sábado, 7 de janeiro de 2012

Dentes, dentes, ahhhhh dentes



Quantas vezes já comentei sobre dentes aqui? Quatro? Pois é, pelo visto vou repetir o assunto por mais 26 vezes. O Davi já (ou ainda)está com seis dentinhos na boca, mas dá para multiplicar por 15 para vocês terem noção do nível de chatice que ele se encontra. Kkkkkkkkkk... 

Tadinho do meu pequeno, sei que deve ser insuportável a sensação de cada dentinho rasgar a sua gengiva. Lembro-me bem do meu sofrimento na época do siso. Mas haja paciência para aguentar tanto chororô, tanto dengo e levar mordidas no peito para aliviar o incômodo.

Como já mencionei outras vezes, o Davi não apresentou nenhum sintoma de dentição (febre ou diarréia), é SÓ a chatice mesmo. E com o dia a dia a gente vai descobrindo novos meios para amenizar o sofrimento. Os últimos “mordedores” que funcionaram foram a escova de dente, a colherzinha de silicone e, a mais nova descoberta, o biscoito de maisena. O Davi amou a bolachinha e é impressionante como o acalma.

Então, alguma sugestão para eu tentar quando as minhas opções não resolverem mais?

Vamos trocar figurinhas!

Ah! Hoje vou deixar os meus parabéns à minha amiga Tati que descobriu nesta semana a sua nova identidade – MAMÃE DA RAISSA! Não canso de dizer, aproveite muito essa fase maravilhosa, Tati. Tudo passa muito rápido e o barrigão deixa muita saudade!

CURIOSIDADE: O bebê de 9 meses, 3ª semana – Toda vez que você sai para trabalhar o bebê abre o berreiro? Calma, não há nada de errado com ele, esse apego todo com os pais é normal nesta idade. Ele não sabe se você vai voltar, e fica simplesmente apavorado com a perspectiva de a mãe sumir para sempre (quem não ficaria?). (Fonte: Baby Center)

4 comentários on "Dentes, dentes, ahhhhh dentes"

Samara on 7 de janeiro de 2012 17:09 disse...

Amiga, qdo os dentes do Lucca estão começando a rasgar a gengiva eu pingo uma gota de tylenol, acho que melhora pq ele para de chorar, mas eu pingo no dente mesmo. Vc ta com sorte o Lucca a cada dente que nasce as pernas dele enchem de bolhas cheias de pus parecem queimaduras, efeito da dentição, agora só faltam as terriveis presas nascerem, tadinho:-(

Simone Mesquita on 7 de janeiro de 2012 21:17 disse...

O meu lindíssimo bb se acalmou muito com CAMOMILINA C, é específico pra primeira dentição e uma benção aqui em casa...até hj eu uso!!!

Deborah Souza on 8 de janeiro de 2012 01:52 disse...

Ai, Samara, que dó do Luquinha!
Obrigada, meninas! Dicas sempre são bem-vindas!

Tatiane on 9 de janeiro de 2012 20:44 disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Um parabéns pra mim?! Obrigadaaaaaa!!!!! E é isso aí!!! Agora sou a mamãe da princesinha Raíssa!!!!=) Estou adorando ler sua experiência de cada fase do Davizinho!!!! Estou aqui em Cabo Frio e só choveeee!!!! Rsrsrsrsrs Um abração

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez