segunda-feira, 16 de maio de 2011

De olho no peso


Como a vida é engraçada, né?! Para os bebês, quanto mais dobrinhas, papada, bochechões, mais lindos e saudáveis são! Claro, que tudo dentro do limite. Mas, quando crescem, hoje em dia, antes mesmo de entrar na adolescência, já se prendem aos “padrões” de beleza e aquelas dobrinhas se transformam em terríveis monstros perturbadores.

Como o Davi está na fase em que as gordurinhas são tudo de bom, fizemos um pacto – ele me emagrece e eu o engordo. A minha parte estou fazendo direitinho! Hoje ele teve consulta pediátrica e só teve boas notícias. Um ganho excelente de peso, além de ter dado aquela espichada. Em um mês, ele ganhou 820g e 7cm. Em média, os bebês costumam ganhar 700g de peso mensal, de 20 a 30g por dia. O Davi está com 3,855kg e 58cm. 

Que felicidade! Estava morrendo de medo de ter que inserir leite artificial na dieta dele. 

As notícias boas não estacionaram nas medidas. Ele também fez ecocardiograma e o seu coraçãozinho está ótimo! A médica já até aumentou o tempo de retorno do exame.  E para fechar o dia de saúde, o Davi tomou a primeira dose da vacina Palivizumabe, para infecções do trato respiratório inferior pelo vírus sincicial respiratório (VSR), indicada para prematuros e cardiopatas.

E amanhã o Davi completa 2 MESES!!! 

PARABÉNS PARA O MEU FILHOTE!!!
UHUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

CURIOSIDADE: O bebê de 2 meses – Embora ainda não consiga manter a cabeça erguida, você notará que ele provavelmente vai levantá-la por alguns segundos. Os olhos do bebê podem agora focar objetos a 20 centímetros de distância e segui-los de um lado para o outro. (Fonte: Baby Center)

4 comentários on "De olho no peso"

Adriana;) on 16 de maio de 2011 22:43 disse...

Olá Déborah!
Fico muito feliz de o Davi estar bem e crescendo!!!
Sou amiga da sua mãe no trabalho.
Já ví as fotos do fofo e de todos vcs! Todos são lindos, uma família abençoada!
Tenho um sobrinho que teve um probleminha desses e teve que fazer cirurgia também, mas com 5 meses. É uma barra passar por isso, mas esses bbzinhos são muito fortes!
Bjim.

Tatiane on 17 de maio de 2011 09:16 disse...

Ohhhh moh desuuuuu!!!!! Que lindo!!!! =) Seu filhote está lindooooo d+!!!! Fico muito feliz por ele estar cada vez mais forte e cheio de saúde!!!! Deus é bom demais!!!!! Um abração! ;)

Rafa on 17 de maio de 2011 09:28 disse...

uhuuuuuuuuuu...Que legal que o Davi só tem tido notícias boas... Que seja assim sempreeeeeeee.
Feliz por vocês!!
Bjão

Cintia on 17 de maio de 2011 19:35 disse...

Lindooooo!!! Parabéns! 2 meses de pura alegria em nossas vidas. Que Deus continue abençoando e mantendo esse coraçãozinho forte o bastante...sempre. Bjão!

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez