segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Registro de ouro

6 comentários
Nunca tive dúvidas de que a gravidez é o momento mais magnífico que uma mulher pode viver. Com a minha, a certeza se concretizou. Diante da louca metamorfose, explosões de sentimentos, não tem como deixar essa fase passar sem registros.

Desde que descobri o Davizinho, faço fotos semana a semana. É tão gostoso acompanhar a evolução em detalhes. Mas, ontem, ganhei um dos presentes mais especiais de gravidez, uma mega sessão de fotos oficiais.  Não sei como agradecer às duas amigas maravilhosas que Deus colocou em minha vida – Jalis e Robs. Diante de toda a correria que estou vivendo com o tratamento do Davizinho, sem contar os gastos com as inúmeras viagens, já estava me conformando em ficar sem esses registros tão importantes.


Fomos ao Jardim Botânico de Brasília, um dos cenários mais lindos da Capital Federal, e passamos a manhã soltando a imaginação. Eu, que já não gosto nada de fotos, nem senti os 1054 clicles. Tudo nos favoreceu! Dia lindo, sol radiante, Davizinho feliz, a mamãe mais ainda e até o papai, que ODEIA fotos e acordar cedo, colaborou.

Muito obrigada, meninas, pelo presente maravilhoso! =D

CURIOSIDADE:
35ª semana – O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho". Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna. (Fonte: Guia do Bebê)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A primeira farra do Davi

4 comentários
Ontem foi o chá de fraldas do Davizinho. Apesar da correria na organização, ficou tudo tão lindo e  feito com tanto carinho, que deu até um gostinho de "quero mais!".

Não sei como agradecer a presença de todos. Foi ótimo!!! Não tem coisa melhor do que reunir amigos. Sem contar o tanto de fraldas que ganhamos. Às mamães que têm dúvidas se vale a pena fazer o chá, com certeza vele muito. Ainda não contabilizei quantos pacotes ganhamos, mas foram muuuuuuuuuuitos.


A minha amiga Dani Woo me deu uma ideia muito fofa para fazer durante o evento. Pena que só vi em cima da hora e não deu tempo para providenciar os materiais para fazer.  Vou deixar a dica para quem quiser.

Trata-se de uma tradição mexicana, a qual utiliza linha de nylon e miçangas coloridas.  A linha vai passar por todos os convidados do evento para cada um colocar uma pedrinha e dizer o que deseja para o baby. No final, irá formar um colar ou pulseira, onde cada miçanga terá sua representatividade, por cor e voto. Depois, a mamãe poderá carregar consigo, no dia do parto, todo o carinho dos amigos que participaram da brincadeira. 

Ah! Na semana passada, o Jornal da Record passou uma série de reportagens sobre problemas cardíacos – “Razões do coração”. E na sexta, a matéria foi sobre cardiopatia fetal, realizada no Hospital do Coração (HCor), com a mesma equipe que vai cuidar do meu filhote. Para quem não assistiu e ficou curioso, acesse: Repórteres acompanham cirurgia em coração de bebê.

CURIOSIDADE:
34ª semana – A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui. O bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto. (Fonte: Guia do Bebê)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Coloque na sua agenda!

3 comentários
A data mais esperada da minha vida está chegando. Dia 15 de março meu filhote irá conhecer o mundo! E o meu marido escapou de mais um ariano em casa! Já basta eu para esquentar o nosso cantinho. kkkkkkkkkkkkkkk... Que venha o nosso piscianinho.

Estou na reta final e a ansiedade está com tudo. Começa a bater as inseguranças do tipo “será que estou preparada?”, “será que tudo sairá como estamos programando?”. Tudo bem, eu sou normal , isso faz parte e no final dará tudo certo!

Achei um vídeo bem interessante que descreve a semana que estou. O Davizinho já pode estar sonhando! Achei muito legal. Será que as coisas que eu leio, falo ou ouço estão tranqüilizando ou atrapalhando o soninho do meu bebê? Rs... Assistam!


Ah, ainda estamos em São Paulo, por isso o chá de fralda do Davi precisou ser adiado. Mais uma vez, peço desculpa a todos por ter comunicado em cima da hora. Estou providenciando uma nova data e assim que estiver tudo certinho, envio novamente o convite.

CURIOSIDADE: 33ª semana – Acontecem preparações para o bebê viver fora do útero, como o armazenamento de ferro em seu fígado. Paralelamente, ele continua com movimentos respiratórios como inspirar o líquido amniótico. Como o bebê está pressionando os órgãos da mamãe, o melhor a fazer é ir mais vezes no banheiro e comer mais vezes ao dia, em pequenas quantidades. (Fonte: Guia do Bebê)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

De volta para casa

5 comentários
Antes de tudo, não posso deixar de agradecer pela força de todos. Graças à família e aos amigos maravilhosos que Deus me proporcionou, tive uma semana mais tranquila, diante do problema que estamos passando. No final, isso não passará de um susto e o Davizinho trará muito mais alegria do que já está nos proporcionando. Por favor, continuem rezando pelo meu príncipezinho.

Nossa, depois de um fim de semana corridíssimo, nem tive tempo para pesquisar uma pauta legal para postar aqui. Organizando o chá de fralda e, depois de um mês fora de casa, finalmente voltei. As obras foram concluídas. Agora, só faltam chegar os móveis do meu pequenino.

Vejam um pedacinho do quartinho do Davi. Eu ameiiiii!!!


Ontem completei 32 semanas! São exatamente oito meses. Meu Deus! A ficha ainda não caiu de como está perto. O tempo voou, mas estou conseguindo curtir muito este momento tão mágico.

Espero todos vocês, domingo (13), no chá de fralda do Davi! Caso não tenham recebido o convite ou tenham tido algum problema na visualização, me avisem!

CURIOSIDADE: 32ª semana – O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. A audição mais aguçada. Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas a mãe sente os movimentos bem fortes. O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. (Fonte: Guia do Bebê)
 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez