segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Minha sessão preferida


Ai, gente, não existe sensação mais fantástica, durante a gravidez, do que o momento em que a gente assiste ao nosso baby. É indescritível. Eu sempre choro. Para quem me conhece, isso não é novidade nenhuma, né?! Kkkkkkkkkkkk...

Sexta vi o meu filhote. Tá tão lindo e giganteeeee!!! Só ontem completou 30 semanas, mas já estava 39 cm e 1,460 kg. A médica tentou nos mostrar de todo o jeito o rostinho dele, em 3D, mas ele não quis nem papo, colocou a mãozinha no rosto e não tirava por nada, nem com o terremoto que a doutora causou, chacoalhando a minha barriga, para tentar fazê-lo tirar. Depois vou tentar postar um pedacinho do vídeo do ultrassom.

Para matar a curiosidade, vejam algumas fotinhas do Davi.

 Foto1: Davi de perfil, com o bracinho no rosto
Foto2: Mãozinha aberta
Foto 3: Tirando as remelinhas do olho

Ah, preciso compartilhar uma informação muito útil aos papais de plantão. Está chegando um dos momentos que me deixa mega ansiosa, o curso para gestantes. Todos que já fizeram adoram. Além de parecer ser super divertido, fornece informações essenciais aos pais sobre a gestação, o parto e as primeiras semanas do bebê em casa.

Em Brasília, o Hospital Brasília oferece para mamães a partir da 26ª semana de gestação. Mensalmente, eles costumam abrir agenda para dois dias de curso, um no início e outro no final de cada mês. Geralmente, é realizado nas quartas-feiras e tem quatro horas de duração.  A equipe é composta por especialistas, como enfermeiras, pediatra e nutricionista. As partes que mais me chamam a atenção do curso são a hora do banho, colher o cordão umbilical e a amamentação.

No dia 1º de fevereiro abrem as inscrições para o próximo mês. Dizem que é muito concorrido. Então, aos interessados, o ideal é começar a ligar bem cedo, a partir das 8h, para tentar garantir a vaga. Cada mãe pode levar um acompanhante. Não tem custo nenhum. Eles pedem apenas doação de frascos de vidro com tampa de plástico, tipo de Nescafé, para o banco de leite do hospital. Para mais informações, o telefone de contato é (61) 3704-9079.

CURIOSIDADE:
30ª semana – O bebê já passa a ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. A mamãe poderá sentir-se incomodada ao dormir. A posição ideal é deitar-se do lado esquerdo, porque exige menos esforço e facilita a circulação placentária. (Fonte: Guia do Bebê)

4 comentários on "Minha sessão preferida"

Rafaella on 24 de janeiro de 2011 10:48 disse...

Oi vaquinha, eu imagino um pouquinho a emoção de assistir ao baby, eu fiquei boba vendo a ecografia da minha sobrinha... Imagino a emoção da mamãe!!
Parabénsssss vaquinhaaaa... Não vejo a hora de conhecer o Davi.
Bjo

Jalila on 24 de janeiro de 2011 10:48 disse...

Aaaaai, como meu sobrinho é lindo!!!

Parabéns, nega véa! Não me canso de falar como estou feliz por vcs!

Amo do fundo do coração!

Tatiane on 24 de janeiro de 2011 10:56 disse...

Parabénssss Deboraaaaahh!!!! Seu filhote é uma graça!!!! Lindooooooo!!!!! Fico super feliz com toda essa sua felicidade!!! É um prazer ler tudo que tem no seu blog viu!!!! Um bjãooo mamãeee!!!! = D

Noiva em 2010 on 24 de janeiro de 2011 11:35 disse...

ÔOôôoo gentiiiiii! Coisa mais lindaa! Ele estava brincando de Pique Esconde!!! hahahahhaha

Foi lindo pegar na barriguinha e o Davi me deu até um Oizinho! Eu senti ele se mechendo!!! Uhuuuuuuu!

Beijão!

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez