Quem não gosta de uma bela massagem para relaxar ou aliviar dores? Os pitoquinhos também adoram. Nessa onda de refluxo, a Shantala tem sido uma grande aliada para mim e o Davizinho. Como o problema causa muitos gazes, faço Shantala várias vezes ao dia no meu filhote e o resultado é imediato. Por mais enjoadinho que ele esteja, rapidinho ele abre aquele sorrisão irresistível e volta às peripécias.
Aprendi o truque no livro “Shantala” (foto ao lado), de Frédérick Leboyer, que a minha cunhadinha Carol me deu quando ainda estava grávida. É ótimo, super didático, ensina as massagens passo a passo. O mais interessante é que o autor fotografou a sequência completa da técnica indiana empregada por uma jovem mãe, a Shantala, que massageava tranquilamente o seu bebê numa rua da Índia.
Para quem nunca experimentou, fica a dica!
CURIOSIDADE: O bebê de 4 meses, 1ª semana – Você não vai nem acreditar, mas uma hora vai dar uma espiada e lá está seu bebê virando de bruços ou de barriga para cima por conta própria. Quando estiver de bruços, às vezes descansará a cabeça de lado e dobrará os joelhos, ficando com o bumbum empinado. Esse exercício, junto com a elevação da cabeça, vale como treino para daqui a alguns meses ele conseguir ficar de quatro e engatinhar. (Fonte: Baby Center)
Deboraaaahhhh!!!! Você está de parabéns!!!!! Se tornou uma mãe exemplar!!!! Quando eu tiver o meu baby já tenho onde consultar em caso de qualquer dúvidas.... ; ) Bjão
ResponderExcluirOh mo desuuuuuuu!!! Obrigada, Tati!
ResponderExcluirA gente busca sempre o melhor!
Providencia logo o seu baby! Será um prazer ajudá-la!
Bjão!!!
Que chiqueeeeee massagem indiana para babies! Adorei!! E melhor ainda é que ela está ajudando o Davizinho! Aeeee! =)
ResponderExcluirBeijos!!