sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ultrassom morfológico de 2º trimestre

0 comentários
Como o tempo voa! Hoje eu já fiz a morfológica de segundo trimestre, um dos exames mais importantes do pré-natal, que deve ser realizado entre 20 e 24 semanas de gestação.  Neste exame o feto, o líquido amniótico, a placenta, o colo uterino e a vascularização são detalhadamente checados em busca de alterações, que podem significar malformação ou não. Foi neste ultrassom que tivemos o primeiro diagnóstico da cardiopatia do Davi. 

Graças a Deus, hoje só tivemos boas notícias! A Alice está ótima, super serelepe, com o coraçãozinho lindo e até falou “Mamã”! kkkkkkkkkkkk... (Tem o vídeo para vocês conferirem que não é fantasia de mãe coruja! ) Ela está tão bem, que a médica até  sugeriu para eu remarcar o ecocardiograma fetal que eu iria fazer hoje para avaliar o coração da nossa bebê, para a 28ª semana, quando dará para analisar mais detalhadamente. 

Estou na 23ª semana de gestação e a Alice já tem 31cm e 610g. Apesar do tamanho da minha barriga, que tem assustado muitos, a bebê está no tamanho ideal para idade. Inclusive a mamãe ganhou estrelinhas da médica hoje por manter a nossa saúde tão bem. Como eu sou diabética, os meus filhos têm tendência de serem maiores do que o normal, mas como controlo bem as minhas taxas, não enfrento este problema.

Vejam que lindo o vídeo da Alice no exame de hoje:

video


CURIOSIDADE:  23ª semana – Você pode ficar surpresa pela força dos sentimentos que tem por seu bebê e esse instinto maternal fica mais forte a cada dia que passa.  Seja você maternal ou não, instintivamente já começou o processo de se tornar mãe. Pode estar cuidando melhor e fazendo mudanças em seu estilo de vida, não necessariamente para beneficiar sua própria saúde, mas pelo bem do bebê. 

Seu parceiro pode não ter muita vocação para pai, mas quanto mais você o envolver na gravidez, maior a probabilidade de ele se aproximar do bebê. Lendo sobre o desenvolvimento de cada estágio e acompanhando você nas consultas pré-natais, ele poderá imaginar o bebê e acompanhar seu progresso tão de perto quanto possível. (Fonte: A gravidez dia a dia – Senac)

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mamães...

1 comentários

No Dia das Mães, você, que recebeu essa missão divina e cumpre o seu papel com amor, merece o sorriso mais lindo da sua vida, de seu (s) filho (s);

Merece ser acordada com chutinhos na barriga, com choro para mamar, com embaraços de minimãozinhas em seus cabelos ou com o carinho sincero da sua (s) criança;

Merece ser paparicada desde as vésperas do seu dia, que os mimos se intensifiquem no domingo e que se estendam para sempre;

Merece ter motivos para se orgulhar de seu (s) filho (s) ao ponto de encher os seus olhos de lágrimas;

Merece se sentir importante para alguém que te ensina tanto, por mais novinho (a) que seja, seu (sua) filho (a);

Merece sentir que todas as noites passadas em claro, as situações que precisou ser dura para educar e que todo o seu esforço para oferecer o melhor ao (s) seu (s) filho (s) valeram muito a pena;

Merece ouvir aquele EU TE AMO que faz o seu coração acelerar de alegria.

Esses são os meus votos para vocês, mamães, terem um 

FELIZ DIA DAS MÃES!

CURIOSIDADE:  21ª semana – O bebê agora pesa cerca de 360g e mede aproximadamente 27cm no total. A partir desta semana a medição passa a ser feita do alto da cabeça até o calcanhar. 

Pode parecer inacreditável, mas é capaz de ouvir sua fala. Por isso, você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta (aconteceu exatamente isso com o Davi). (Fonte: Baby Center)

domingo, 4 de maio de 2014

Oportunidade: Diretor de Operações

0 comentários
Para quem ainda não assistiu ao vídeo que segue abaixo, não perca!

O cargo em questão, "Diretor de Operações", realmente engloba todas as atribuições relatadas no vídeo. Mas, EU, acredito que o peso depende de cada um para virar um sobrecarga na vida. 


video

Para mim,  MÃE é o sujeito daquele famosos pensamento: "Quem faz o que gosta não trabalha nunca."

Eu curti tanto ser mãe do Davi, que nem me lembro do cansaço, das noites sem sono, dos enigmas do choro... Enfim, de todos esses "empecilhos" que existiram sim na minha vida materna, mas não chegaram nem perto de superar toda a gratificação e felicidade que a maternidade me proporcionou. 

CURIOSIDADE:  20ª semana – Dê-se um presente pela metade da gravidez! Parabéns, agora só falta a outra metade!Seu bebê está ganhando peso e está mais ou menos do tamanho de uma banana. Uma substância espessa e gordurosa, chamada vérniz, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão do líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal, pois "escorrega". (Fonte: Baby Center)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez