sexta-feira, 11 de março de 2011

9 meses de glamour


Enfim, cheguei aos 9 meses. O nervosismo está me perturbando, mas a ansiedade de ver a carinha do meu baby é infinitamente maior. E para aumentar a minha agonia, a médica adiou o nascimento do Davizinho, teremos que esperar mais dois ou três dias. Só na semana que vem saberemos o dia certo. Está sendo praticamente uma cesárea com emoção de normal!

Atendendo a pedidos insistentes da minha amiga Amandita, hoje vou falar um pouco sobre moda gestante. Desde antes de eu começar com o blog, ela me dizia: “Debinha, você deveria fazer um blog sobre grávidas fashions”.  Ela levantou o meu ego diariamente, durante os meus cinco meses de gravidez (desde quando descobri o Davi), bombardeando-me de elogios, dizendo que sou uma grávida muito chique, que o meu bebê é diet e tal. Fiquei com medo de ser prepotente, afinal não é fácil falar de si mesma.


Para muitas mulheres gravidez é sinônimo de “embarangar”, desleixar e deixar se dominar pelo inchaço que a transformação biológica pode proporcionar. Mero engano. Em primeiro lugar, gravidez não é um ponto de partida para podermos devorar todas as coisas do mal durante nove meses, sem se preocupar com as curvas femininas. A preocupação deve ser outra, a sua saúde e principalmente a do baby. Não sei se foi porque eu consegui curtir tão bem a minha “curta” gravidez, que tirei isso de letra fácil. No total, engordei 9 kg. O inchaço só dominou os meus pés, que quebrou todo o meu glamour com a maldita meia Kendall. Fiquei estilo vovó Mafalda, mas aliviou bastante o peso das minhas pernas.


Quanto às roupas, tive sorte de engravidar durante uma fase em que as roupas larguinhas estão em alta na moda e as sapatilhas são uma febre. Não precisei comprar praticamente nada direcionada especificamente a gestantes. No final, saí ganhando, pois além de economizar horrores, já que roupas de gestantes são sempre muito caras, conseguirei usar praticamente o meu guarda-roupa todo depois da gravidez. 


Eu garanto que a parte tensa do vestuário de uma grávidinha pode ser facilmente camuflada por baixo dos modelitos lindos que podemos encontrar. Afinal, é difícil conseguir fugir das malditas calçolonas para segurar a barriga, dos terríveis sutiãs de amamentação e da medonha meia Kendall.

Segue um link bem legal sobre dicas de moda para gestante. Clique aqui!

CURIOSIDADE: 36ª semana – Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará a barriga da mamãe. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha. O bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite. (Fonte: Guia do Bebê)

5 comentários on "9 meses de glamour"

Noiva em 2010 on 12 de março de 2011 10:22 disse...

Vc arrasou nos modelitos. Não poderia ser diferente, sempre chiquérrima!!! Poxa, a data era tão linda!!!

bjão

Jalila on 12 de março de 2011 10:41 disse...

Sua lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Fica grávida, mas fica grávida gataaaaa!
kkkkkkkkk!

Saudades e esperando ansiosamente a data em que meu sobrinho vai nascer!

Beijoooooooooooo!

♡♥Simone on 14 de março de 2011 14:37 disse...

Menina...só falta o Davi nascer no dia no aniversário do Iago...20/03...aiai...
Vc ficou linda grávida...
Sorte moça...

Danielle Ribeiro on 14 de março de 2011 16:41 disse...

Amiga!!
Adorei o incentivo da Amanda para um post sobre seus modelitos super lindos!! Vc ja arrasa sempre, ja sabia que não seria diferente durante a gravidez! Ainda mais que vc regitra tudo, né, então tem mesmo que estar sempre gata!!! hehehe
Chega logo, Davizinho!! To torcendo pro dia 18 :)
Beijos!!

Deborah Souza on 14 de março de 2011 23:47 disse...

Amanda Wall - kkkkkk, Debinhaaaaa, ameeeeei o post, sua linda!!! Saudades de vc e do barrigão! Beijos

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez