha postou nesta semana um álbum de ginástica materna bem legal. São exercícios que não dão brecha para a mulherada vir com desculpas que não tem tempo.

O pequeno chorou? Que tal acalmá-lo sobre a sua barriga e aproveitar para fazer umas abdominais? O bebê ganha colo, você pode fazer caras e bocas para arrancar algumas risadinhas dele e ainda terá um resultado aeróbico de brinde!


Vejam o circuito completo que você pode aplicar na sua rotina de mamãe! Clique aqui.

CURIOSIDADE: O bebê de 11 meses, 2ª semana – Seu filho simplesmente ignora quando você diz "não"? É possível que ele já esteja malcriado? Calma... Quando ele puxa o rabo do cachorro ou insiste em comer areia, está apenas sendo dominado pela curiosidade, que é natural nesta idade. Em vez de dar bronca, mostre como ele deve fazer carinho no cachorro, com cuidado, ou afaste-o da areia. (Fonte: Baby Center)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vamos cair na folia?

2 comentários
Para muitos, o ano está prestes a começar, afinal no nosso país a rotina de trabalho engrena de verdade só depois do Carnaval. Como desta vez o meu não esperou a folia passar, não tive tempo para nada, nem de correr atrás de uma fantasia para o meu filhote. Mas ainda tenho esperança de que ele vai curtir o seu primeiro Carnaval a caráter.

Andei pesquisando modelos e olha os que me deixaram louca:

A turma do Chaves

 Popeyer

Pratada de macarrão
 

Umpa Lumpa

Ai, #eupreciso!

E onde vocês vão jogar confetes e serpentinas? Já decidiram? Para quem for ficar em Brasília, o point da terça-feira de Carnaval será o tradicional Bailinho de Carnaval do Terraço Shopping!  Este ano, a festa será animada pelo som da banda de pífaros “Ventoinha de Canudo”, com marchinhas e toda a alegria dos ritmos carnavalescos. Além disso, a criançada vai enlouquecer com a atração da Galinha Pintadinha II Cover. O seu filho ainda pode ser o destaque da festa no desfile de fantasias. O Bailinho será no dia 21 de fevereiro, das 14h às 19h, no Terraço Shopping (Octogonal).


CURIOSIDADE: O bebê de 11 meses – Peça um beijo, pode ser que você ganhe um. Nesta idade, os bebês já conseguem seguir algumas instruções, como entregar um brinquedo ou fazer "tchau". Talvez seu filho já esteja falando "mama" e "papa", ou quem sabe fale um idioma que só ele conhece. Continue conversando com seu filho, contando a ele o nome dos objetos e das pessoas. Quanto mais fizer isso, mais rápido o vocabulário dele vai crescer. Experimente fazer perguntas: "Onde está a barriga do nenê?". Ele pode responder com gestos. (Fonte: Baby Center)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Acelerando o passo

0 comentários
Agora sim as coisas estão melhorando. Nesta semana o Davi começou as sessões de fisioterapia. E para a minha imensa surpresa, ele curtiu muuuuuuuuuuito! Até terça-feira eu não tinha visto ainda o meu filho sorrir para uma fisioterapeuta vestida de branco. Ele não só sorriu, como se desenvolveu super bem, sem reclamar nenhum segundo durante os exercícios. Parecia que estava brincando. Foi uma delícia!

Durante a semana, ele já apresentou evoluções. Levantou-se algumas vezes para sentar, se manteve em pé no sofá quando foi colocado e ameaçou de rolar até o chão.

Acredito que o segredo de tais progressos foi o horário definido para trabalhar com ele. As sessões são no início da tarde, depois que ele está de barriguinha cheia, de banho tomado e relaxado. É incrível a alegria dele quando chega à clínica. Conversa e sorrir para todo mundo e leva tudo como uma gostosa brincadeira.

Como nem tudo é um mar de rosas, ontem (02), a preguiça tomou um pouco de conta. Começou a sessão bem, mas rapidinho só queria saber de colo. Paciência, né? Mas, estou muito feliz com o desempenho dele!

CURIOSIDADE: O bebê de 10 meses, 3ª semana – Como ele está cada vez mais crescido, já consegue segurar um copinho com tampa e beber sozinho. O único problema é a tendência a lançar o copo longe quando termina! Ele também já sabe pegar pedacinhos de comida para se alimentar sozinho. (Fonte: Baby Center)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez