domingo, 20 de março de 2011

Minha vida em momentos de alegria


Agora os registros semanais na minha vida passarão a ser momentâneos. Afinal, o dia a dia com um bebê, com certeza será cheio de novidades. 

Desde quinta-feira (17), o dia mais mágico da minha vida, o que mais ouço é: a ficha já caiu de que VOCÊ É MAMÃE??? A resposta é SIMMMM!!! E cada dia a sensação é mais maravilhosa. 

Meu principezinho nasceu,  às 10h32, com 48 cm 2,940 kg. Vou tentar descrever a loucura de sentimentos que rola antes, durante e depois do parto. A gente já chega no hospital com a emoção a mil. Quando fomos para o quarto, a enfermeira ligou um aparelho na minha barriga o qual nos mostrava os batimentos do coraçãozinho do Davi e seus movimentos. Se ele mexesse o dedinho mindinho, o aparelho registrava. Coisa mais linda!Depois de uma série de exames   chegou a maca para me encaminharem à sala de cirurgia. Nessa hora o nervosismo bateu forte. Não consegui me controlar e caí no choro. Uma salada de frutas de medo, ansiedade, felicidade, insegurança...

Chegando à sala cirúrgica, a equipe maravilhosa me recebeu no maior alto astral do mundo. A insegurança foi embora à francesa. Fui anestesiada, bloquearam minha visão, meu maridão nervosíssimo atrás de mim e a equipe conversando em clima de happy hour. De repente um choro forte interrompe a conversa dos médicos. Era o Davizinho!!! A emoção é indescritível. Eu tentava vê-lo por todos os buraquinhos que encontrava entre o pano e qualquer outra coisa que atrapalhasse a minha visão. Não conseguia esperar limpá-lo, pesá-lo para só então levarem para eu ver. Ah, e o Davi já chegou fazendo arte! Durante a limpeza o pediatra grita: “safado, fez xixi na minha cara!” kkkkkkkkkkkkkk... Não tem momento mais emocionando do que quando o médico diz: “Mamãe, esse é o Davi!” e o coloca na minha frente para eu beijá-lo. 

Ai, é uma felicidade sem tamanho! Queria gritar para o mundo que o meu pimpolho nasceu, tentar extravasar a alegria que me dominava... A primeira coisa que fiz quando voltei pro quarto foi publicar as fotos do nascimento no Face Book. A agilidade até surpreendeu alguns. Rs...

Como já tinha comentado aqui, o Davizinho saiu da sala de cirurgia e foi direto para a UTI para avaliação médica. No mesmo dia do nascimento, à noite, quando fui liberada para visitá-lo, ele abriu os olhões azuis para mim. Coisa mais linda do mundo! 

Na sexta-feira (18), foi realizada a cirurgia no coraçãozinho dele.  Mas antes, peguei  o meu pequeno no colo pela primeira vez! A cirurgia foi bem sucedida, o Davizinho se manteve estável durante todo o procedimento. A primeira noite pós-cirúrgica que foi um pouquinho complicada, pois a pressão dele caiu um pouco, mas nada alarmante, tudo dentro do esperado. Graças a Deus no sábado (19) tudo começou a caminhar bem. As respostas positivas começaram a aparecer. Hoje, tudo ficou melhor ainda. O Davizinho acordou. Que alegria! Na primeira visita que fiz pela manhã, ele já abriu os olhinhos para mim. Passou o dia muito bem e na última visita do dia ele passou a metade do tempo acordadinho, olhando a mamãe e a vovó Ray bobas, a La “Olha quem está falando”. Rs...

Mais uma vez, muito obrigada pela força de todos que acompanham o blog. Cada dia descubro mais pessoas que acessam e estão fortalecendo as correntes de fé. Com certeza, cada degrauzinho de vitória que estamos subindo é graças ao nosso Pai e às energias positivas da gente!

Agora, a pergunta que não quer calar: O Davizinho puxou quem - o papai ou a mamãe?

Bjãozão!!!

14 comentários on "Minha vida em momentos de alegria"

* Rose * on 20 de março de 2011 20:31 disse...

Realmente desde a quinta feira, as emoções estavam a mil mesmo, não conseguia trabalhar direito só pensando em tudo por aí! Orando muito e enviando toda força positiva!

Graças a Deus, TUDO está ocorrendo bem!
Só temos que continuar orando, Ele sempre tem o melhor para nossas vidas!

Beijos mamãe lindona!

Luciana Amaral on 20 de março de 2011 20:33 disse...

Deborah, mas uma vez PARABÉNS pelo seu filho. Que ele traga muitas alegrias para você e para o Fábio. Graças a Deus está tudo dando certo e vai ser sempre assim.

Rezo e torço muito por vocês. Deus vai continuar olhando pela linda família que vcs formaram e vai dar tudo certo sempre.

Olha, ele é a cara do Fábio!!! hehehe Os últimos bebês que eu tenho visto só parecem o pai, ave maria. hehe

Beijo grande pra vc!

Caroline on 20 de março de 2011 21:26 disse...

Ele é tão fofiiiiiiiinho! Com certeza Deus a cada dia derrama muitas bençãos sobre ele, Deus está no comando acompanhando e cuidando de cada momento. As orações continuam e nunca vão parar. E o olhão é azul?! Que coisa linda! Vontade de estar aí!
Ah!! E desculpa cunhadinha, mas acho que ele tem mais os traços do Fábio! rs
Beijoooooos!

Fabiana Azevedo on 20 de março de 2011 23:00 disse...

Nossa, esses ultimos dias foram realmente cheios de tensão... A ansiedade nao tomou conta só de vcs, eu estava pra ficar louca.. vc bem sabe, te mandei 72863928638 msgs... Passei esses dias numa agonia, numa ansiedade sem tamanho, nem sei explicar, acho que eu entrei em trabalho de parto tb...rs... Mas, enfim, o baixinho nasceu, lindo demais, com um tamanho surpreendente, diga-se de passagem, ne? Agora, eu sou, oficialmente, titia, já que vc é minha irma pra sempre! Então, mais uma vez, parabéns pelo princepezinho, não deixe de mandar notícias e cuida bem dele aí, viu!?!?! Ah! Chega logo!! bjo, te amoooo, inimiguinha!!!

Jalila on 21 de março de 2011 07:56 disse...

Olha, vou ser sincera... O Davi parece, até o momento, com o pai... Não sei se isso é bom ou ruim pra vc, Vaquinha, mas parece... kkkkkkkk!

Parabéns, nega véa! Vc não faz ideia de como estou feliz por mais essa etapa da sua vida! Fico orgulhosíssima aqui, do outro lado do "mundo", contando pra todo mundo que meu sobrinho nasceu e q já é qse do meu tamanho! kkkkkkkkk!

Saiba q estarei aqui (o tio Leo tbm) pro q vc precisar! Sempre às ordens pra essa família linda!

Fique com Deus e agora a pergunta é: com quem será q o Davi vai casar????? kkkkkkkkkkkk!

Beijos, amo vcs!

Cintia on 21 de março de 2011 10:42 disse...

Cunhadinha, agora sim estou respirando mais aliviada. Quinta e sexta foi difícil trabalhar, viu... Uma vontade louca de estar aí, de ligar o tempo todo...parecia que o tempo não passava...Graças a Deus está tudo correndo bem. Tenho recebido mensagens quase que em tempo real do meu pai...rsrsrs Muito fofo o Davizinho. Vou ter que concordar com a maioria: ele é mais parecido com o Fábio...rsrs Mas pense pelo lado bom: seu marido não é de se jogar fora, vamos combinar... o Davi será uma versão melhorada do Fabio, um gato...rsrsr Bjão! Até breve.

Tatiane on 21 de março de 2011 13:23 disse...

Parabénsssssssss mamãeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! Me emocionei muiiiito com suas palavras descrevendo esse momento tão maravilhoso!!!! Parabéns!!!! Seu baby é lindo! Voltaaaa logo!!!! Bjos

Danielle Ribeiro on 21 de março de 2011 17:11 disse...

Amigaaaa!
Adorei o post, quase chorei imaginando sua emoção! Fico feliz demais em saber que o Davizinho está bem!! A torcida foi grande para que desse tudo certo e, graça a Deus, deu!!
Continue com as super atualizações aqui e no Facebook sempre que possível, assim a gente não se sente tão distante!!
Beijos e parabéns pelo lindo filhote!!
Não arrisco o palpite pelas fotos, vou deixar para dizer com quem eu acho que ele parece quando eu conhece-lo pessoalmente ;)

Fotolivro on 22 de março de 2011 15:36 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa on 22 de março de 2011 15:38 disse...

Vaquinhaaa...Parabéns Mamãe! Eu faço ideia da emoção que você sentiu... Quem o Davi puxou? Xiii...Só pessoalmente, por foto ta difícil (rsrs)
Bjãoooo

rkbandeira on 22 de março de 2011 15:49 disse...

Primaaaaa... ele é lindo!! Vcs estão de parabéns! Chega logo pra gente enchê-lo de amor.
Beijos, fiquem com Deus!

Simone Mesquita on 22 de março de 2011 15:57 disse...

Deborah, felicidades mil aí com o garotão! Vc e o Fábio foram muito abençoados com um bb lindo!(assim como o meu é claro! Que fez 2 aninhos 3 dias depois que o Davi nasceu!!)rsrsrs...tenho notícias suas por intermédio da Fabii, pq aqui em casa TODOS fizeram uma mega corrente de orações pelo Davi e para que tudo acontecesse conforme a vontade do Pai, e assim Ele o fez: está aí, um meninão lindo pra vc 'esmagar' e dar muito cheirinho e abraço...
Ficamos muito felizes em saber q correu tudo muito bem...
E qndo vc chegar, vamos combinar o I encontro de herdeiros da 107: já tem muitos bbs por aí, né??!!
Um grande bjo e cuida desse mulequinho lindo!

Viagens e passeios da minha família on 26 de março de 2011 20:45 disse...

com o pai sem ofensas deborah, mas ele parece mais com o pai
!

Izabela on 12 de abril de 2011 19:19 disse...

Oi Deborah, primeiramente, parabéns pelo seu filho, ele é muito lindo!!! Sou amiga da Renata, mãe do Iago, gostaria q vc soubesse q tbm estamos na torcida pelo Davi. Que Deus continue abençoando vcs. Abçs... Izabela

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez