segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oração ao Davi



Durante a minha 21ª semana de gestação, realizamos o exame morfológico, um ultrassom obstétrico mais completo, no qual o feto é rastreado do crânio aos pés e tem como principal objetivo afastar malformações ou síndromes cujo desconhecimento possa conduzir a erros de conduta obstétrica, com conseqüências desagradáveis para o feto e que pudessem ser evitadas ou minimizadas, pelo conhecimento prévio de certas condições fetais. Neste dia, foi diagnosticado uma anomalia no coraçãozinho do Davi. Com o susto recorremos aos melhores médicos para no familiarizarmos com o assunto e buscarmos as melhores condições para o nosso amado bebê.

Na última quinta-feira, fomos a São Paulo consultar com o Dr. Marcelo Jatene, um dos maiores cirurgiões cardíaco pediátrico do Brasil, pois o Davizinho precisará passar por uma cirurgia ao nascer. Vimos que a situação é um pouco mais delicada do que já esperávamos, pois ele tem uma hipoplasia do coração esquerdo e o tratamento consiste em três etapas cirúrgicas - uma ao nascer, outra entre quatro e seis meses de idade e a última aos dois aninhos. Os procedimentos a serem tomados serão avaliados no dia do nascimento do Davi, pois há uma mínima possibilidade do quadro se reverter e ele não precisar passar por tudo isso.

Por isso, peço a todos que sempre acompanham este blog, que escrevo com tanto amor, e aos que estão sempre presente neste momento tão mágico e sonhado da minha vida, que coloquem o meu pequeno príncipe em suas orações. Eu e o meu marido, com o imenso apoio da nossa família, estamos buscamos o melhor da medicina, mas sabemos que Deus está acima de tudo. Quem me conhece sabe o quanto sou otimista. É claro que estou chateada com a situação, mas estou buscando forças para o Davizinho não sentir a nossa preocupação. Quero viver cada momento de alegria que a gestação me proporciona, afinal, a cada sorriso que dou, o meu filhote sente e me recompensa com cambalhotinhas e chutes de alegria.

Muito obrigada pela força de todos!

Falando de coisa engraçada, agora. Ontem saiu na Revista do Correio uma matéria super interessante sobre a escolha de nomes para os filhos. Eu deveria ter sido personagem, depois da novela que passei para conseguir o nome do Davi. Vale a pena ler. Acessem: http://bit.ly/eJBLcR

CURIOSIDADE: 31ª semana – A estrutura óssea do bebê se fortalece. A íris, que era opaca, torna-se colorida. Agora o crescimento irá diminuir, o bebê ganhará peso. Conforme o bebê vai crescendo e precisando mais de espaço dentro do útero, o líquido amniótico diminui. Nessa fase de gestação, a mamãe ainda vai sentir dores nas costas, pois os músculos de sustentação começam a contrair e relaxar. (Fonte: Guia do Bebê)

10 comentários on "Oração ao Davi"

Jalila on 31 de janeiro de 2011 09:46 disse...

Nega véa, sem nenhuma sombra de dúvidas, pode contar com as minhas orações e as do meu marido, que tem preguiça de acessar o blog... kkkk!

O Davi vai nascer com muita saúde, muitas bênçãos e muitos paparicos, pode deixar!

Conte sempre, sempre, sempre com a gente, pro que precisar e pro q não precisar tbm!

Beijos, família amada!

Rafaella on 31 de janeiro de 2011 09:58 disse...

Oi, Vaquinha! Vai dar tudo certo com Davi... Maior do que Deus, ninguém!Pode deixar...Todas as noites eu vou pedir ainda mais pro Davi nascer forte e saudável.
"Tudo posso Naquele que me fortalece"
Nunca esqueça disso!
Bjos

Cintia on 31 de janeiro de 2011 10:43 disse...

Cunhadinha, vai dar tudo certo. Tenho certeza que meu sobrinho vai nascer muito forte...forte o sufiente pra passar pelo que for necessário. Deus esteja com vcs. Estamos rezando sempre e agora mais ainda. Sem desanimar, alegria, otimismo e fé. Amo muito. Bjos!

Danielle Ribeiro on 31 de janeiro de 2011 11:21 disse...

Amiga linda, conte sempre com meu apoio e carinho mesmo aqui de longe!! Estarei torcendo e rezando muito pela saúde do Davizinho e tenho certeza que ele continuará trazendo muitas alegrias a todos que o amam. Deus sabe o que faz e sua força e dedicação serão recompensadas com um lindo e forte filhote, você vai ver! ;)
Beijos com muito amor e saudade,
Dani.

Noiva em 2010 on 31 de janeiro de 2011 11:53 disse...

Oi Davi!!! Oi Debinha!!! Continue essa pessoa otimista e que estampa e irradia alegria por onde passa! O dia que soube, já inclui o seu príncipe em minhas orações e agora a corrente vai só aumentar! Para Deus nada é impossível e continue com muita Fé, como sabemos, a Fé remove montanhas! Pode ter certeza de que tudo ficará bem! Um beijão!

Tatiane on 31 de janeiro de 2011 12:49 disse...

Deboraaaaahhhh!! Seu otimismo é muito importante!!!! Pode ter certeza que estarei orando pelo Davizinho!!!! é minha obrigação! Mas com certeza vai dar tudo certo!!! Tenha fé no nosso Senhor poderoso que pode todas as coisas! Qualquer coisa que precisar é só me gritar ok! Um abração

Caroline on 31 de janeiro de 2011 13:18 disse...

Cunhadinha, tenho certeza que com a corrente de amor e oraçao tudo irá dar certo, Deus sabe o que faz e sei que Ele está ouvindo com muito carinho todas nossas intençoes. O Davizinho vai passar por isso com muita magestade, o nome dele já diz o quanto ele é forte e que Deus está com ele: "E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o SENHOR dos Exércitos era com ele. O SENHOR dava a vitória a Davi onde quer que fosse" (1 Crônicas 11:9/18:13). Que Deus abençoe vcs!AMO MUITO! beijooooooooos!

Eli on 31 de janeiro de 2011 15:00 disse...

Deborah e Fábio,
Pode ter certeza que Deus estará olhando por vocês e pelo Davi. Vocês estarão em minhas orações. Fiquem com Deus.
Um abraço carinhoso.
Eliene

Deborah Souza on 31 de janeiro de 2011 20:47 disse...

Estamos rezando pela saúde do Davi e aguardando ansiosos pela chegada do bebê mais lindo e esperado de 2011. Pode contar conosco para o que precisar, viu?
Vocês três moram em nossos corações!
Beijos,
Amanda e Di.

Deborah Souza on 31 de janeiro de 2011 20:49 disse...

Oi oi,
Ensaiei te ligar por várias vezes hoje após ler o Blog, mas realmente não sou bom com as palavras e não sei o que dizer!
De qquer forma, saiba que estou nessa corrente e torcendo para o Davi.
Em breve ele nasce, forte e saudável fazendo desse momento apenas uma lembrança ruim, mas que vai trazer ainda mais valor a essa nova vida!!!
Tô na torcida do Davi e se precisar de algo que eu possa ajudar, pode gritar!!!
Bjok
Luciano CaLaDo

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez