quinta-feira, 28 de julho de 2011

Impor limites


Sabe aquela fase que o bebê quer atenção para tudo? Fica perdido entre as indecisões do que realmente quer e tal. Sinto que o meu pitoquinho está entrando nesta  onda. E para não perder todo o trabalho de disciplina que adotamos até agora, já comecei a colocar em práticas a dica mais famosa da Super Nanny – o cantinho da disciplina.

Estou sendo precipitada? Exigindo muito ou sendo muito dura do Davi em pleno  4 meses? Pode até ser, mas que está dando certo, está! Devido o refluxo, nesse último mês ele teve muita dificuldade para mamar. E agora ele começou com a mania de pedir peito e quando eu dou ele começa a brincar e dar birra como se não quisesse mais. Converso com ele, faço-o se acalmar e se não resolver digo: “Então você quer ir para o cantinho da disciplina, né?!”. Se o aviso não resolver, o mais importante é cumprir a palavra. Então eu o levo para o berço e me despeço.  É pa-pum! Ele fica calmo rapidinho, às vezes dorme, ou brinca, ou conversa com o móbile. Na próxima tentativa de mamada, lá está o pequeno comportadinho.

Impor limites é importante desde cedo. Não se deixe levar pela fofura do bebê, senão acaba perdendo a sua autoridade.

CURIOSIDADE: O bebê de 4 meses, 2ª semana – O bebê já sabe que é a estrela da casa e quer sua atenção o tempo todo. Crianças vivem para isso, e é comum que acabem jogando coisas no chão, batendo brinquedos ou chorem quando você vira as costas. Saiba que não é desaforo, apenas a descoberta do princípio de causa e efeito: ao chamar de algum jeito, você vem correndo! (Fonte: Baby Center)

4 comentários on "Impor limites"

Jalila on 29 de julho de 2011 10:41 disse...

Issaêeeeeeeeeeeeeeee!

Concordo q limite tem q ser colocado desde cedo!

Vc é uma lyndah msm!

;*

Deborah Souza on 29 de julho de 2011 10:45 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Obrigada, sua lynda!
Bjãozãooooo!!!

Tatiane on 29 de julho de 2011 12:34 disse...

Issooooo Deboraaaaah!!!!
Mostra quem manda ae!!!!! Hahahahahaha
Mas vc está certíssima!!! Tem que começar a colocar limites desde cedo pq quando eles crescem fica difícil... Bjão

Deborah Souza on 16 de setembro de 2011 22:05 disse...

Carol Cameschi:

Debinha! O Gil falou o fds todo do seu príncipe...ele ficou encantado com ele. Aliás, nós neh?! Mas, fiquei de cara, pq nunca vi ele falando tanto de um bebê como ele falava do Davi. Achei tão fofo. Acho que ele quer ser pai logo neh? rsrsrsrsrs
Bjos linda em vcs!

Postar um comentário

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

ATENÇÃO: Caso dê problema para digitar o código do blog ao tentar postar um comentário, use a tecla TAB para abrir o espaço para digitar.

Obrigada!

 

Minha Vida em Semanas... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez